Tópico da Apple

A malta fica muito excitada hoje em dia quando se fala de telemóveis [:D], felizmente que já ninguém quer saber de computadores e já se consegue ter conversas civilizadas sobre os mesmos.

Para Android como MBway pode ser definido como meio predefinido de pagamento, funciona relativamente bem (quando o activei sem o NFC activo, o pixel reiniciou.. pequenos detalhes que me fazem às ter saudades do iPhone).

É pouco provável, mas a menos que um dos próximos updates abra o NFC a terceiros para o MBway(e semelhantes), Portugal aceitar Apple Pay parece uma realidade distante.

O Apple Pay é implementado banco a banco e não país a país. Sei de fonte segura que o Apple Pay esteve para entrar em Portugal no final do ano passado pela mão do Santander, que já tem Apple Pay em Espanha, mas a compra do Popular pôs esse projecto em stand by porque todas as equipas da DSI do Santander estão actualmente a trabalhar 14 horas por dia para conseguirem casar os sistemas de ambos os Bancos.
Sucede que entretanto também o CaixaBank adoptou o Apple Pay em Espanha, pelo que pode ser que acabe por entrar cá por via do BPI.

Entendo como crítica? Onde? Tu indirectamente críticaste a concorrência... Ou dizer que só é possível no iOS é um elogio aos outros? Qual a necessidade disso sem ser falar mal, porque é falar mal, por falar? Já sei, sou hater, não foi isso que escreveste...

Obrigado, mas podia ter feito menos esforço para concordar comigo. Já sabemos que não se precisam de sair daqui para falar mal da concorrência quando a mesma não é aqui chamada para nada e mandam bocas indirectas a mesma...

A ironia de criticar a concorrência quando o tema é uma falha desse OS incrível.

Vindo de quem vem, já devias estar habituado [:D]

Era uma achega ao outro user, mas se quiseres ver como sinceridade estás à vontade!

Enviado por dispositivo móvel.
Decide-te. Ou tens orgulho em ser fanboy ou não.
Quer dizer, enalteço uma qualidade incrível do iOS, e tu interpretas como ataque a uma plataforma que é inferior e que desejaria ter um suporte a este nível.
Enalteço a economia americana e tu interpretas como um ataque ao zimbabwe! Está certo!!

O que seria do comum dos mortais, que foi afectado por este bug, se não existisse iOS? possivelmente ainda andávamos todos de nokia! teriam de levar com sistemas completamente desactualizados, carregados de malware e crapware, enfim...coitado do comum dos mortais se a única hipótese fosse android.
Já nem falo na privacidade que não existe nas mãos da Google.
Eu reconheço que temos muita sorte em haver a Apple. As conversas sobre Jesus ser o salvador já começavam a cansar de tão repetitivas. A Apple trouxe material novo para os crentes.

tenho um MacBook Pro com portas Thunderbolt 3 (USB-C)

isto não dá para ligar aqueles cabos micro usb dos smartphones, pois não ?

há adaptadores para USB normal ?

é que eu precisava mesmo de comprar um rato, mas não encontro nenhum com este tipo USB-C

Última edição:
tenho um MacBook Pro com portas Thunderbolt 3 (USB-C)

isto não dá para ligar aqueles cabos micro usb dos smartphones, pois não ?

há adaptadores para USB normal ?

é que eu precisava mesmo de comprar um rato, mas não encontro nenhum com este tipo USB-C
Consegues arranjar um adaptador para isso. Procura na Amazon ou eBay.

Última edição:
Espero e acredito q neste teu post não haja ironia, pois não podemos criticar a Apple de uma coisa é do seu contrário.

Ou seja bem a Apple aqui em dar opção aos seus utilizadores.
É ironia sim porque, no fundo, as opções que a Apple está a dar são:
-Aceitar o defeito e cortar o desempenho do equipamento.
-Aceitar o defeito e viver com o telemóvel a desligar-se quando se quer usar a performance normal.

É ironia sim porque, no fundo, as opções que a Apple está a dar são:
-Aceitar o defeito e cortar o desempenho do equipamento.
-Aceitar o defeito e viver com o telemóvel a desligar-se quando se quer usar a performance normal.
Desta vez discordo... Temos de ver a situação concreta...q é real e existe, e esta é sempre uma solução melhor do q não dar sequer conhecimento aos clientes, ou simplesmente dar conhecimento e não lhes permitir escolha.

Idealmente o software deveria permitir o funcionamento otimizado de todos os aparelhos, mas isso afeta quase todas as plataformas de forma mais ou menos severa, logo esta solução face à anterior não me merece crítica negativa.

Desta vez discordo... Temos de ver a situação concreta...q é real e existe, e esta é sempre uma solução melhor do q não dar sequer conhecimento aos clientes, ou simplesmente dar conhecimento e não lhes permitir escolha.

Idealmente o software deveria permitir o funcionamento otimizado de todos os aparelhos, mas isso afeta quase todas as plataformas de forma mais ou menos severa, logo esta solução face à anterior não me merece crítica negativa.
Concordo que é uma situacao melhor, mas continua a ser fugir com o rabo a seringa.

Facto - as baterias nao aguentam com o que o equipamento lhes pede. Isto é defeito/inconformidade/falha de concepcao.
Facto - A apple "resolve" o problema com uma alteracao de performance (para pior) e chama-lhe "característica".

Agora dá a opcao de ter menos performance ou um aparelho que nao funciona em condicoes... Muito bem.

Há que ter em mente que isto só acontece porque as baterias utilizadas nao aguentam com o que o aparelho necessita, o que indica uma clara falha de concepcao.

Uma ideia. Assumirem que fizeram cagada, assumirem os custos desta operação toda ( troca de bateria na hora e não ficarmos sem o telemóvel 1 semana) e resolver o problema do ios.

Sent from my MI 5s using Tapatalk

encontrei este Hub, mas é caro como tudo, deve ser por causa dos preços praticados que a Apple é rica

https://www.indiegogo.com/projects/hyperdrive-usb-c-hub-for-macbook-pro-2016-2017#/
Isso é indiegogo, foge[;)]

Arranjas universais baratos, com certeza. Claro que se quiseres algo específico ou direccionado para ser "específico" para esse computador, vais pagar bem mais.

Pesquisa rápida na amazon uk, mas se calhar para aí é melhor procurares nas outras europeias, que fiquem mais perto:
https://www.amazon.co.uk/s/ref=nb_s...+adapter+hub&rh=i:aps,k:usbc+usba+adapter+hub

Isso é indiegogo, foge[;)]

Arranjas universais baratos, com certeza. Claro que se quiseres algo específico ou direccionado para ser "específico" para esse computador, vais pagar bem mais.

Pesquisa rápida na amazon uk, mas se calhar para aí é melhor procurares nas outras europeias, que fiquem mais perto:
https://www.amazon.co.uk/s/ref=nb_sb_noss/262-2299650-1073816?url=search-alias%3Daps&field-keywords=usbc+usba+adapter+hub&rh=i%3Aaps%2Ck%3Ausbc+usba+adapter+hub

obrigado

e este da FNAC, é mais barato, será bom ?

https://www.fnac.pt/Adaptador-Satec...Cabo-Informatica-Hubs/a1040726?omnsearchpos=1

Concordo que é uma situacao melhor, mas continua a ser fugir com o rabo a seringa.

Facto - as baterias nao aguentam com o que o equipamento lhes pede. Isto é defeito/inconformidade/falha de concepcao.
Facto - A apple "resolve" o problema com uma alteracao de performance (para pior) e chama-lhe "característica".

Agora dá a opcao de ter menos performance ou um aparelho que nao funciona em condicoes... Muito bem.

Há que ter em mente que isto só acontece porque as baterias utilizadas nao aguentam com o que o aparelho necessita, o que indica uma clara falha de concepcao.

Tu tens um 6S, não é?

Parece porreiro.

Qual a relevancia?

Nos class action que estao a aparecer, só um juiz que tenha um 6S é que pode presidir?

Eu tenho um 6S que trocou a bateria em garantia, e julgo que os problemas de throtlling surgiram sobretudo nos 6S, porque a maior parte do pessoal que eu vejo a queixar-se tinha precisamente um 6S. Com o anterior ou o posterior já não há tantas queixas. Por isso presumi que tens um 6S.

Eu tenho um 6S que trocou a bateria em garantia, e julgo que os problemas de throtlling surgiram sobretudo nos 6S, porque a maior parte do pessoal que eu vejo a queixar-se tinha precisamente um 6S. Com o anterior ou o posterior já não há tantas queixas. Por isso presumi que tens um 6S.

Salvo erro a "feature" é presente nos 6/6s. No entanto, a Apple no primeiro comunicado em que disse que era uma feature, disse que ia estender essa funcionalidade a outros modelos. Ora, isso pode ser interpretado que a Apple espera que o mesmo venha a acontecer eventualmente às baterias dos iPhones mais recentes.

Voltar
Superior