Tópico da Apple

O jack vai à vida não é pela Apple mas sim pelo mercado, a Applee provavelmente negociou bem para poder ser a pioneira neste combate de ganhar meros mm para diminuir peso e espessura. Já a USB-C a substituir a Lightning não acredito, embora fosse interessante.

Isso já foi amplamente discutido.

A Apple não retirou para ganhar com a diminuição de peso ou espessura (o telefone é do mesmo tamanho) e muito menos foi pioneira a fazê-lo.
Já existiram telemóveis como o Oppo R5 que, aí sim pela espessura, abandonaram o jack. Aí compreendo, houve um trade-off.

O "trade-off" da apple é vender airpods, ter menos uma porta para selar água, cobrar royalties pelos phones de 3ºs com entrada lightening, vender adaptadores, e chamar-lhe coragem/filosofia.

Ah e tal mas no futuro pode vir um mega-fino da Apple e estão a preparar o terreno.
Sim, mas o mercado já mostrou n vezes, que a partir de fino não vale a pena começar a retirar features para chegar ao ultra-fino, esta busca pela super "finura" é como os telefones cheios de metal e vidro, é bonito nas fotos, é fixe de mostrar ao amigos, nas reviews dizem maravilhas, mas na práctica usamos capas e ninguém se importa com mais 2/3mm se isso lhe der mais bateria.

O argumento de que a Apple muda entradas para vender e licenciar adaptadores não faz sentido absolutamente nenhum. Em primeiro lugar porque os adaptadores são uma fatia ínfima da facturação da Apple e estão muito longe de serem o seu produto. Ora não faz sentido nenhum, em negócio nenhum, correr o risco de sacrificar o produto core, a cash cow que dá a rentabilidade toda, para vender meia dúzia de adaptadores! Em segundo lugar porque quem vende adaptadores a sério são os fabricantes chineses, que não pagam licenças nenhumas.

Tópico da Apple

Preferia que investissem na qualidade dos materiais.

O iPhone 7 mate já descasca na zona das grelhas inferiores, sem razão para tal. O meu está todo descascado.

Isso de comprar equipamentos todos XPTO com acabamentos nisto e naquilo e depois ter que meter uma capa por cima para não descascar tem muito que se lhe diga...

Uso com capa, e está impecável no resto do equipamento. Começou a descascar na zona da grelha e está um bonito serviço em ambos os lados.

Sem capa ainda vá que não vá, agora com capa(supondo que a zona não está completamente exposta), diria que apanhaste um limão.

O meu(também matte) com um uso despreocupado mas com capa(Otterbox Strada), está irrepreensível.

Isso de comprar equipamentos todos XPTO com acabamentos nisto e naquilo e depois ter que meter uma capa por cima para não descascar tem muito que se lhe diga...

Capas em telefones desta gama tanto iphones como samsungs S7 por exemplo tiram toda a piada e prejudica um pouco a "experiência" retirando tambem o feeling de qualidade

Sem capa ainda vá que não vá, agora com capa(supondo que a zona não está completamente exposta), diria que apanhaste um limão.

O meu(também matte) com um uso despreocupado mas com capa(Otterbox Strada), está irrepreensível.

Sem capa ainda va? O iphone 7 saiu a pouquissimo tempo.

O meu 6 tem quase 2 anos de esta imaculado, sempre sem capa.

Se tiver uma queda ou assim e ficar danificado, tudo bom, agora descascar não é aceitável.

Ainda nao sei se o meu próximo vai ser o 7 ou o que sair este ano, porque vou esperar pelas novidades, mas fico ja de pe atras com o 7. Era suposto trocar daqui a 2 meses, mas dados os rumores nao perco nada esperar

Comprei recentemente uma capa de pele para o 6S e de facto melhora muito a experiência de se usar uma capa.
Mesmo eu já usando uma boa capa anteriormente, da Nillkin (danifiquei-a ao forçar para a tirar).
E eu nem tenho bem a certeza que esta capa actual seja original Apple, portanto não é efeito placebo.
História complicada no eBay, mas vamos acreditar que não fui enganado... [:D]

A foto do 7, para quem pediu:

5ae1f0605f525458ede030dc7296bf20.jpg

Sem capa ainda va? O iphone 7 saiu a pouquissimo tempo.

O meu 6 tem quase 2 anos de esta imaculado, sempre sem capa.

Se tiver uma queda ou assim e ficar danificado, tudo bom, agora descascar não é aceitável.

Ainda nao sei se o meu próximo vai ser o 7 ou o que sair este ano, porque vou esperar pelas novidades, mas fico ja de pe atras com o 7. Era suposto trocar daqui a 2 meses, mas dados os rumores nao perco nada esperar

Podia ter saído à 2 dias, isso não é justificação. Basta uma queda em cheio na base para poder deformar o metal e com isso alterar/quebrar a estrutura do primer/anodizado(o que não aparenta ser o caso).

Torna-se especialmente mais evidente em acabamentos mais opacos e densos como é o do iP7 matte.

Agora, sem dúvida que o @MiguelMelodeCarvalho apanhou um limão, possivelmente a superfície nesses locais não foi bem preparada o que acabou por dar origem a uma anodização deficiente.

Inadmissível num equipamento desta ordem de valores.

Tendo em conta do procedimento da Apple nestes casos, não sei se valerá a pena ficar com um refurb por um problema cosmético. Deviam substituir por um completamente novo, mas já sabemos o que a casa gasta...

Comprei recentemente uma capa de pele para o 6S e de facto melhora muito a experiência de se usar uma capa.
Mesmo eu já usando uma boa capa anteriormente, da Nillkin (danifiquei-a ao forçar para a tirar).
E eu nem tenho bem a certeza que esta capa actual seja original Apple, portanto não é efeito placebo.
História complicada no eBay, mas vamos acreditar que não fui enganado... [:D]

Eu também comprei uma capa em pele para o meu 6 Plus e gosto bastante tanto do feeling como do aspecto, comprei em azul e se fossem mais baratas comprava tambem em castanho (brown sadle) para ir variando.
Mete aí o link do Ebay, se forem em conta compro mais uma, não quero saber se é da Apple ou não, apesar da que tenho agora ser original.

Voltar
Superior