Tópico da Apple

Tópico da Apple

Bom texto mas incorre do mesmo erro que a restante malta com este argumento.
A não ser que a tua mulher tenha comprado um portátil no valor desse MBP ou desse Air, essa comparação é irrelevante para se tirar ilações sérias.

O que me estás a dizer é que um portátil de 2000€ é melhor que um portátil de 500€. E para isso, não preciso de ser engenheiro e muito menos interessa que sistema operativo é que está a correr.
Os portáteis Windows de 500€ são lixo, então se forem comprados nas grandes superfícies ainda pior, dada a quantidade de bloatware que trazem.

Os gostos são gostos e não é isso que está a ser discutido, o que está a ser discutido é as opiniões falaciosas baseadas em experiências com uma década que depois são passadas como verdades absolutas, como se pode ver.

Vejam algumas das soluções empresariais da Dell, Lenovo, HP. Só em questões de suporte batem a Apple aos milhões. Ter de levar o portátil a uma Apple Store? Isso é coisa do passado. Falem-me quando um técnico da Apple vier a vossa casa/trabalho mudar uma tecla que partiu sem qualquer custo e inconveniente.

O portátil Win custou salvo erro 899. Já foi há bastante tempo pelo que posso estar errado.

Tendo em conta que os Mac não usam a última tecnologia existente com os melhores processadores do momento não percebo a tua pergunta.

O SO conta e muito

Tendo em conta que ela comprou o air numa promoção por 800€ lá se vai essa teoria por água abaixo

Já o meu não tem. E é de 2013.
Não é por aí.

É por teres dito que a direcção era unificar o formato, quando no iPhone era usar sem fios.

E há-de ser a seu tempo. Se não for a Apple a impô-lo será outra qualquer. Acredito que dentro 2 ou 3 décadas os cabos, mesmo para transmitir electricidade, sejam uma coisa do passado em tudo o que for produto móvel.

Mas eu sem me fazeres a pergunta já te respondi lá atrás. Dei-te o exemplo do meu Clevo com 5 anos e licença de win7 que poderia ter evoluído para win10 e não o fiz. Para que quero eu o win10 se tenho um parque informático perfeitamente estável em win7? Não pretendo ser um forerunner, mas quando resolvo avançar devo ter consciência que posso encontrar imprevistos.
(...)

Eu estava a referir BSOD num W8.1, e tu falas-me de W7.
Parece-te que estamos a falar do mesmo?

Ou seja, alguém falava na evolução do Windows, que antigamente é que tinha BSOD.
Ora, actualmente também tem. Sempre que saem versões novas é só pessoal na net a queixar-se com BSOD e similares.

Deixa de ter BSOD em versões maduras (já substancialmente corrigidas e estáveis).

E há-de ser a seu tempo. Se não for a Apple a impô-lo será outra qualquer. Acredito que dentro 2 ou 3 décadas os cabos, mesmo para transmitir electricidade, sejam uma coisa do passado em tudo o que for produto móvel.

Acho que na tropa vão continuar a existir cabos, mesmo daqui a 6 décadas.
Falaremos disso quando eu tiver 120 anos.

O portátil Win custou salvo erro 899. Já foi há bastante tempo pelo que posso estar errado.

Tendo em conta que os Mac não usam a última tecnologia existente com os melhores processadores do momento não percebo a tua pergunta.

O SO conta e muito

Tendo em conta que ela comprou o air numa promoção por 800€ lá se vai essa teoria por água abaixo

A minha teoria não vai por água a baixo porque por 900€ compras um portátil Windows com hardware brutal.

i7 Quad Core, 16GB Ram, 512GB SSD, 960M, ecrã FHD/2K, etc...

Já agora, os novos MBP bem baratos 1200$!

https://www.amazon.com/gp/offer-lis...e038-20&linkId=5RN5KS7EZGARYKIV&condition=new

Eu estava a referir BSOD num W8.1, e tu falas-me de W7.
Parece-te que estamos a falar do mesmo?

Ou seja, alguém falava na evolução do Windows, que antigamente é que tinha BSOD.
Ora, actualmente também tem. Sempre que saem versões novas é só pessoal na net a queixar-se com BSOD e similares.

Deixa de ter BSOD em versões maduras (já substancialmente corrigidas e estáveis).

A questão é, qual é a verdadeira relevância ao usares isso como argumento pró-mac.
BSOD são cada vez menos comuns, é bastante óbvio. Tu próprio admites que tal acontece mais quando a malta inventa.

Quando a malta inventa também os Mac têm as suas sulipampas, e também quando saem versões "não maduras" e não é preciso andar muito para trás aqui para dar com isso.

Ou seja estás a usar os breaks do windows, e como se os outros também não tivessem a sua parte.
Portanto a menos que tenhamos dados estatísticos por tipo de uso etc, marcas, versões e o diabo a sete, não acho "justo" sequer referir isso como argumento.

"Ah e tal um PC com 2/3 anos está terrível"
O meu portátil pessoal tem uns 4 anos, já caiu ao chão, nunca formatado foi, instalo tudo o que me apetece, edito video e fotos, jogo conforme quero, passa semanas sem eu o desligar, corre o GTA5, coloquei SSD que clonei do HDD sem formatar já com o W10, custou cerca de 1000€, não me recordo de ter tido BSOD alguma vez.
Claro, tem a bateria nas couves, bufa calor com força mas não sobreaquece, é pesado, aguentava mais RAM, mas não está lento nem tem bugs flagrantes.

A minha teoria não vai por água a baixo porque por 900€ compras um portátil Windows com hardware brutal.

https://www.amazon.com/gp/offer-lis...e038-20&linkId=5RN5KS7EZGARYKIV&condition=new

Já agora, e sem ironia, onde é que arranjas todo esse hardware por esse preço? Só vi preços parecidos na Inphtech, ter esse hardware todo num corpo de 13" e com uma bateria que dure 12 horas parece-me uma tarefa deveras complicada.

Já agora, e sem ironia, onde é que arranjas todo esse hardware por esse preço? Só vi preços parecidos na Inphtech, ter esse hardware todo num corpo de 13" e com uma bateria que dure 12 horas parece-me uma tarefa deveras complicada.

Não compras, obviamente, muito menos com 13'', claro que tem de haver compromissos.
Um fino e leve windows com boa qualidade de construção que fique perto de um mbpro com essas specs já se atira para os 2k como o XPS15 da Dell.

Mas andas lá perto com um Asus UX330UA, custa 1100€ 13'', 10 horas de autonomia, i7 8GB 256GB SSD...

Se previlegias ter um i7 uma boa gráfica dedicada etc, não podes esperar 12h de autonomia, nem em mac nem em windows.

Se juntarmos à equação das specs a qualidade do monitor (um elemento importantíssimo e com um peso enorme no preço caso seja mesmo de boa qualidade), a duração da bateria, a robustez física do próprio objecto e a facilidade de utilização física (pormenores como o silêncio, o equilíbrio do peso do ecran face ao teclado, o trackpad, etc), julgo que os macbooks apresentam uma relação preço-qualidade muito competitiva.

Se juntarmos à equação das specs a qualidade do monitor (um elemento importantíssimo e com um peso enorme no preço caso seja mesmo de boa qualidade), a duração da bateria, a robustez física do próprio objecto e a facilidade de utilização física (pormenores como o silêncio, o equilíbrio do peso do ecran face ao teclado, o trackpad, etc), julgo que os macbooks apresentam uma relação preço-qualidade muito competitiva.

Concordo plenamente. Um PC, que é um objecto que acabamos por utilizar por muito tempo por dia, tem que ter por exemplo um aspecto e toque atractivos. E é sobretudo nesses pequenos aspectos que o Mac ganha.

Tenho um portátil no trabalho, raramente uso o ecra e o teclado do portátil, a maior parte do tempo passa na docking station, só uso o ecra/teclado do portátil 1h (se tanto) de 2 em 2 semanas.

Trabalhar em portáteis só mesmo quando nao há outra alternativa.

Concordo plenamente. Um PC, que é um objecto que acabamos por utilizar por muito tempo por dia, tem que ter por exemplo um aspecto e toque atractivos. E é sobretudo nesses pequenos aspectos que o Mac ganha.

São óptimos nesse capítulo, mas raramente comparados com a verdadeira concorrência, cujos preços se chegam mais perto dos do MB

Um Dell XPS13 para mim é mais apelativo esteticamente.

Sem sarcasmos, o design do MB Pro ainda se mantém actual. E se hoje há PCs que se equiparam ou superam esse design, qualidade de construção e de materiais, na altura em que foi primeiramente lançado não havia muita coisa assim.

Estava a aligeirar o ambiente. Se há coisa em que efectivamente a Apple sempre se destacou foi na qualidade de materiais e design.

Sem sarcasmos, o design do MB Pro ainda se mantém actual. E se hoje há PCs que se equiparam ou superam esse design, qualidade de construção e de materiais, na altura em que foi primeiramente lançado não havia muita coisa assim.

Concordo em absoluto, nesse aspecto levaram o mercado para a frente, sem dúvida.

Antes disso ninguém se preocupava com o "feeling" de solidez e qualidade de um portátil.
Bastava pegar e abrir um macbook que era logo um factor wow.

Hoje em dia as diferenças são menores em qualidade, se compararmos com modelos comparáveis claro.
Até um dos melhores windows nesse mercado dá ares de macbook, o Razer Stealth.

Voltar
Superior