Tópico da Apple

Entretanto, a única coisa que me continua a preocupar no iPhone X, são os possíveis danos na visão! Coisa que pelos vistos ninguém quer saber nem ninguém discute.

Fui o único que falei sobre este assunto desde a apresentação do iPhone X, e até agora, ainda só vi a porcaria de um artigo básico sobre o assunto.

Penso que é algo bastante sério.
A Apple não faz nada à sorte mas não existe registo histórico de algo parecido com isto: luz IR concentrada em pontos, ser projectada +80 vezes por dia, aos nossos olhos; todos os dias!

Se algo corre mal neste campo, pode ser uma grande facada na Apple.

beb5ed3d7286b70ea52387869b837904.jpg

FCC approved, CE approved, etc. Alguma garantia hão-de dar as certificações obrigatórias, já que são tão difíceis de obter!

Além disso, basta estar ao sol para estar constantemente a receber infravermelhos em cima. Não percebo nada do assunto, mas custa-me a crer que possa ser uma questão problemática.

porra, isto é grande e vai ser sempre grande. Nos bolsos das calças continuo a não me sentir confortável... Na mão continua a não ser a mesma coisa...

Estás a falar de um smartphone, certo? [:D]

Agora a sério: ando há meses há procura de um smartphone android que tenha boas características técnicas e um tamanho entre 3 a 4 polegadas. Não existe! Parece que os bons fabricantes desistiram de medidas abaixo de 5 polegadas. E como dizes, é um tamanho pouco prático para transportar nos bolsos...

Entretanto, a única coisa que me continua a preocupar no iPhone X, são os possíveis danos na visão! Coisa que pelos vistos ninguém quer saber nem ninguém discute.

Infravermelhos são inofensivos. Se fosse radiação ultravioleta, aí sim, seria preocupante.

Se te preocupas com IR, então não podes apanhar absolutamente nenhum sol, nem estar perto de uma fonte de calor.

É pior que o Air.

Tenho um 1st generation de 2015 (meu primeiro Macbook) e nunca conseguia grandes autonomias como ouvia dizer serem comuns no Air. Máximo de uma utilização normal contínua (edição de textos, net, mail, etc.) andará pelas 3-4h.

Apple macbook de 2016 cá de casa. Sai de casa para a faculdade às 08:30 a 100% e regressa às 18:00 ainda com 10 a 20%. Que sejam umas 6 a 7 horas sempre ligado, e imagino que não deva ser só a escrever texto. Aliás, a maior parte do tempo deve ser no Snapchat e no facebook...[:D]

Estás a falar de um smartphone, certo? [:D]

Agora a sério: ando há meses há procura de um smartphone android que tenha boas características técnicas e um tamanho entre 3 a 4 polegadas. Não existe! Parece que os bons fabricantes desistiram de medidas abaixo de 5 polegadas. E como dizes, é um tamanho pouco prático para transportar nos bolsos...
Vocês têm é de comprar calças de homem... Um telemóvel de 5" não é trambolho nenhum e as calças (jeans, chinos, de fato...) têm espaço mais que suficiente nos bolsos para isso.

FCC approved, CE approved, etc. Alguma garantia hão-de dar as certificações obrigatórias, já que são tão difíceis de obter!

Além disso, basta estar ao sol para estar constantemente a receber infravermelhos em cima. Não percebo nada do assunto, mas custa-me a crer que possa ser uma questão problemática.

A diferença aqui é que são pontos de luz concentrada; tipo laser?

E são vários, dezenas de vezes por dia, todos os dias, apontados aos olhos.

A luz do sol é uniforme; estes pontos de luz IR têm de ser bem mais intensos, senão o Face ID não funcionaria em dias de sol forte, ou não?

Eu também não percebo nada, mas gostava de ver isto ser mais discutido, já que estamos a falar de uma tecnologia que apesar de nao ser nova, nunca foi usada desta forma.

Estás a analisar a coisa de maneira errada.

IR é simplesmente uma radicação com um comprimento de onda superior à da luz visível(ambas não ionizantes). Seria basicamente igual a dizer que quem conduz regularmente de noite, fica com repercussões na sua visão por estar constantemente a levar com os faróis dos outros. É com a radiação ionizante que te tens de preocupar(raios x, gama, + UV, etc).

Faz sentido o que dizes. Mas não ficarão com mazelas, essas pessoas?

No caso da câmara TrueDepth, sao vários pontos de luz concentrada, apontados ao olho.

Dou a mão à palmatória, estás com sentido crítico em relação à Apple.

Pode ser pertinente, embora ache que a energia desses feixes seja demasiado baixa (dada a fonte) para que crie algum dano de nota.

O que não falta são estudo sobre os efeitos da radiação IR na visão - aqui
Agora só falta fazer um paralelo entre as características desses pontos, energia, comprimento de onda etc e um estudo desses.

Aí diz que não causa danos?

Vou ler esse artigo.

Quanto à questão do ecrã foi uma jogada de mestre da Samsung, cobrou bem mas forneceu com uma qualidade de topo, depois disto como pode a Apple arriscar a mudar para a LG para o ano? Nem pensar!

Eu também não entendo esta necessidade de gigantismo...

Ainda sou dos tempos em que ficava embevecido com o mini telemóvel Nokia do papá [:D]

15_37_14_iks.jpg

Lembro-me bem da corrida ao telemóvel mais pequeno/fino/leve do mundo. E gostava [:cool:][:D]

Agora é a corrida ao tablet mais pequeno :sh)

Last edited:

Ainda sou dos tempos em que ficava embevecido com o mini telemóvel Nokia do papá [:D]

15_37_14_iks.jpg

Lembro-me bem da corrida ao telemóvel mais pequeno/fino/leve do mundo. E gostava [:cool:][:D]

pudera... se é só para fazer chamadas para que queres um mono nos bolsos? é que se for para usar como smartphones 3.5 é claramente insuficiente.

cuidado com o 8 parte tudo da altura do joelho lol. o x é bem bom, nada mau

Last edited:

15_37_14_iks.jpg

Sabes perfeitamente o porque...
[:D]
Esse Nokia servia para fazer telefonemas.
Hoje um telemovel é um computador que tambem faz telefonemas. Isso foi o que revolucionou o Iphone 1.
Uma boa tela e suficientemente grande é importante para muita coisa. Eu raramente uso minha tablet pq o telemovel tem uma boa tela.
Para mim pode ser o grande suficiente desde q nao estorve no bolso. E como uso como ferramenta de trabalho é pratico poder aceder sem ter que estar a clicar num micro teclado virtual no caso de pequenos ecras. Gosto de ecras grandes e como tenho maos grandes a questao de apenas usar com uma mao é para mim completamente terciario (nem secundario é). O limite do tamanho é mesmo caber no bolso o que nao faz uma Phablet ou la como se chama (ja tive uma) e nada pratico

Tópico da Apple

É pior que o Air.

Tenho um 1st generation de 2015 (meu primeiro Macbook) e nunca conseguia grandes autonomias como ouvia dizer serem comuns no Air. Máximo de uma utilização normal contínua (edição de textos, net, mail, etc.) andará pelas 3-4h.

Que miséria.

O Air 13" faz o dobro disso...

Sobre o "X SE", isso nunca existirá, não há mercado para isso embora a ideia seja boa em teoria.

Dava para ter ~4,7-5" no corpo de um 5/SE (talvez só muito ligeiramente mais largo como o X face aos iPhones 6/7/8 4,7") com um ecrã OLED 1080p numa densidade de pixeis semelhante à deste X.

Mas vai mesmo haver um X Plus e não mini X no próximo ano.

Last edited:
Back