Alguém aconselha comprar iphone 6 refurbished no ebay?
Alguma experiência?
Os meus ultimos telemoveis tem vindo do eBay, mas o eBay nao e todo igual.
Ou seja, isso de ser "refurbished do eBay" e igual a nada, nao sabemos a origem.
Tinhas que postar o link em concreto para te conseguirmos dar ajuda, e isto deduzindo que estas a usar o eBay UK, onde ha mais oferta.
Se o aparelho esta descrito como "manufacturer refurbished", entao e um aparelho que veio da garantia, ou que foi entregue em substituicao de um avariado.
Se for "seller refurbished", bem, sabe-se la o que isso quer dizer... Podes apanhar vendedores competentes, que usem pecas originais ou de boa qualidade, ou algo muito manhoso (ja apanhei um iPhone 5S com uma bateria muito manhosa, nao durou muito tempo nas minhas maos).
Alem disso, o que conta verdadeiramente e a reputacao do vendedor, para teres confianca que te estao a dizer a verdade.
Numa das minhas experiencias, o telemovel nao vinha exactamente como descrito, com um risco jeitoso no ecra que nao era visivel nas fotos, e o vendedor devolveu-me 20£ (num valor original de 150).
A outra situacao que me aconteceu foi com o 5C da minha Maria, que foi vendido como "completo, novo em caixa". Ora bem, vinha efectivamente selado numa caixa original, e embora suspeite que seja um refurbished entregue pela Apple para substituicao motivada por alguma avaria (como tem sido aqui muito discutido), nao trazia nenhum acessorio... A culpa nao foi do vendedor, ha coisas que fogem ao controlo, apesar de ele o ter descrito como "completo".
Normalmente tenho comprado de vendedores particulares, mas tambem ha profissionais com boa reputacao (normalmente com precos mais caros, mas tambem sao aqueles que enviam para PT, os particulares e complicado).
Como ja foi aqui sugerido, podes tentar a Amazon, mas atencao que tambem ha vendedores muito diferentes nessa plataforma.
Ja comprei um telemovel na Amazon Warehouse e fiquei muito satisfeito, mas creio que nao despacham para PT (se for esse o caso).
Eu também comprei uma capa em pele para o meu 6 Plus e gosto bastante tanto do feeling como do aspecto, comprei em azul e se fossem mais baratas comprava tambem em castanho (brown sadle) para ir variando.
Mete aí o link do Ebay, se forem em conta compro mais uma, não quero saber se é da Apple ou não, apesar da que tenho agora ser original.
Bem, pegando exactamente na questao da reputacao dos vendedores, eu optei por nao dar qualquer feedback ao vendedor desta minha capa, porque como veio sem embalagem original, nao consigo precisar se sera original ou nao... Alem disso, parece-me que os acabamentos nao estao perfeitos, o que me leva a pensar em falsificacao. De qualquer maneira, o vendedor nao tem mau feedback e poucos clientes levantaram a questao da originalidade das capas, pelo que optei por "nao estragar a vida a ninguem".
Se pesquisares, para o 6/6S Plus encontram-se capas mais baratas que para o 6.
Talvez por terem sido vendidos menos e existir portanto mais stock "encalhado"?
Custou-me a encontrar opcoes a precos decentes para o tamanho 6/6S, mas ja fui verificar que o vendedor a quem comprei apenas tem nesse tamanho.