Tópico da Apple

Apple fez um refresh no portátil e agora só com barra.

Andam a arrastar este cadáver estes anos todos... quando é mais que óbvio que não é uma solução adequadamente ergonómica nem prática para este form factor.

Mais as "soluções" half backed sucessivas a um keyboard switch que apresenta falhas de concepção a nível de base, é preciso ter um ego do tamanho do Grand Canyon para continuar com isto. A este ponto é só estúpido, uma diferenciação absolutamente negativa na minha opinião.

Irrelevante. O perigo é de alguém próximo.
Alguém próximo tenta as vezes que quiser (espera que o dono faça reset ao desbloquear).

Normalmente sou dos que mais concordo contigo e dou valor ao que dizes...mas aqui neste ponto, apesar de compreender a questão da segurança para pessoas próximas (que neste caso nem é uma questão de segurança, mas talvez mais de privacidade [:D]), não concordo...

Ainda bem que a Apple não ficou com o Touch ID e passou para o Face ID.
Muito mais rápido e principalmente muito mais conveniente para utilizar, já que é natural já estarmos a olhar para o tlm quando queremos ver alguma coisa ou aceder a uma app/parte da app.
Era chato (e logo levava a que muita gente não optasse) ter de colocar um código ou um dedo para desbloquear a app das compras, etc, etc.

Numa parte mais particular, no meu caso os falsos negativos dou Touch ID eram mais que muitos. Basta ter as mãos molhadas o que me acontece muito.
Agora é rara a vez que não funciona. Falta apenas a capacidade de desbloquear na horizontal...a mim faz-me muita falta quando estou a tomar notas em que tenho o tlm em landscape

Normalmente sou dos que mais concordo contigo e dou valor ao que dizes...mas aqui neste ponto, apesar de compreender a questão da segurança para pessoas próximas (que neste caso nem é uma questão de segurança, mas talvez mais de privacidade [:D]), não concordo...

Ainda bem que a Apple não ficou com o Touch ID e passou para o Face ID.
Muito mais rápido e principalmente muito mais conveniente para utilizar, já que é natural já estarmos a olhar para o tlm quando queremos ver alguma coisa ou aceder a uma app/parte da app.
Era chato (e logo levava a que muita gente não optasse) ter de colocar um código ou um dedo para desbloquear a app das compras, etc, etc.

Numa parte mais particular, no meu caso os falsos negativos dou Touch ID eram mais que muitos. Basta ter as mãos molhadas o que me acontece muito.
Agora é rara a vez que não funciona. Falta apenas a capacidade de desbloquear na horizontal...a mim faz-me muita falta quando estou a tomar notas em que tenho o tlm em landscape

Eu referi-me apenas às questões de segurança (alegações da Apple sobre FaceID vs TouchID).
Não estou a fazer qualquer juízo sobre rapidez, conveniência, fiabilidade, etc., muito menos sobre preferências e experiências individuais.

A questão é somente sobre a não inclusão do factor "proximidade" no cálculo dos números apontados para avaliar e comparar o nível de segurança dos dois sistemas.

É uma omissão que julgo propositada, de modo a abusar do tradicional "com a verdade me enganas" (verdade parcial, que conta o oposto da verdade absoluta).

Sim, com isso concordo.
Eles simplesmente anunciaram os números conforme é normal nestas coisas. Não foram a esse detalhe porque não dá jeito, claro.

Tópico da Apple

Pessoal, no Watch 4, quando tenho o cronometro aberto e clico duas vezes no crown abre-se a App do cronômetro e não do wallet.
Se não tiver aberto vai pra wallet.

Quero que vá sempre pra wallet, que estou a fazer errado?

Edit: agora está a ir pra App da actividade. Wtf.

Última edição:
Pessoal, no Watch 4, quando tenho o cronometro aberto e clico duas vezes no crown abre-se a App do cronômetro e não do wallet.
Se não tiver aberto vai pra wallet.

Quero que vá sempre pra wallet, que estou a fazer errado?

Edit: agora está a ir pra App da actividade. Wtf.

Dois cliques na coroa vai para a última app aberta no Watch.

Dois cliques no botão abaixo levam-te à Wallet.

Arghh Há coisas incompreensiveis

Tive de alterar o meu método de pagamento da apple.
Fui ao site, conta não encontrava, depois de lá procurar consegui.

Preenchi tudo.

Dá erro no Telefone.
Ponha como eu puser dá sempre erro no telefone.. Diz que o telefone não é valido. :sh)

Fui ao iphone mudei os dados de pagamento e voilá feito em 30seg.

Vou trocar de iPhone mas queria fazer um backup de tudo (fotos, músicas, etc etc) para passar para o novo. O problema é que o espaço na iCloud é muito limitado e só tenho lá o backup do sistema. Existe alguma alternativa? Obrigado.

Tópico da Apple

Andam a arrastar este cadáver estes anos todos... quando é mais que óbvio que não é uma solução adequadamente ergonómica nem prática para este form factor.

Mais as "soluções" half backed sucessivas a um keyboard switch que apresenta falhas de concepção a nível de base, é preciso ter um ego do tamanho do Grand Canyon para continuar com isto. A este ponto é só estúpido, uma diferenciação absolutamente negativa na minha opinião.

Nos últimos tempos eles têm ouvido as críticas, mas mais a nível de software que hardware...

Veremos o próximo teclado, espero que seja melhor.

Quanto à TB, por mim é na boa e aceito que há quem goste e lhe dê uso, agora as pessoas deviam ter escolha.

Quem quer quer quem não quer não quer.

Agora já nem há opção no MBP de entrada, pagas e papas a TB e é se queres...

A única coisa que veio para ficar foi a Toyota na Salvador Caetano, e a casmurrice na Apple.

Ninguém quer aquela mrd.
Quando venderem mais Air que Pro, talvez percebam.

A nível de solução de teclado o Air é o ideal pois não tem a barra mas tem TouchID.

No entanto o teclado continua a ser o butterfly e depois em termos de performance este Air é uma perfeita anedota.

Tudo bem não é máquina para quem quer fazer algo mais pesado, mas ter um CPU que na melhor das hipóteses é igual ao do modelo de 2015 e um GPU consideravelmente inferior ao de 2015 é gozar com o cliente.

GPU esse que tem de puxar 4 vezes mais pixeis que o modelo antigo...

Este mini refresh basicamente é uma redução de $100 no preço, os internals são os mesmos (vá o ecrã recebeu True Tone)

EDIT: Ah percebi agora que deves estar a falar do Air antigo.

Seja como for esse Air antigo acabou de ser descontinuado, por isso esse já só restos de stock e já não o compras via loja oficial.

Vou trocar de iPhone mas queria fazer um backup de tudo (fotos, músicas, etc etc) para passar para o novo. O problema é que o espaço na iCloud é muito limitado e só tenho lá o backup do sistema. Existe alguma alternativa? Obrigado.

Pessoalmente prefiro backup em GFotos para fotos e vídeos e o resto em iCloud.

Tens muita música? Isso podes voltar a sincronizar depois sem perder tempo em backups.

Assim os 5 GB chegam e sobram e é menos uma coisa para ficar agarrado ao ecossistema.

iTunes.

Fazes backup local, e depois fazes um restore no novo iphone.

Isso é pedir problemas...

Quanto mais tralha e uso de iTunes pior.

Mas é uma solução sim.

Arghh Há coisas incompreensiveis

Tive de alterar o meu método de pagamento da apple.
Fui ao site, conta não encontrava, depois de lá procurar consegui.

Preenchi tudo.

Dá erro no Telefone.
Ponha como eu puser dá sempre erro no telefone.. Diz que o telefone não é valido. :sh)

Fui ao iphone mudei os dados de pagamento e voilá feito em 30seg.

Desculpa mas não percebi.

Podes decifrar?

Voltar
Superior