neoalfa
New member
Giro. Gostava que fosse mais escura e espero que escureça com o tempo. Foi esse o objectivo []
Não te preocupes, que vai, ó se vai...
Giro. Gostava que fosse mais escura e espero que escureça com o tempo. Foi esse o objectivo []
Entretanto, a única coisa que me continua a preocupar no iPhone X, são os possíveis danos na visão! Coisa que pelos vistos ninguém quer saber nem ninguém discute.
Fui o único que falei sobre este assunto desde a apresentação do iPhone X, e até agora, ainda só vi a porcaria de um artigo básico sobre o assunto.
Penso que é algo bastante sério.
A Apple não faz nada à sorte mas não existe registo histórico de algo parecido com isto: luz IR concentrada em pontos, ser projectada +80 vezes por dia, aos nossos olhos; todos os dias!
Se algo corre mal neste campo, pode ser uma grande facada na Apple.
![]()
porra, isto é grande e vai ser sempre grande. Nos bolsos das calças continuo a não me sentir confortável... Na mão continua a não ser a mesma coisa...
Entretanto, a única coisa que me continua a preocupar no iPhone X, são os possíveis danos na visão! Coisa que pelos vistos ninguém quer saber nem ninguém discute.
É pior que o Air.
Tenho um 1st generation de 2015 (meu primeiro Macbook) e nunca conseguia grandes autonomias como ouvia dizer serem comuns no Air. Máximo de uma utilização normal contínua (edição de textos, net, mail, etc.) andará pelas 3-4h.
Vocês têm é de comprar calças de homem... Um telemóvel de 5" não é trambolho nenhum e as calças (jeans, chinos, de fato...) têm espaço mais que suficiente nos bolsos para isso.Estás a falar de um smartphone, certo? []
Agora a sério: ando há meses há procura de um smartphone android que tenha boas características técnicas e um tamanho entre 3 a 4 polegadas. Não existe! Parece que os bons fabricantes desistiram de medidas abaixo de 5 polegadas. E como dizes, é um tamanho pouco prático para transportar nos bolsos...
FCC approved, CE approved, etc. Alguma garantia hão-de dar as certificações obrigatórias, já que são tão difíceis de obter!
Além disso, basta estar ao sol para estar constantemente a receber infravermelhos em cima. Não percebo nada do assunto, mas custa-me a crer que possa ser uma questão problemática.
Estás a analisar a coisa de maneira errada.
IR é simplesmente uma radicação com um comprimento de onda superior à da luz visível(ambas não ionizantes). Seria basicamente igual a dizer que quem conduz regularmente de noite, fica com repercussões na sua visão por estar constantemente a levar com os faróis dos outros. É com a radiação ionizante que te tens de preocupar(raios x, gama, + UV, etc).
É normal estamos em 2017, não em 2007Agora a sério: ando há meses há procura de um smartphone android que tenha boas características técnicas e um tamanho entre 3 a 4 polegadas. Não existe!

Dou a mão à palmatória, estás com sentido crítico em relação à Apple.
Pode ser pertinente, embora ache que a energia desses feixes seja demasiado baixa (dada a fonte) para que crie algum dano de nota.
O que não falta são estudo sobre os efeitos da radiação IR na visão - aqui
Agora só falta fazer um paralelo entre as características desses pontos, energia, comprimento de onda etc e um estudo desses.
Agora a sério: ando há meses há procura de um smartphone android que tenha boas características técnicas e um tamanho entre 3 a 4 polegadas. Não existe! Parece que os bons fabricantes desistiram de medidas abaixo de 5 polegadas. E como dizes, é um tamanho pouco prático para transportar nos bolsos...
Eu também não entendo esta necessidade de gigantismo...
Ainda sou dos tempos em que ficava embevecido com o mini telemóvel Nokia do papá []
![]()
Lembro-me bem da corrida ao telemóvel mais pequeno/fino/leve do mundo. E gostava [][
]
Agora é a corrida ao tablet mais pequeno :sh)
Eu também não entendo esta necessidade de gigantismo...
Ainda sou dos tempos em que ficava embevecido com o mini telemóvel Nokia do papá []
![]()
Lembro-me bem da corrida ao telemóvel mais pequeno/fino/leve do mundo. E gostava [][
]
Agora é a corrida ao tablet mais pequeno :sh)
É pior que o Air.
Tenho um 1st generation de 2015 (meu primeiro Macbook) e nunca conseguia grandes autonomias como ouvia dizer serem comuns no Air. Máximo de uma utilização normal contínua (edição de textos, net, mail, etc.) andará pelas 3-4h.