Tópico da Apple

Acho piada e' mostrarem soluções de compromisso para um telefone que custa > €1200
Então mas espera ai, mas compraram o OLED para k?

[:D][:D]

Pensei o mesmo...

E até costumo ser sempre muito racional, mas p0rra, é um móvel de luxo com um excelente ecrã que merece ser utilizado na sua plenitude.

O que não invalida poder seguir uma ou outra dessas dicas, nem que seja pontualmente.

Sim, mostram dicas que comprometem bastante, nomeadamente o invert colors/smart colors.
Mas o objectivo destes videos é mesmo esse, esmiuçar e mostrar tudo. Informação nunca é demais.

O que eu uso, não compromete nada e ainda tenho a vantagem da bateria me durar praticamente 3 dias, SIM 3 dias!

- O wallpaper preto é lindíssimo; sou apologista do minimalismo e com este ecrã OLED os pretos sobressaem e ficam fabulosos. Adoro ter o ecrã preto. (mas se amanhã mudar de ideias, mudo o wallpaper! não ando aqui a comprometer seja o que for para poupar 4 ou 5% de bateria, lol!)
- As apps com dark themes deveria ser obrigatório!! Adoro e sempre usei (desde que começaram a permitir ter). Das 3rd party que mais uso diariamente, só mesmo o Telegram é que ainda não tem.
- redução do white point é obrigatório para mim. Os meus olhos são sensíveis aos tons claros! (50%)
- auto-brightness nunca usava mas com o X passei a usar e estou a gostar. Nunca tenho de ir mexer no brilho. Está sempre correcto. (também reduzi o white point, como já disse)
- auto-lock 1 minute: aqui confesso que gostava de ter never! Mas neste caso nem é uma questão de poupança de bateria mas sim de SEGURANÇA. 1 minuto e deveria ser 30 segundos...mas ok.
- true tone e night shift são OBRIGATÓRIOS para os meus olhos não morrerem!! [:D] como já disse, odeio ecrãs muito brancos/azuis; ferem-me os olhos.
- o zoom com low light, ainda nem usei com o X porque o ecrã não tem aquele brilho tão forte dos LCDs. Usava muito com os iPhones anteriores, quando estava em ambiente de escuridão completa.

Nada disto compromete o que quer que seja. Aliás, para mim é juntar o útil ao agradável.
Agora é aguardar que as apps nativas também tenham direito a dark theme.

Última edição:
Não quero alimentar questiúnculas, mas este tópico é a paródia que é e não uma coisa séria também por causa de coisas como esta:

Dar os parabéns à samsung por este ecrã, é o mesmo que parabenizar o ‘trolha’ que construiu a torre Eiffel! Seguiu ordens apenas!

Coisas realmente úteis sobre o iPhone e o Mac perdem-se no meio. O tópico podia ser tão interessante como alguns fóruns da Apple, mas resume-se praticamente a picardias de parte a parte. :/

Última edição:
Sim, mostram dicas que comprometem bastante, nomeadamente o invert colors/smart colors.
Mas o objectivo destes videos é mesmo esse, esmiuçar e mostrar tudo. Informação nunca é demais.

O que eu uso, não compromete nada e ainda tenho a vantagem da bateria me durar praticamente 3 dias, SIM 3 dias!

- O wallpaper preto é lindíssimo; sou apologista do minimalismo e com este ecrã OLED os pretos sobressaem e ficam fabulosos. Adoro ter o ecrã preto. (mas se amanhã mudar de ideias, mudo o wallpaper! não ando aqui a comprometer seja o que for para poupar 4 ou 5% de bateria, lol!)
- As apps com dark themes deveria ser obrigatório!! Adoro e sempre usei (desde que começaram a permitir ter). Das 3rd party que mais uso diariamente, só mesmo o Telegram é que ainda não tem.
- redução do white point é obrigatório para mim. Os meus olhos são sensíveis aos tons claros! (50%)
- auto-brightness nunca usava mas com o X passei a usar e estou a gostar. Nunca tenho de ir mexer no brilho. Está sempre correcto. (também reduzi o white point, como já disse)
- auto-lock 1 minute: aqui confesso que gostava de ter never! Mas neste caso nem é uma questão de poupança de bateria mas sim de SEGURANÇA. 1 minuto e deveria ser 30 segundos...mas ok.
- true tone e night shift são OBRIGATÓRIOS para os meus olhos não morrerem!! [:D] como já disse, odeio ecrãs muito brancos/azuis; ferem-me os olhos.
- o zoom com low light, ainda nem usei com o X porque o ecrã não tem aquele brilho tão forte dos LCDs. Usava muito com os iPhones anteriores, quando estava em ambiente de escuridão completa.

Nada disto compromete o que quer que seja. Aliás, para mim é juntar o útil ao agradável.
Agora é aguardar que as apps nativas também tenham direito a dark theme.
Ainda bem que estás a gostar de um OLED screen.

Bem vindo ao mundo das maravilhas da Samsung. Aproveita.

E então? Sao casos isolados, peças defeituosas que não cumprem os requisitos exigidos.

E que culpa é que a Apple tem do material vir com defeito?

Ou melhor, culpa tem mas é de não ser ainda mais rigorosa no controlo de qualidade.
Portanto, o ecrã é brilhante por mérito da Apple, apesar desta só ter feito a calibragem, quando falha já a culpa é da Samsung apesar da Apple ter mau controlo de qualidade.

Não te trates não....

Oh xit...
iPhone X Owners Encountering Green Line on Display Due to Potential Hardware Defect

ohJjV3p.jpg

WRoy1oq.jpg

eT6g4tU.jpg

A linha verde tem muito mais classe (melhor só vermelha), roxo parece que estamos na quaresma.

Tópico da Apple

A MM anda em campanha Apple.

Não é de perder a cabeça, mas para preços de loja física em PT são bons preços e duvido que alguém faça melhor.

iPad 5th gen está a bom preço por exemplo (não é grande desconto mas acho que não há margem para descer assim tanto, pelo menos por enquanto), o SE também e o MBP 13" (a €1299) também, mas os 128 GB acho dealbreaker para um Pro, mesmo sendo o 13" que sempre foi "semi pro".

É estranho até porque o MB 12" é o acesso dos portáteis (já excluindo o Air...) e o modelo para users menos exigentes e este vem logo com 256 GB de base...

Um MBP (Pro!) com 128 GB em 2017 é um bocado a roçar o ofensivo, mas verdade seja dita, apesar disso é a única solução para quem quer um Mac destes sem ter de vender um rim e objetivamente o preço não é mau pela máquina que é (se esquecermos os 128 GB...).

Sendo eu proprietário de um televisor Samsung em que o ecrã já deu o berro 2 vezes não me admira estes problemas [:D]
Como também tive 2 telemóveis Samsung que passaram a vida a caminho da garantia a Samsung é marca que não vê mais um tostão meu, cá em casa junto com a Ariston é marca "non grata" [:D]

Eu partilho essa da Ariston. São aparelhos feitos para não durar. Nomeadamente a proteção anticorrosiva e a eletronica.

Entretanto já saiu o iOS 11.1.1

Tópico da Apple

Eu partilho essa da Ariston. São aparelhos feitos para não durar. Nomeadamente a proteção anticorrosiva e a eletronica.

Entretanto já saiu o iOS 11.1.1

Já estou estou à espera que o meu frigorífico Ariston com 19 anos avarie para comprar uma mais moderno e com mais eficiência energética e nunca mais!

Já estou estou à espera que o meu frigorífico Ariston com 19 anos avarie para comprar uma mais moderno e com mais eficiência energética e nunca mais!
Apesar de ser Offtopic aqui vai a minha experiência com Ariston: tenho dessa marca, placa a gás, exaustor, frigorifico, forno, máquina de lavar loiça, neste momento a única coisa que falta avariar é a placa a gás, mas não tem resistido muito bem ao desgaste. Foram comprados porque tinham um design porreiro, mas nunca mais compro nada dessa marca, a última coisa que tive que comprar foi uma máquina da roupa e comprei LG e quando o meu frigorifico avariar de vez (tem o painel electrónico avariado pelo que nem consigo regular nada nele) compro quase de certeza um desta marca.

Voltar
Superior