Tópico da Apple

Para acabar com as duvidas contactei o suporte da Apple e a opção de compra anual desapareceu mesmo, às tantas quem já tem deve renovar na mesma mas eu não perguntei isso.
Se foi há 4 dias como diz o Nuno156, tive apontaria de não ter escolhido alterar a assinatura para anual, mas nunca pensei que isto fosse desaparecer.

No suporte informaram-me que já não podiam mesmo alterar as coisas neste momento, a pessoa que me atendeu ainda tentou fazer isso, e estive quase 15 minutos ao telefone à espera enquanto ela foi verificar.
Informaram-me que existe a hipótese de eu comprar um cartão Vale oferta da Apple Music de 12 meses que fica ao mesmo preço que eles davam a assinatura anual.
Se encontrar um cartão destes à venda compro, perto de mim não deve ser fácil de arranjar, já reparei em cartões Itunes mas Apple Music acho que nunca vi.

Para acabar com as duvidas contactei o suporte da Apple e a opção de compra anual desapareceu mesmo, às tantas quem já tem deve renovar na mesma mas eu não perguntei isso.
Se foi há 4 dias como diz o Nuno156, tive apontaria de não ter escolhido alterar a assinatura para anual, mas nunca pensei que isto fosse desaparecer.

No suporte informaram-me que já não podiam mesmo alterar as coisas neste momento, a pessoa que me atendeu ainda tentou fazer isso, e estive quase 15 minutos ao telefone à espera enquanto ela foi verificar.
Informaram-me que existe a hipótese de eu comprar um cartão Vale oferta da Apple Music de 12 meses que fica ao mesmo preço que eles davam a assinatura anual.
Se encontrar um cartão destes à venda compro, perto de mim não deve ser fácil de arranjar, já reparei em cartões Itunes mas Apple Music acho que nunca vi.

Eu já vi na FNAC (não sei se ainda têm).
Tem este aspecto:
https://www.macobserver.com/news/apple-music-gets-99-annual-subscription-via-gift-card/

Isso ainda existe?

Está um bocado zombie. Os WindowsPhone 8.1 ainda funcionam OK (menos terem apps actualizadas), agora os Windows 10 Mobile é para a desgraça.

Como têm actualizações, vão ficando cada vez pior, com reboots e estouros constantes, a ponto de nem o relógio de cabeceira funcionar :sh)

É pena, porque tive um telefone com ecran OLED e uma interface que metia a do iOS a um canto por um décimo do preço que a Apple leva pelos X.

(E a Apple ainda nem sequer acabou de copiar decentemente o Metro Design de há oito ou dez anos, para uma pessoa não pegar num iPhone e ter vontade de mandar aquilo à parede, com incompetências como nem sequer serem capazes de barrar chamadas anónimas. [:vm)])

Está um bocado zombie. Os WindowsPhone 8.1 ainda funcionam OK (menos terem apps actualizadas), agora os Windows 10 Mobile é para a desgraça.

Como têm actualizações, vão ficando cada vez pior, com reboots e estouros constantes, a ponto de nem o relógio de cabeceira funcionar :sh)

É pena, porque tive um telefone com ecran OLED e uma interface que metia a do iOS a um canto por um décimo do preço que a Apple leva pelos X.

(E a Apple ainda nem sequer acabou de copiar decentemente o Metro Design de há oito ou dez anos, para uma pessoa não pegar num iPhone e ter vontade de mandar aquilo à parede, com incompetências como nem sequer serem capazes de barrar chamadas anónimas. [:vm)])

Já eu acho que o Metro Design foi talvez um dos principais factores para a falta de sucesso do Windows Mobile. Do ponto de vista estético, mas sobretudo do ponto de vista da funcionalidade. A lógica centrada na pessoa/sujeito seguida da função a desempenhar em vez da tradicional lógica centrada na função (na app) seguida da pessoa/sujeito da accao, nunca pegou. Eu próprio fui dos que pensou que o interface WM seria mais lógico e intuitivo, o que me levou a oferecer Windows phones aos meus pais em 2012 ou 2013. Mas rapidamente percebi pelas dificuldades demonstradas que afinal não era assim, e eu próprio pude verificar que de facto assim era. Admito que a dificuldade de adaptação se prenda com décadas de uso de computadores e todo o tipo de interfaces de lógica inversa à do WM, mas a verdade é que não pegou mesmo.

Olha que não sei... há ali umas coisas estranhas.

Não é que me leve a pensar que é um carregador não-Apple, mas leva-me a pensar que não seria um carregador novo.

Ora bem, como não consigo encontrar uma imagem de uma board de um carregador original de 85W recente, não sei se a board é a original ou não.
Mas há ali umas coisas que me levam a pensar que, mesmo que seja uma board original, o carregador poderá não ser novo, mas sim um "refurbished", no mínimo.

Pelas imagens que colocaste não deu para compreender como estava o isolamento, mas isso é algo que tu mesmo poderás confirmar vendo o seguinte:

(...)

Passados 2 anos e uns meses…

Há uns meses, passados quase 5 anos ligado à corrente, 24/24, o carregador 85W que tenho em casa (o que tenho na empresa continua a funcionar há mais de 5 anos), entregou a alma ao criador.

Guardei o carregador pifado precisamente para um dia o abrir e tirar este post a limpo.

Hoje foi o dia.

Conclusão:
É igualzinho ao do Avant.
E o meu de certeza que é Apple 100% novo porque veio com o Mac.

Se quiserem posso colocar fotos.

Portátil (15") para Office, net e Photoshop/Lightroom (e eventualmente Premiere).

Que versão recomendam, usado, com o objectivo de comprar nos neste ou no próximo mês e, em princípio, vender lá mais para o final do ano - algures entre setembro e dezembro - perdendo o mínimo de dinheiro?

Portátil (15") para Office, net e Photoshop/Lightroom (e eventualmente Premiere).

Que versão recomendam, usado, com o objectivo de comprar nos neste ou no próximo mês e, em princípio, vender lá mais para o final do ano - algures entre setembro e dezembro - perdendo o mínimo de dinheiro?

O MacBook Pro de 2015.

Que apps têm para usarem com o Apple Pencil ?

Para tirar notas, uso o OneNote, acho bastante bom, e é grátis.

Para notas uso o GoodNotes 5, acho excelente. No meu caso já não uso cadernos de papel, excepto quando tenho reuniões na rua e aí não uso o IPad com medo de deixá-lo cair.
Para desenhar o Procreate.
Acho que são as duas únicas Apps com que uso o Apple Pencil e foram as duas compradas mas acho que valem o dinheiro face a Apps gratuitas.
O Onenote não gosto muito daquilo ser do género de uma página infinita pois por vezes imprimo os meus apontamentos para entregar aos colaboradores e gosto de saber o que estou a meter em páginas A4.
Tambem aprecio bastante a janela de zoom que o GoodNotes tem para facilitar a escrita nas páginas.

O puto partiu o ecrã do mini iPad 2. Vale a pena comprar aqueles screen replacement que se vende na Amazon e tentar trocar? I.e, como é a qualidade e se é de fácil substituição?
Dar cerca de £70 numa loja, mais vale comprar um iPad novo...[s)]

Hoje fui anular a minha subscrição da Apple Music e para meu espanto voltou a estar disponível a opção de pagar um ano e assim ter 2 meses de "oferta".
Em vez de anular aderi a essa subscrição anual.
Tenho pena de não ter arranjado pessoal para subscrever uma conta família anual, pois saía bastante barato.

Fica a informação, pode ser útil a alguém.

Olá amigos.
Tenho um 6plus cuja bateria indica 65% de capacidade máxima.

Ainda que me seja suficiente em 90% das ocasiões, já houve dias em que noto que o mesmo fica lento no final do dia. Desconfio que seja da bateria.
De resto sempre impecável.

Qual a vossa opinião?
Será da bateria? Devia substituí-la?

Back