Sim, mostram dicas que comprometem bastante, nomeadamente o invert colors/smart colors.
Mas o objectivo destes videos é mesmo esse, esmiuçar e mostrar tudo. Informação nunca é demais.
O que eu uso, não compromete nada e ainda tenho a vantagem da bateria me durar praticamente 3 dias, SIM 3 dias!
- O wallpaper preto é lindíssimo; sou apologista do minimalismo e com este ecrã OLED os pretos sobressaem e ficam fabulosos. Adoro ter o ecrã preto. (mas se amanhã mudar de ideias, mudo o wallpaper! não ando aqui a comprometer seja o que for para poupar 4 ou 5% de bateria, lol!)
- As apps com
dark themes deveria ser obrigatório!! Adoro e sempre usei (desde que começaram a permitir ter). Das
3rd party que mais uso diariamente, só mesmo o Telegram é que ainda não tem.
- redução do white point é obrigatório para mim. Os meus olhos são sensíveis aos tons claros! (50%)
- auto-brightness nunca usava mas com o X passei a usar e estou a gostar. Nunca tenho de ir mexer no brilho. Está sempre correcto. (também reduzi o white point, como já disse)
- auto-lock 1 minute: aqui confesso que gostava de ter
never! Mas neste caso nem é uma questão de poupança de bateria mas sim de SEGURANÇA. 1 minuto e deveria ser 30 segundos...mas ok.
- true tone e night shift são OBRIGATÓRIOS para os meus olhos não morrerem!! [

] como já disse, odeio ecrãs muito brancos/azuis; ferem-me os olhos.
- o zoom com low light, ainda nem usei com o X porque o ecrã não tem aquele brilho tão forte dos LCDs. Usava muito com os iPhones anteriores, quando estava em ambiente de escuridão completa.
Nada disto compromete o que quer que seja. Aliás, para mim é juntar o útil ao agradável.
Agora é aguardar que as apps nativas também tenham direito a
dark theme.