Tópico da Apple

O AU num laptop Samsung cá de casa deu barraca com problemas na placa de rede WiFi, mais propriamente devido aos drivers erráticos da Qualcomm(e ausência de correcção até à data) e à eventual quebra da retrocompatibilidade por parte da MS. Mas teve resolução por outra via, nem perdi tempo, agarrei numa ISO e key do W7Pro(ainda disponibilizam via dreamspark-agora chamado imagine), coloquei numa pen USB, UEFI em modo CS, format e nova partition table, e nunca mais tive problemas.

Na minha opinião pessoal e considerando o meu tipo de uso, o W10 tem vários problemas de base... o dumb proofing generalizado, a misturada de UIs incongruente e sloppy que oscila entre modo "Metro" e Win32, rolling releases feitas às três pancadas e de tal modo aceleradas que o resto dos devs/mercado nem conseguem acompanhar, e instabilidade e insegurança quanto ao futuro da UWP(que continua irrelevante).
Tu és lixado...matar a "imagem" de perfeição do Win10 assim com...factos [:cool:]

Tu és lixado...matar a "imagem" de perfeição do Win10 assim com...factos [:cool:]

Se há algo que vive atrás de uma "imagem de perfeição" aqui não é o W10 [:p]

Mas também não é o cancro com lag que carece de formatações regulares para o utilizador comum como os entusiastas da fruta tanto dizem.

Tópico da Apple

O iOS 10 trouxe mais lentidão e crashes nas apps.

Falou-se com o fim da encriptacao no kernel a ideia é ficaria mais rápido. Será obsolescência propositada?

Última edição:

Ninguém disse que o win 10 era perfeito. A questão é que o OS X nos últimos anos, sinceramente não anda muito melhor, e isso é que não era costume.

Sinceramente acho que o Jobs faz muita falta à Apple.

Ninguém disse que o win 10 era perfeito. A questão é que o OS X nos últimos anos, sinceramente não anda muito melhor, e isso é que não era costume.

Sinceramente acho que o Jobs faz muita falta à Apple.
Então tu cortas assim a tesão do miúdo com factos da bandalheira que se tornou o OSX?

Sem anestesia? À catanada?

O AU num laptop Samsung cá de casa deu barraca com problemas na placa de rede WiFi, mais propriamente devido aos drivers erráticos da Qualcomm(e ausência de correcção até à data) e à eventual quebra da retrocompatibilidade por parte da MS. Mas teve resolução por outra via, nem perdi tempo, agarrei numa ISO e key do W7Pro(ainda disponibilizam via dreamspark-agora chamado imagine), coloquei numa pen USB, UEFI em modo CS, format e nova partition table, e nunca mais tive problemas.

Na minha opinião pessoal e considerando o meu tipo de uso, o W10 tem vários problemas de base... o dumb proofing generalizado, a misturada de UIs incongruente e sloppy que oscila entre modo "Metro" e Win32, rolling releases feitas às três pancadas e de tal modo aceleradas que o resto dos devs/mercado nem conseguem acompanhar, e instabilidade e insegurança quanto ao futuro da UWP(que continua irrelevante).

A resposta da Samsung em relação à compatibilidade dos portáteis deles com o Windows 10 é a de que não vão desenvolver nem BIOS nem drivers para o suportar oficialmente. Há modelos onde funciona bem, outros nem por isso.

Quanto ao 10, da minha experiência pessoal e com portáteis e "fixos" de clientes acho que os alicerces são interessantes mas os acabamentos nem por isso. E se o AU trouxe algumas melhorias em alguns pontos, trouxe consigo novos problemas.
Mesmo em máquinas com hardware mais do que capaz, o 10 tem comportamentos que testam a paciência. Ainda noutro dia montei um Core i7-7700k com 16GB DDR4 numa board Z170 e com um SSD e num dos reiniciar que fiz o tipo "lembrou-se" de ficar uns bons 10 minutos no ecrã "A encerrar"... Nem lhe mexi pois mandar um 10 abaixo às 3 pancadas é lidar com a hipótese bem real de começar tudo de novo porque tentar reparar instalações danificadas é uma tarefa inglória... [8b][8b][8b]

Sim, eu não faço o uso que tu fazes claro!
Eu sou um mero "standard user"

Mas olha que nem está relacionado com o tipo de utilização propriamente dito... ou o sistema apresenta-se minimamente estável com um determinado grau de disponibilidade, ou acaba por ser demasiado falível e inconstante. O W10 nas builds RTM recentes tende para a segunda opção pelas razões que indiquei. Grande parte por culpa de um desenvolvimento feature driven, que acaba por renegar qualquer qualidade de uso efectiva para segundo ou terceiro planos. Aquela salganhada "Metro"/Win32 só confirma a desordem que deve andar naquele core.

A resposta da Samsung em relação à compatibilidade dos portáteis deles com o Windows 10 é a de que não vão desenvolver nem BIOS nem drivers para o suportar oficialmente. Há modelos onde funciona bem, outros nem por isso.
(...)

Aqui nem culpo a Samsung(W10 pré AU corria sem problemas de maior). Esta age meramente como assembler, se há drivers a serem adaptados/desenvolvidos são os fabricantes dos componentes que os têm que disponibilizar(Intel, AMD/nVidia, Realtek, Elantech, ...). Se no tempo do W7 com uma única build RTM em vigor durante anos o catalogo de drivers tardava em se adaptar ás novas APIs(muito deste suporte era simplesmente um port mal feito dos drivers do Vista) imagina com release cycles de 6 meses como as do W10. Neste momento temos uma autentica salganhada, onde se usam drivers da RTM original e November Update na Anniversary Update, o que gera um comportamento errático em muitos casos. Para muitos fabricantes de componentes basta lançarem uma versão do driver para W10 para escarrapachar no seu site que disponibilizam suporte para o W10 mesmo que seja para uma build que já ninguém usa/corre.

Caríssimos, quanto pode valer um IPod destes?
Eu ando à procura porque gosto de um mp3 com qualidade de som mas sem gastar muito dinheiro e este até está bem estimado.
Estou a avaliar o estado da bateria. O meu colega emprestou-me uma semanita para eu ver se tá ok

Capturar3.JPG

Caríssimos, quanto pode valer um IPod destes?
Eu ando à procura porque gosto de um mp3 com qualidade de som mas sem gastar muito dinheiro e este até está bem estimado.
Estou a avaliar o estado da bateria. O meu colega emprestou-me uma semanita para eu ver se tá ok

Ver anexo 140288

Para teres uma referência dos valores.

http://www.mac2sell.net/ipod/

Choose another country -> Portugal

Última edição:

Tem os seus quês, mas estou há 2 dias com o brinquedo novo (Lenovo Yoga 910) e o Windows e o hardware dos laptops ganhou muito mais terreno ao OS X e à Apple nos últimos anos do que ao contrário...

Só tenho pena de não ter arranjado em prata, mas também já andava enjoado de portáteis cinza de há 10 anos a esta parte... [:cool:]

Voltar
Superior