Tópico da Apple

O restante já respondi ao Pepa.

Quanto a este ponto que levantas, qualquer mesa Wacom de 100€ tem função touch, permite rodar, ampliar, reduzir, e um sem número de atalhos configuráveis. Está bonito e tal, mas não passa disso.

Sim eu sei, mas poderes fazer isso em cima da imagem é ainda melhor.
A mim parece-me uma boa evolução.

As mesas Wacom quando apareceram a malta também atrofiava. [;)]

Sim eu sei, mas poderes fazer isso em cima da imagem é ainda melhor.
A mim parece-me uma boa evolução.

As mesas Wacom quando apareceram a malta também atrofiava. [;)]

Não duvido que vá vender quanto mais não seja pelo fator novidade, mas parece-me muito limitado para o segmento em que querem posicionar-se.

Quanto tempo resistirá aquele mecanismo que permite passar do modo ecrã para modo de mesa de desenho, tendo em conta uma utilização profissional? Quando falaste do iMac G4 não te lembraste que aquele braço de ajuste do monitor deu imensos problemas, muitos deixaram de o "segurar em pé" [:D], não havia comprimido azul que voltasse a levantar o bicho, tinha mesmo de ser substituído.

Estou a falar da Touaquitouai, para onde o suporte da Apple, por telefone, me mandou enviar o carregador para a garantia.

Pois... mas qual foi a ordem da Apple aos gajos dessa cena?
— Reparem?
— Substituam?
De certeza que não foi:
— Substituam por um contrafeito
— Substituam por um outro que vocês tenham reparado

A Apple, das duas uma:
— Forneceu-lhes um novo para substituir o avariado
— Pagou-lhes a reparação

Eu tenho dúvidas que eles tenham feito o que a Apple disse para eles fazerem.

Lá estás tu com o teu mau feitio! [:p][:p][:p][:p]
A Apple só está a ser "courageous"... isso ou outro adjectivo qualquer que os "génios" do marketing se lembrarem até ao evento de apresentação.

[;)]

Num tom mais sério, apesar de não ser fã da marca, olho para o que têm feito nos últimos tempos e pergunto-me o que raio se passa por lá.

Drogam-se.
E acho que é das injectáveis... não estou a ver nada que se fume que provoque alucinações deste calibre.

Se os gajos tirassem as teclas de função de um MacBook, ou MacBook Air, eu ainda aceitaria.
Se ADICIONASSEM a barra, mas mantivessem as teclas, tudo bem.
Agora, fazer este tipo de asneira, de REMOVER TECLAS num... PRO!!!
PRO é para profissionais. Devem garantir PRODUTIVIDADE!!! Ainda se tivessem mantido a porra do ESCAPE!!!

I don't buy computers from which there is no ESCAPE...

Das duas uma, ou têm algo que compense e MUITO a falta de ESCAPE, USB, MAGSAFE, etc., ou então já estou a ver que vou ficar com este que tenho até que dê o peido-mestre.

Ora portanto, este é o tópico para um gajo não visitar nas próximas horas/dias porque vai entulhado (novamente) de trolls e invejosos, certo? [:D]

Antes que venham para aqui reclamar, o evento de hoje será, em principio, dedicado aos MacBooks apenas [;)]

Os Macs deverão ser apresentados já nas novas e inovadoras instalações da Apple, no inicio do próximo ano.

Eu costumo acompanhar a Apple e os seus eventos, principalmente no que toca a mac's e ipad's que são vários equipamentos que tenho e me interessam, mas este tópico nestes dias fica impossível [:D]

Concordo em parte com o Nuno, mas creio que como tudo é mais uma questão de adaptação, desde que para melhor venha...

Agora depreciar o Magsafe por uma ligação fisica de encaixe? Não obrigado! Castrar as portas resumindo-as a uma ou duas? Não obrigado!

Quanto ao painel OLED, vejo-o com bons olhos. No entanto existem algumas questões técnicas que merecem destaque, como que workarounds aplicaram na gestão do painel de modo a evitar burn ou retenção de imagem. Tendo em conta que estamos a falar de algo que pode passar horas ligadas a fio, muito possivelmente com elementos estáticos se não ocorrer a interacção esperada. Creio que a técnica de Pixel Shift pode-se revelar limitada em casos onde os elementos de interacção estão tão limitados em termos de posição. De igual modo terá que funcionar reliably durante a vida útil de um tipo de equipamento como este, ~7 anos.

Voltar
Superior