Tópico da Apple

Continuo sem perceber a utilidade destes videos e sequer para que fazem...ganham dinheiro com isto? Alguém vê? [:D]

Uma coisa é ver uma noticia, uma análise, etc. de uma empresa credível...outra é o zé manel do café. No café ou no grupo do bairro é porreiro ouvi-lo, dar-lhe tempo de antena e dinheiro é outra...

Por acaso tenho contra que ganhem dinheiro e que tenham palco para isto, porque cada vez mais se adopta uma postura de "sem conteúdo", de a personalidade ou as aparências contarem mais. Não me parece que acabe bem.

Desculpem o OT. Aplica-se noutro tópico qualquer e não é especifico da Apple

Ganham e bem, os que estão no topo já só vivem disto, vão às apresentações com tudo pago, até empresas como a Apple lhes enviam produtos antes da data de lançamento para review.

A questão da empresa credível é que a credibilidade também se constrói, e muitos destas youtubers, com anos e anos de reviews, construíram uma boa reputação, e muita gente, isto é a principal fonte de reviews.
Muitos destes videos, que começou em 2010 na cave com uma webcam, agora são verdadeiras empresas de multimédia, com estúdios e funcionários a full time.

Como são em inglês, é um mercado global de mais de 1 bilião de pessoas. E a nova geração (principalmente nos USA) ve cada vez menos televisão tradicional, com o youtube a subir em flexa.

Claro que cabe a cada um fazer a distinção. Agora não penses que estes "youtubers" são uns tipos na cave, a maioria, os que estão no topo, já são verdadeiras empresas. E quando as pessoas gostam, subscrevem, e se terem notifiicações, alguns cada vez que colocam um video online, literalmente milhões de pessoas pelo mundo são notificadas.

Podes não gostar, mas acho que é importante compreender porque que existe e a sua audiência.

O Nuno Agonia é lixo? Sim, mas também as telenovelas que milhões ​de portugueses vêm diariamente. E o problema no meu entender não está em quem cria o conteúdo mas nas causas a que levam a quem o veja.

Última edição:
Há muita diferença entre o funcionamento do Apple pencil 1 e 2?
Fiquei com o bichinho de trocar o meu Ipad Air por um Ipad Pro de 10,5" ou talvez até por "apenas" o Ipad de 9,7 que é uma opção bastante mais económica e pelos vistos ambos funcionam apenas com o Apple Pencil 1 mas tenho medo de me arrepender se o Apple pencil 2 funcionar de forma muito melhor do que o 1 e fico a matutar se não seria melhor tentar arranjar um bom negócio com um Pro de 11.
A Apple tem alguma aplicação tipo "caderno" para se usar o Apple Pencil ou da Apple apenas dá a App notas?

Fiquei com o bichinho de trocar o meu Ipad Air por um Ipad Pro de 10,5" ou talvez até por "apenas" o Ipad de 9,7 que é uma opção bastante mais económica e pelos vistos ambos funcionam apenas com o Apple Pencil 1 mas tenho medo de me arrepender se o Apple pencil 2 funcionar de forma muito melhor do que o 1 e fico a matutar se não seria melhor tentar arranjar um bom negócio com um Pro de 11.
A Apple tem alguma aplicação tipo "caderno" para se usar o Apple Pencil ou da Apple apenas dá a App notas?
A escrita em si a tecnologia é tudo o mesmo... Isto do ponto de vista do utilizador.

Agora a conveniência do carregamento e o facto da caneta ter um botão(sensibilidade) lateral programável é toda uma nova experiência de utilização.

Se vale os €€€ que vais dispender é com cada um.

Agora que vais notar diferenças para melhor, isso vais. É uma verdadeira evolução no sentido que uma versão 2 deve ser, uma melhoria da versão 1.

Última edição:
Tópico da Apple

Ganham e bem, os que estão no topo já só vivem disto, vão às apresentações com tudo pago, até empresas como a Apple lhes enviam produtos antes da data de lançamento para review.

A questão da empresa credível é que a credibilidade também se constrói, e muitos destas youtubers, com anos e anos de reviews, construíram uma boa reputação, e muita gente, isto é a principal fonte de reviews.
Muitos destes videos, que começou em 2010 na cave com uma webcam, agora são verdadeiras empresas de multimédia, com estúdios e funcionários a full time.

Como são em inglês, é um mercado global de mais de 1 bilião de pessoas. E a nova geração (principalmente nos USA) ve cada vez menos televisão tradicional, com o youtube a subir em flexa.

Claro que cabe a cada um fazer a distinção. Agora não penses que estes "youtubers" são uns tipos na cave, a maioria, os que estão no topo, já são verdadeiras empresas. E quando as pessoas gostam, subscrevem, e se terem notifiicações, alguns cada vez que colocam um video online, literalmente milhões de pessoas pelo mundo são notificadas.

Podes não gostar, mas acho que é importante compreender porque que existe e a sua audiência.

O Nuno Agonia é lixo? Sim, mas também as telenovelas que milhões ​de portugueses vêm diariamente. E o problema no meu entender não está em quem cria o conteúdo mas nas causas a que levam a quem o veja.

Concordo com basicamente tudo, obrigado por me poupares teclado.

Só um reparo: A Apple praticamente não oferece nada a ninguém. Apenas aos MKBHDs desta vida.

Cá em PT ninguém recebe produtos Apple de borla.

Se queres gastar pouco o 9,7” é a opção óbvia.

Mas se dás muito valor à escrita com o pencil e já estavas a considerar o Pro 10,5” (e portanto gastar bem mais que o que custa o 9,7”) eu considerava o novo Pro.

Sim eu sei, falar com o dinheiro dos outros é sempre mais fácil

Mas o anterior Pro 10.5”, para mim, cai ali em “no man’s land”, a não ser que apanhes uma boa promoção.

Última edição:

O MKBHD é um "puto" que ainda nem acabou a universidade e já deu entrada para aquele Tesla desportivo que vai sair lá para 2021 e custa $250.000!
Tem quase 8 milhões de subscritores no youtube e com uma média de 3,5 milhões de views por cada video (uma média de 2 por semana) tem uma "audiência" muito maior do que muitas séries de tv americanas que nós vemos por cá…

E basta ver os videos dele para perceber o nível de profissionalização que já atingiu e que não não faz videos com uma webcam numa garagem. Alías, muitos outros "criadores" do youtube já o criticam (invejam??) porque a qualidade dos videos dele está já a léguas do que "criadores independentes" podem fazer (ele por exemplo já tem um robot mecanizado que custa $150.000 para filmar planos a la Kendrick Lamar...

Concordo com basicamente tudo, obrigado por me poupares teclado.

Só um reparo: A Apple praticamente não oferece nada a ninguém. Apenas aos MKBHDs desta vida.

Cá em PT ninguém recebe produtos Apple de borla.

Se queres gastar pouco o 9,7” é a opção óbvia.

Mas se dás muito valor à escrita com o pencil e já estavas a considerar o Pro 10,5” (e portanto gastar bem mais que o que custa o 9,7”) eu considerava o novo Pro.

Sim eu sei, falar com o dinheiro dos outros é sempre mais fácil

Mas o anterior Pro 10.5”, para mim, cai ali em “no man’s land”, a não ser que apanhes uma boa promoção.

Para ser sincero a minha ideia para comprar um Pro 10,5 é de ir ao mercado de usados, se fosse para comprar novo aí sim acho que já valia a pena de comprar o novo modelo de 11.
O 9,7 entra nas contas porque mesmo novo é barato e se conseguisse despachar o meu Air por uns 150€ o investimento total era relativamente baixo, ou às tantas despacho o Ipad Mini 2 que a minha mulher tem que é o formato que menos gosto.
Tenho que amadurecer as ideias...

Pessoal, tenho aqui um iPhone 5C em casa que está sem uso, tem 4 anos, mas o telefone funciona sem problema, o problema é que está bloqueado à MEO.

Precisava de desbloquear isto, porque aqui em casa já ninguém é MEO, e MEO longe da porta. [8b]

Ideias? Monhés? [:D] Preferencialmente low-cost ou gratuitamente [:)]

Pessoal, tenho aqui um iPhone 5C em casa que está sem uso, tem 4 anos, mas o telefone funciona sem problema, o problema é que está bloqueado à MEO.

Precisava de desbloquear isto, porque aqui em casa já ninguém é MEO, e MEO longe da porta. [8b]

Com 4 anos a própria MEO não é obrigada a desbloquear de borla?

Gratuitamente? A própria MEO faz isso.

Só mesmo a MEO, porque nem o Costa te safa nisso.

Alguém usa a combinação do Ipad "normal" de 9.7" com o Apple Pencil?
Será que funciona bem para a utilização que quero fazer? Eu apenas quer usar esta combinação para por de parte cadernos de papel e editar/realçar pdfs.
Não pretendo fazer nada de muito pesado como editar videos e esta combinação fiicava-me por menos de 450€ o que não implicava um investimento grande.
O Ipad de 9,7 já permite o ecrã dividido em 2, certo?

Será que funciona bem para a utilização que quero fazer? Eu apenas quer usar esta combinação para por de parte cadernos de papel e editar/realçar pdfs.
Não pretendo fazer nada de muito pesado como editar videos e esta combinação fiicava-me por menos de 450€ o que não implicava um investimento grande.

Permite dividir em 2, sim. Até o Air 2 já o permite.
Quanto à pen não tenho experiência. Tenho um colega que usa muito para tirar apontamentos em cima de pdfs, mas não sei se é mesmo prático.

A minha memória já não é o que era… mas…
Acho que li algures que a principal diferença era que a distância entre o vidro e o ecrã era maior no iPad "normal", pelo que a precisão na utilização do lápis não era tão boa quanto nos iPad Pro.

A minha memória já não é o que era… mas…
Acho que li algures que a principal diferença era que a distância entre o vidro e o ecrã era maior no iPad "normal", pelo que a precisão na utilização do lápis não era tão boa quanto nos iPad Pro.
Vi um vídeo de comparação de IPads que refere precisamente isso, daí eu tentar perceber com quem usa essa combinação se isso é algo muito notório e que estraga utilização, pois eu quero usar isto muito para escrever e deixar de andar com caderno deu-me lado para o outro, até porqu tenho sempre diversos projectos a decorrer ao mesmo tempo e assim criava um “caderno” para cada um onde tomo os meus apontamentos manuscritos.
Um iPad Pro 10,5 usado também está em equação mas às tantas acaba por demasiado “overkill” para a utilização que vou dar.

Espera aí pelo SilverArrow. Creio que ele tem essa combinação.

Voltar
Superior