Tópico da Apple

Quem vos ouvir falar parece que diferença entre ecrãs é do dia para a noite.

São o melhor que se faz, qualquer flagship actual (desde que sem problemas cof cof pixel) tem um display muito bom.
Para um comum mortal ver diferenças entre eles, analisar espectros de cores e o diabo a sete, é mais marketing que outra coisa.

Não quero deitar abaixo o quão bom o ecrã do X é (até porque não vi ao vivo) mas acho curioso estarem aqui a discutir pormenores técnicos que pouco importam à vasta maioria dos consumidores.

Sim claro o Note 8 foi lançado em setembro, está completamente ultrapassado [:)]

Deixa-me adivinhar.
Também pensas que o display do X foi desenvolvido e feito agora em Novembro, para o lançamento do X [:D]

Como é óbvio, o produto não é antigo, mas a tecnologia que o compõe não é exactamente recente, para os standards que definem o crescimento da tecnologia.

Deixa-me adivinhar.
Também pensas que o display do X foi desenvolvido e feito agora em Novembro, para o lançamento do X [:D]

Como é óbvio, o produto não é antigo, mas a tecnologia que o compõe não é exactamente recente, para os standards que definem o crescimento da tecnologia.

primeiro a diferença de qualidade é imperceptível, apenas em testes mais técnicos poderás encontrar diferenças e nem sei qual o melhor mesmo assim. é mais o efeito apple...
segundo o note é sempre uma continuação da linha galaxy S, sendo que a samsung introduz novas tecnologias sempre no galaxy S e depois cria o note à mesma base

Quem vos ouvir falar parece que diferença entre ecrãs é do dia para a noite.

São o melhor que se faz, qualquer flagship actual (desde que sem problemas cof cof pixel) tem um display muito bom.
Para um comum mortal ver diferenças entre eles, analisar espectros de cores e o diabo a sete, é mais marketing que outra coisa.

Não quero deitar abaixo o quão bom o ecrã do X é (até porque não vi ao vivo) mas acho curioso estarem aqui a discutir pormenores técnicos que pouco importam à vasta maioria dos consumidores.

Se há coisa que eu tenho a certeza é o quão alheada (da realidade) está, constantemente, a discussão neste tópico sobre o que verdadeiramente interessa à maioria dos utilizadores.

A discussão do touchID vs faceID é um bom exemplo.

Se há coisa que eu tenho a certeza é o quão alheada (da realidade) está, constantemente, a discussão neste tópico sobre o que verdadeiramente interessa à maioria dos utilizadores.

A discussão do touchID vs faceID é um bom exemplo.

Isso ainda é algo novo, algo tangível de diferente, e a discussão gerou-se mais na expectativa que outra coisa.

Agora diferenças de specs entre displays, feitos pela mesma empresa, sendo um ligeiramente melhor que o outro em testes técnicos e que para o olho normal nem diferenças deve notar é outra coisa.

Não vejo diferenças evidentes entre o X e os Samsung. Só a nível de saturação de imagem e, mesmo assim, o do X também não é propriamente realístico.

Mas a Samsung trabalha muito bem. Até a porcaria de um telemóvel de 200€ com oled é bom!

Andamos com olhos de Hórus!

primeiro a diferença de qualidade é imperceptível, apenas em testes mais técnicos poderás encontrar diferenças e nem sei qual o melhor mesmo assim. é mais o efeito apple...
segundo o note é sempre uma continuação da linha galaxy S, sendo que a samsung introduz novas tecnologias sempre no galaxy S e depois cria o note à mesma base

É possível quantificar a "melhor" qualidade do display do X vs do Note.
E eu tenho um S8+ por isso, posso falar à vontade. Tenho 0 produtos Apple.

Coisas como a luminosidade, pixel fill rate, precisão das cores, são quantificáveis e factos. Goste-se mais de um display saturado ou não é outra coisa. Do ponto de vista cientifico, o X tem um ecrã relativamente melhor que o do Note 8.

Tópico da Apple

O meu primeiro aparelho a sério era um Windows ppc que era uma desgraça e até filmes via naquilo. Era hp, salvo erro, e custou uns 600€!
O GPS era externo e ligava por bluetooth com uma captação de caca !

Realmente andamos muito exigentes...

É possível quantificar a "melhor" qualidade do display do X vs do Note.
E eu tenho um S8+ por isso, posso falar à vontade. Tenho 0 produtos Apple.

Coisas como a luminosidade, pixel fill rate, precisão das cores, são quantificáveis e factos. Goste-se mais de um display saturado ou não é outra coisa. Do ponto de vista cientifico, o X tem um ecrã relativamente melhor que o do Note 8.

luminosidade não quer dizer nada... basta que a Apple tenha metido o brilho automático parametrizado com valores mais altos, causa é mais burn in...

precisão das cores? se a SAMSUNG quisesse colocar cores mais precisas tinha-o feito.

nada do que mencionas é hardware excepto o pixel fill rate, mas isso se a SAMSUNG quiser mais, faz mais...

"the screen of Samsung Galaxy S8 has a maximum brightness of 693.21 cd/m2 in auto brightness"

Screenshot_20170330-113454.png

Engraçado que a maioria da malta que se chateia imenso porque os outros são Apple fanboys, revelam-se Samsung fanboys. Ou seja, Samsung FC vs Apple FC.

Isto é só muito esquisito.

Deixem-se lá dessas coisas. Faz mesmo lembrar a bola: vocês é que se chateiam, eles é que ganham o dinheiro.

No mundo real, muito do que aqui se discute, não interessa para nada! O que interessa é a perceção que se tem das coisas. Um bocadinho como o que se passa com os automóveis, qualidade efetiva, specs, etc, interessa, praticamente, só a quem sabe...

Hoje estava a falar com um amigo que tem um Iphone 7S e mostrei-lhe o X. Gostou muito do aspeto, pegou nele, começou a tocar no ecrã e perguntou-me onde estava o botão!! Eu lá lhe expliquei o Face id, mas acho que ele não ouviu metade! Estava a olhar meio estupefacto para o aparelho. No fim, sem saber nada sobre o aparelho, disse: Bem, estou tentado em comprar!!

Para ele existe a Apple, tudo o resto, melhor ou pior, não lhe interessa para nada!

Estará ele correto? Provavelmente não. Mas gosta dos produtos, sente-se bem com eles. Para quê mudar?

Engraçado que a maioria da malta que se chateia imenso porque os outros são Apple fanboys, revelam-se Samsung fanboys. Ou seja, Samsung FC vs Apple FC.

Isto é só muito esquisito.

Deixem-se lá dessas coisas. Faz mesmo lembrar a bola: vocês é que se chateiam, eles é que ganham o dinheiro.
As marcas promovem as picardias, olha este anúncio ao Pixel 2, muito bom!

A publicidade nos EUA foca muito no competitive selling, é algo que não estamos culturalmente habituados em Portugal (nem na Europa).

Eu acho um piadão. Mesmo que depois dê azo a situações como o Pixel do ano passado a gozar com a falta do headphone jack e este ano... yup... [:)] Mais ano menos ano a Google vai cortar/limitar o storage das fotos também, e mais uma vez vai voltar a ser gozada. Mas faz parte da cultura.

O anúncio acima da Samsung achei muito bom porque mostrou o quanto está à frente em muitas coisas e o "seguidismo" dos fanboys. Aquele corte de cabelo [:)][:)]

Tópico da Apple

A publicidade nos EUA foca muito no competitive selling, é algo que não estamos culturalmente habituados em Portugal (nem na Europa).

Eu acho um piadão. Mesmo que depois dê azo a situações como o Pixel do ano passado a gozar com a falta do headphone jack e este ano... yup... [:)] Mais ano menos ano a Google vai cortar/limitar o storage das fotos também, e mais uma vez vai voltar a ser gozada. Mas faz parte da cultura.

O anúncio acima da Samsung achei muito bom porque mostrou o quanto está à frente em muitas coisas e o "seguidismo" dos fanboys. Aquele corte de cabelo [:)][:)]

Por acaso também acho bastante piada a este tipo de pub.

Lembro-me da BMW vs Audi nos states, até acho que eram concessões em "guerra" (saudável claro).

E aparece de ser fã da maçã ri-me bastante com o gajo com cabeça de "notch"

Ri-me com isso mas ao mesmo tempo se pud€sse comprava o X na boa.

Mas parece que tens de escolher um clube nestas coisas...

Eu dos iPhones só não gosto do preço.

E fora do mundo da maçã gosto mesmo muito do Note 8 da Samsung. Para o ano a Apple tem mesmo de lançar o "X Plus" com ecrã de 6,5" ou lá o que é.

Voltar
Superior