Tópico da Apple

Para o efeito (aceder a serviços públicos que utilizam Java [:vm)]) é melhor usar o User Agent como IE9 ou 10.

Para a applet java das finanças podes usar o user agent do Safari sem problemas. Se se queixar da versão do browser então recomendo o user agent do Firefox. Chrome também pode ser quando não há necessidade do java plugin. IE9/10 por vezes dá problemas devido à ausência/diferença de algumas funções JS e CSS entre IE e webkit/gecko/blink browsers, portanto é de evitar.

@Audigy funcionou obrigado :) Agora tenho que fazer isto sempre que vou ao Portal das Finanças passar um recibo verde?

Podes deixar no user agent que escolheste, a não ser que notes problemas noutros websites [;)]

... lol

Prepara-te para pagar mais ainda e aumentar as permanencias nos centros de reparação... lol
Actualmente os materiais , já são tão fraquinhos, e com tão mau aspecto em termos de soldadura, parece que passou por ali um demónio da Tasmânia e estraçalhou aquilo tudo, nem imagino uma placa feita de material reciclado... lol

Existem metais (terras) raro(a)s que, não podem ser recuperados, ou mesmo que recuperados, não têm um ciclo de reutilização como os metais mais banais.
Se assim fosse não havia escassez dessas matérias no mundo inteiro, bastava pagar um fee a quem entregasse o aparelho e utilizava-se tudo de novo.

Ou a apple descobriu algum buraco de onde pode tirar isso sem dar conta a ninguem ou é mais bullshit marketing tradicional dessa marca ... lol

Esta, Respect, vais gostar. Como disse ontem, instalei as apps iWork no mac e no iPhone. Hoje experimentei fazer um artigo com o Pages e rendi-me.

Isto não impede que desentale o Office nem por sombras, até porque tenho licença universitária, mas para consumo interno devo chutar para canto.

Esta, Respect, vais gostar. Como disse ontem, instalei as apps iWork no mac e no iPhone. Hoje experimentei fazer um artigo com o Pages e rendi-me.

Isto não impede que desentale o Office nem por sombras, até porque tenho licença universitária, mas para consumo interno devo chutar para canto.

Eu já há muito que não tenho office. Normalmente não preciso, e quando preciso o próprio pages exporta o ficheiro ou para word ou para excel. Para alguém com as minhas necessidades de office, chega e sobra.

Também não tenho o office instalado no meu, mas se me mandam algo mais elaborado no Excel vou mexer no computador da minha mulher que tem o office porque não gosto do Numbers.
O meu uso do Macbook é basicamente lúdico, se fosse para uso profissional instalava o office porque até os documentos word a abrir no Pages ficam muitas vezes desconfigurados.

Também não tenho o office instalado no meu, mas se me mandam algo mais elaborado no Excel vou mexer no computador da minha mulher que tem o office porque não gosto do Numbers.
O meu uso do Macbook é basicamente lúdico, se fosse para uso profissional instalava o office porque até os documentos word a abrir no Pages ficam muitas vezes desconfigurados.

Nunca me aconteceu ficar com um documento Word desconfigurado no Pages, mas os meus documentos são sempre relativamente simples: texto e umas tabelas e gráficos do excel. Eu acho o pages muito melhor que o word em quase tudo, sobretudo na formatação de tabelas. O Word às vezes tem umas manias que me tiram do sério. Já quanto a folhas de cálculo não consigo abdicar do excel. O numbers é bom, mas o excel ainda é bastante mais poderoso. Tem mais funções, sobretudo funções financeiras, e como tenho várias folhas com macros em visual basic não há mesmo hipotese nenhuma de dar o salto.
Para apresentações já uso o keynote há muito tempo, que considero muito melhor que o powerpoint. Aliás, eu nunca usei o powerpoint. Antes de entrar nos macs, em 2009, usava um da Coreldraw cujo nome já nem recordo. Mas esse, sim, era verdadeiramente poderoso. Aliás, tão podereso que para o meu caso até era overkill.

Eu cheguei a ter instalado mas tinha um aspecto antiquado, entretanto julgo que já saiu uma versão mais recente.

Sem dúvida, as versões anteriores à de 2016 pareciam de 1900 e troca o passo comparadas com as do Windows.

Há um programa do office que me habituei tanto que neste momento não troco por outro: o onenote. Excelente para apontamentos das aulas.

Sem dúvida, as versões anteriores à de 2016 pareciam de 1900 e troca o passo comparadas com as do Windows.

Há um programa do office que me habituei tanto que neste momento não troco por outro: o onenote. Excelente para apontamentos das aulas.

Por acaso cheguei a experimentar o Onenote e parecia-me porreiro mas já estava tão habituado ao Everynote que não aprofundei a coisa.

Com gente como tu, o mundo não avança.
Ainda andávamos todos a cavalo.
A Apple não tem gente como tu, podes estar tranquilo; Nem nas Stores.

lol, nunca estiveste tão certo, tem mais gente como tu, parcial como sempre, um pouco cego, sem duvidas de nada do que essa empresa diz, chegando mesmo ao ridiculo...

Reciclar é um negocio para alguns, mas só alguns mesmo e só dá lucro e é sustentável enquanto as pessoas forem fazendo metade do trabalho dessas empresas, defensoras do ambiente com auréola na cabeça e tudo... lol

Nota-se que não fazes ideia do que essa treta de ciclo de renovar o velho é só numeros no papel e a apple tal como outra qualquer empresa actual tem de ficar bem no filme.

Existe o financeiramente possivel, o financeiramente incomportável e o (fora de questão).
Dependendo das percentagens desses metais misturados, tritura-los, metê-los em solventes, reduzi-los, separá-los por grupos de modo a serem reutilizados...

... com sorte, talvez extraiam 10% (um numero tirado do saco... lol de cada telemovel, computador, phones.. etc
E quando digo 10% são materiais não contaminados por outros, pois o dificil é concluir um processo em que inicies a recolha e termines com todos os elementos separados sem contaminação, é caro, moroso, polui imenso, quimicos, acidos, gasto de energia...
O problema é criares um metodo (sistema) financeiramente comportavel.

ps: ... peço desculpa por te chamar parcial, cego e crente á beira do precipicio.

... sou assim um cinico á antiga... nada a fazer

Relativamente à app Adguard Pro, acrescentaram à pouco tempo a funcionalidade de DNS server override, ideal para filtering de malware, spam, phishing, etc server side. Podem também usar os servidores DNS de outros providers, como por exemplo a OpenDNS. Para além de content filtering, é também uma boa solução para aceder a conteúdo bloqueado pelas operadoras. Funciona em WiFi e dados móveis.

Para IP updater no caso de custom lists, recomendo a app DNS Override(pois o Adguard Pro não tem essa funcionalidade).

Voltar
Superior