Tópico da Apple

Isso e a qualidade de som, que não sendo propriamente má, não espanta ninguém...

P.S.: Pelas reviews que tenho visto/lido.

Dizem que para headphones bluetooth têm um som acima da média. Por mim, se forem melhores que os dos meu LG Tone (que as reviews sempre deram como de grande qualidade de som mas eu nunca achei isso), já é óptimo!

Se o design vai bem contigo e nao procuras grande qualidade som praticamente è igual ao earphones que ja vem com iphone, seguem em frente.
vais ter que te habituar um pouco com a siri como subir e descer volume mas ei sempre podes fazer isso ou outra coisa diretamente no iphone.

Pelo contrário, pondero mesmo ir para os airpods (também) porque a qualidade de som tem sido sublinhada. Para headphones bluetooth, bem entendido.

Tem em conta o fit na entrada do teu canal auditivo. Pessoalmente tenho uma entrada do canal que se pode considerar larga(sou de estatura alta), e não aguento os actuais EarPods pois mais de um par de horas seguidas. Acabam por me causar desconforto e dor em determinadas regiões da entrada do canal. É algo a ter em conta.

Sim, tenho que experimentar uns. Mas pelas reviews que tenho visto dizem que quem tem problemas de desconforto é quem tem um canal auditivo muito estreito, o que não é o meu caso.

Pelo contrário, pondero mesmo ir para os airpods (também) porque a qualidade de som tem sido sublinhada. Para headphones bluetooth, bem entendido.

acho que deves primeiro ouvir e depois tirar conclusoes eu jamais soblinharia a qualidade som de airpods quando estes soam exatamente igual ao que ja vem com iphone e quando ha melhores opcoes sobre esse aspeto na concorrencia mas ei quando os pores nos ouvidos tiras as duvidas.

acho que deves primeiro ouvir e depois tirar conclusoes eu jamais soblinharia a qualidade som de airpods quando estes soam exatamente igual ao que ja vem com iphone e quando ha melhores opcoes sobre esse aspeto na concorrencia mas ei quando os pores nos ouvidos tiras as duvidas.

Se soarem exactamente igual aos headphones com fios, excelente! Como já disse acima eu tenho uns LG Tone Infinim de quem dizem ter um bom som, o que é mais ou menos verdade para headphones bluetooth, mas mesmo assim soam menos bem que os normais headphones com fios que acompanham o meu iPhone 6S por exemplo.

Dizem que para headphones bluetooth têm um som acima da média. Por mim, se forem melhores que os dos meu LG Tone (que as reviews sempre deram como de grande qualidade de som mas eu nunca achei isso), já é óptimo!

Não é essa a ideia que tenho, soam como Earpods, ou seja, medianos.
São melhores que algumas soluções de earphone wireless isso sim.

Mas pessoalmente, a optar por phones wireless seriam auscultadores tradicionais, mais autonomia, melhor isolamento e sobretudo melhor qualidade de som.
Quanto a conforto, para longas sessões nada bate auscultadores confortáveis.

Dentro desses preços - Sony MDR-XB950BTB

Se soarem exactamente igual aos headphones com fios, excelente! Como já disse acima eu tenho uns LG Tone Infinim de quem dizem ter um bom som, o que é mais ou menos verdade para headphones bluetooth, mas mesmo assim soam menos bem que os normais headphones com fios que acompanham o meu iPhone 6S por exemplo.

infelizmente boa qualidade de som sem fios tem seu custo, Uma outra marca pode-te oferecer melhor som mas nao te vai oferecer outras funcionalidades os airpod's fazem mais que musica.
melhor ires a uma loja oficial Apple de certo que devem ter algum test drive disponivel para ver se te sao cofortaveis nos teus ouvidos.

Última edição:
Não é essa a ideia que tenho, soam como Earpods, ou seja, medianos.
São melhores que algumas soluções de earphone wireless isso sim.

Mas pessoalmente, a optar por phones wireless seriam auscultadores tradicionais, mais autonomia, melhor isolamento e sobretudo melhor qualidade de som.
Quanto a conforto, para longas sessões nada bate auscultadores confortáveis.

Dentro desses preços - Sony MDR-XB950BTB

Não são para escutar música no sentido melómano da coisa. Para isso compraria uns bons headphones overhear com fios e cancelamento de ruído. São para ouvir (ou seja, escutar de forma descontraída) enquanto faço outras coisas. Eu fora do trabalho e do carro estou quase sempre de headphones nos ouvidos. Preciso de uma coisa leve, que não incomode, que não interfira com o que estou a fazer, que permita continuar a ter noção do mundo à minha volta, que se possa utilizar de um só lado (faço muito isso), e que seja muito prática de utilizar. Daí usar os LG Tone. Aquilo ao fim de 2 minutos a gente até se esquece que os tem.

Apple passou de uma empresa expcionalmente criativa e inovadora para um empresa que meramente so tem interesse em lucro do que criar e inovar, ja aconteceu antes quando steven foi afastado da apple sera que vao cometer o mesmo erro 2 vezes agora que ele foi... nao è a primeira vez que Steven escolhe o homem errado para o trabalho

Isto também já é mania de criticar por criticar. Então a Apple pela primeira vez adopta uma entrada de carregador standard, com a vantagem de que qualquer uma das portas serve para carregar, seja à esquerda, seja à direita, e é criticada por isso? Criticarem o facto de não ter portas como o hdmi, USB-A, etc, ainda percebo. Mas a parte do carregador? Pela primeira vez, seu uma pessoa estiver em viagem e o seu carregador der o pifo, será possível comprar um carregador qualquer de marca branca com porta standard usb-c e toca a andar! Bem bom!

Eu aqui só critico a perda do magsafe. Ainda por cima era fácil pegar numa porta usb-c e fazê-la ao estilo magsafe. Bastava que a parte magnética ficasse imediatamente atrá das porta usb-c.

Isto também já é mania de criticar por criticar. Então a Apple pela primeira vez adopta uma entrada de carregador standard, com a vantagem de que qualquer uma das portas serve para carregar, seja à esquerda, seja à direita, e é criticada por isso? Criticarem o facto de não ter portas como o hdmi, USB-A, etc, ainda percebo. Mas a parte do carregador? Pela primeira vez, seu uma pessoa estiver em viagem e o seu carregador der o pifo, será possível comprar um carregador qualquer de marca branca com porta standard usb-c e toca a andar! Bem bom!

Eu aqui só critico a perda do magsafe. Ainda por cima era fácil pegar numa porta usb-c e fazê-la ao estilo magsafe. Bastava que a parte magnética ficasse imediatamente atrá das porta usb-c.

O video nao è para levar tao a serio
a mim fez-me rir bastante ao menos.

O video nao è para levar tao a serio
a mim fez-me rir bastante ao menos.

Este "actores" não são grande coisa. Há um tipo qualquer que faz umas imitações brutais do Jony Ive. Farto-me sempre de rir quando o gajo diz "aluminium" ou quando usa a célebre expressão "this is the best iPhone/iPad/etc we have ever made".
Estava aqui a ver se o encontrava no youtube mas está difícil.

Isto è uma maquina para profissionais nao para as massas.
visto que apple agora aposta no mercado do pessoal que indoltra um logo que gosta de se sentar com toda a vaidade exibindo o seu underpowered e overpriced Pedaço de hardware bem sempre ha dinheiro em esse mercado, podem sempre se mudar para a categoria artigos de moda...

O Surface Studio tem vendido muito pouco de facto. O que até certo ponto era de esperar porque é muito caro e a Microsoft tem dificuldade em entrar nos mercados mais endinheirados. É mais ou menos como a Renault tentar entrar no mercado do segmento E.

Mas lá que é uma máquina inovadora, isso não se pode negar. Mas acredito que uma das razões para as fracas vendas também possa ser a usabilidade. O Leo Laporte, do Twit, comprou um surface studio e tem-no usado todos os dias. Eles diz maravilhas daquilo, mas de vez em quando lá se descai e confessa que o está a utilizar como um computador normal. A "rodinha" era gira ao início mas não é verdadeiramente produtiva e usar aquilo em formato de mesa é cansativo. Acho que o Surface Pro ainda tem que passar por mais 2 ou 3 iterações para se perceber se realmente é um formato que vai vingar.

Não são para escutar música no sentido melómano da coisa. Para isso compraria uns bons headphones overhear com fios e cancelamento de ruído. São para ouvir (ou seja, escutar de forma descontraída) enquanto faço outras coisas. Eu fora do trabalho e do carro estou quase sempre de headphones nos ouvidos. Preciso de uma coisa leve, que não incomode, que não interfira com o que estou a fazer, que permita continuar a ter noção do mundo à minha volta, que se possa utilizar de um só lado (faço muito isso), e que seja muito prática de utilizar. Daí usar os LG Tone. Aquilo ao fim de 2 minutos a gente até se esquece que os tem.

Compreendo a conveniência e o não querer ficar "ausente" nesse sentido acredito que os Airpods sejam excelentes para isso, a função de passar o som para mono quando se tira um fone é excelente para isso.

Eu uso extensivamente phones em viagens longas de avião, e aí até os meus in-ear mais confortáveis tornam-se incómodos passados +3 horas.
Os meus on-ear super confortáveis aguento muito mais tempo, até com eles desligados para abafar o ruído ambiente.

A parte do magsafe é chata, mas de facto a universalidade é de louvar, se bem que ao retirar usb é totó, não podes por exemplo carregar, sem um adaptador , os Airpods...

O Surface Studio tem vendido muito pouco de facto. O que até certo ponto era de esperar porque é muito caro e a Microsoft tem dificuldade em entrar nos mercados mais endinheirados. É mais ou menos como a Renault tentar entrar no mercado do segmento E.

Mas lá que é uma máquina inovadora, isso não se pode negar. Mas acredito que uma das razões para as fracas vendas também possa ser a usabilidade. O Leo Laporte, do Twit, comprou um surface studio e tem-no usado todos os dias. Eles diz maravilhas daquilo, mas de vez em quando lá se descai e confessa que o está a utilizar como um computador normal. A "rodinha" era gira ao início mas não é verdadeiramente produtiva e usar aquilo em formato de mesa é cansativo. Acho que o Surface Pro ainda tem que passar por mais 2 ou 3 iterações para se perceber se realmente é um formato que vai vingar.

Para o tipo de produto que è nao esta a vender mal temos que ser justos este produto esta direcionado para uma parte especifica de consumidores nao foi desenhado nem pensado para ser vendido em massa.

A Microsoft em termos de software estabilidade praticamente em tudo ja esteve muito pior mas de momento o windows 10 è uma plataforma estavel e funcional em comparacao a anos anteriores a verdade è que estao a evoluir fluidamente com novos e inovativos produtos enquanto que a Apple...

...a apple de momento stagnou esta totalmente dependente dos seus sucessos anteriores isto nao quer dizer o fim da Apple eles ainda tem um grande espaco de manobra.
Mas se assim se continuam nao duram mais de 10 anos como gigantes de tecnologia, mas isso è o que eu penso.

Pessoalmente eu continuo a preferir Apple mas .... sou um consumidor

Última edição:
Voltar
Superior