Tópico da Apple

Uso o tlm N vezes de noite quando durmo, sem olhar para ele, posso desbloquea-lo de maneira eficiente? Não posso.

desbloqueio o tlm no carro, não posso... preciso de olhar para ele.
tenho o tlm debaixo da mesa numa aula, não posso...
esta dentro do porta lápis, não posso...

Ha uma infinidade de restrições do Face ID face ao Touch ID, e não reconhecer isso é parvo

oh pah, merd* ID

Nada é perfeito.

Eu era cético em relação ao FaceID e agora já não acho assim tão má ideia.

Se o TouchID pode ser melhor e mais prático nalgumas situações? Claro que sim, da mesma maneira que nalgumas situações é ao contrário.

Por exemplo estás a cozinhar e queres desbloquear o iPhone, basta olhares.

Já para não falar que basta ter os dedos e/ou o iPhone (no home button) um poucos sujos e o sistema não funciona e lá tem um gajo de meter o código.

https://youtu.be/0VNjuoiAEd0

fica 300x melhor com a barra em cima sem o notch proeminente. Para quê complicar...

Não gosto de ver assim porque não fica edge to edge e porque não fica coerente como os Samsung com a barra do mesmo tamanho em cima e em
baixo.

Sim com o notch também não fica igual em cima e em baixo mas por alguma razão que não sei bem explicar parece mais coerente. Talvez por ser edge to edge nos quatro cantos.

O notch nunca seria problema para mim.

E cuidado com essas apps e wallpapers a fazer esse efeito, pode vir a trazer problemas de ghosting. A Apple veio tarde para os OLEDs e a tecnologia está mais madura, mas ainda assim não sei se arriscava ter muito tempo sempre os mesmos pixeis com a mesma cor pois a história diz-nos que com OLEDs isso não é boa ideia.

Eh pah mas ninguém usa o telefone na mesa de cabeceira. Tem de pegar nele para escrever.

Para ver se recebeu SMS ou chamada não é necessário desbloquear.

O X que experimentei tinha o 11.1.1 e não dava para usar o Force Touch para mudar de apps.

Eh pah mas ninguém usa o telefone na mesa de cabeceira. Tem de pegar nele para escrever.

Para ver se recebeu SMS ou chamada não é necessário desbloquear.

O X que experimentei tinha o 11.1.1 e não dava para usar o Force Touch para mudar de apps.

Muito melhor e mais sublime que o force touch, é simplesmente deslizar o dedo para a direita na zona inferior do ecrã.

Este gesto, e o “L” invertido sobre o eixo horizontal, para aceder às apps abertas em background, são top.

O meu irmão trocou hoje o 6S dele por um 7 jet black... O 8 parece ser o rejeitado e o X o que todos querem mas o preço afasta muita gente... Um 8 Plus custar praticamente 1000 euros é muita massa.

Por acaso gosto muito do MacBook, das melhores compras que fiz pelo preço e já senti as dificuldades de usar MacBook e Android na transferência de ficheiros mas não é por isso que mudo para iPhone e agora muito menos com esses preços ridículos (o mesmo para o Note 8). De destacar que aqui em Portugal o S8 custa em todas as lojas 700 a 800 euros, anda tudo maluco? [:)]

Eu quando comprei o meu 6 plus com 64Gb há dois anos e tal o preço de tabela eram 900€, o 8 plus custa 939€ por isso não aumentou muito o preço [:D].
O que eu noto é que como dantes não havia tanta oferta por parte da Apple de telefones novos os usados retinham melhor o valor. A Apple agora tem à venda o SE, 6S, 7, 8 e X...quem quiser vender um 6 ou 6S tem que obrigatoriamente vender "barato" senão quem vai comprar antes prefere comprar o 6S ou o SE novos.

Eu quando comprei o meu 6 plus com 64Gb há dois anos e tal o preço de tabela eram 900€, o 8 plus custa 939€ por isso não aumentou muito o preço [:D].
O que eu noto é que como dantes não havia tanta oferta por parte da Apple de telefones novos os usados retinham melhor o valor. A Apple agora tem à venda o SE, 6S, 7, 8 e X...quem quiser vender um 6 ou 6S tem que obrigatoriamente vender "barato" senão quem vai comprar antes prefere comprar o 6S ou o SE novos.

O meu irmão vendeu o 6S dele que comprou recondicionado por 300 e teve de cobrir a diferença para o 7 que comprou. Por isso percebo bem quem tem e continua com IPhone...

Tópico da Apple

Em relação ao Face ID e respectivas tentativas de o enganar:

0597e796743ea011b84a6397920e14ad.jpg

Pessoal, estão satisfeitos com o iOS 11.1 ?

É que tenho tido diversos pequenos BUG's que me estão a deixar um pouco desiludido. :sh)

O telemóvel continua sem se desligar automaticamente... Fica com o ecrã aceso e fica ali.
Sempre que recebo uma sms ou imessage durante uma chamada, o ecrã fica preto com a notificação a meio e não consigo desligar a chamada.
Se receber 2 ou 3 notificações, quando faço um unlock do iphone a animação da imagem a ir para cima, fica toda lenta e cheia de lag.
Quando se actualiza uma APP fica com o ponto azul, mas o azul muda de tom quando se desbloqueia ou quando se muda de página, o que apesar de ser parvo deixa-me chateado. [:D]
Quando quero fechar apps, alguns não aceitam o gesture up para fechar. ficam ali e não fecham, a anterior fecha mas aquela não

Entre pequenas outras coisas, tenho achado o iOS11 muito muito pouco polido. [8b]

É que tenho tido diversos pequenos BUG's que me estão a deixar um pouco desiludido. :sh)

O telemóvel continua sem se desligar automaticamente... Fica com o ecrã aceso e fica ali.
Sempre que recebo uma sms ou imessage durante uma chamada, o ecrã fica preto com a notificação a meio e não consigo desligar a chamada.
Se receber 2 ou 3 notificações, quando faço um unlock do iphone a animação da imagem a ir para cima, fica toda lenta e cheia de lag.
Quando se actualiza uma APP fica com o ponto azul, mas o azul muda de tom quando se desbloqueia ou quando se muda de página, o que apesar de ser parvo deixa-me chateado. [:D]
Quando quero fechar apps, alguns não aceitam o gesture up para fechar. ficam ali e não fecham, a anterior fecha mas aquela não

Entre pequenas outras coisas, tenho achado o iOS11 muito muito pouco polido. [8b]

zero problemas com o iOS11 desde a 1ª actualização. (Agora até estou no 11.2 beta 3)... num iPhone 5S.

É normal os bugs, ainda tem pouco tempo no mercado, menos que 5/6 meses de utilização não dá tempo para limar as principais arestas. Lançar versões novas de sistemas operativos todos os anos é ideia do departamento de marketing, imagina as marcas lançarem modelos novos de carros todos os anos, claro que nunca conseguiam resolver todos os pequenos defeitos... Já dei para esse peditório muitos anos ao longo de várias gerações de Nexus, agora que tenho Samsungs com a versão anterior do Android (7.0)... nunca estive tão bem, livre de bugs e problemas, true story! Já problemas com os Pixel e Android 8 é o que não falta infelizmente.

Mas o que está na moda é bater na Samsung por não ir a correr colocar o pescoço na forca do novo Android.[:D]

É normal os bugs, ainda tem pouco tempo no mercado, menos que 5/6 meses de utilização não dá tempo para limar as principais arestas. Lançar versões novas de sistemas operativos todos os anos é ideia do departamento de marketing, imagina as marcas lançarem modelos novos de carros todos os anos, claro que nunca conseguiam resolver todos os pequenos defeitos... Já dei para esse peditório muitos anos ao longo de várias gerações de Nexus, agora que tenho Samsungs com a versão anterior do Android (7.0)... nunca estive tão bem, livre de bugs e problemas, true story! Já problemas com os Pixel e Android 8 é o que não falta infelizmente.

Mas o que está na moda é bater na Samsung por não ir a correr colocar o pescoço na forca do novo Android.[:D]

Isto parece-me mais grave do que simples bugs. Deve precisar de um fresh install.
Tenho o 11.1.1 e não tenho nenhum problema. Acho que única coisa que ainda reparo e' que a bateria não dura tanto como o 10, mas acho que e' melhor habituar-me.

Última edição:

Parece que é problema exclusivamente teu.

Tenho o iOS 11 sem qualquer problema em 5S, SE, 6, 7+, Mini 2.

Ainda não passei do 10 em nenhum dos 6S e não conto fazê-lo.
O iPad Air 1 ainda está no 9, inclusive.

Acabei por "emprestadar" o meu 5S e é incrível como alguém que estava habituado a telemóveis de baixa gama ainda consegue ficar plenamente satisfeito com um telemóvel que tem 4 anos e muita "porrada" em cima [:p]
Digam o que disserem, topo de gama será sempre topo de gama, ainda que desactualizado.

Em relação ao meu MacBook Pro, depois de umas semanas "porreiras", não sei se a actualização para o Sierra foi muito bem conseguida. Noto aqui e ali um arrastamento em algumas aplicações que não notava antes, bem como um maior tempo a desligar. Pode ser só impressão minha, mas também ainda tenho que ter o tempo (e a paciência) para fazer uma formatação e instalação de raíz... De qualquer forma, não vou passar para o High Sierra.

Exclusivo meu não é porque há quem se queixe de problemas semelhantes.

O que eu estou a dizer é que não são bugs do iOS.
Que será apenas específico ao teu equipamento (problema de hardware e/ou de instalação).

Espero que tenhas andado a instalar as coisas via OTA, e que não andes a ligar o telemóvel ao computador via cabo. Principalmente se for Windows.

Ainda não passei do 10 em nenhum dos 6S e não conto fazê-lo.
O iPad Air 1 ainda está no 9, inclusive.

Acabei por "emprestadar" o meu 5S e é incrível como alguém que estava habituado a telemóveis de baixa gama ainda consegue ficar plenamente satisfeito com um telemóvel que tem 4 anos e muita "porrada" em cima [:p]
Digam o que disserem, topo de gama será sempre topo de gama, ainda que desactualizado.

Em relação ao meu MacBook Pro, depois de umas semanas "porreiras", não sei se a actualização para o Sierra foi muito bem conseguida. Noto aqui e ali um arrastamento em algumas aplicações que não notava antes, bem como um maior tempo a desligar. Pode ser só impressão minha, mas também ainda tenho que ter o tempo (e a paciência) para fazer uma formatação e instalação de raíz... De qualquer forma, não vou passar para o High Sierra.

O Sierra estava bom.
Eu já estou no High Sierra, e até ver parece bom.

Voltar
Superior