Tópico da Apple

@ricardo, até agora, algum aspecto negativo no air m1?

O meu está a dar as ultimas e acho que vou optar por comprar o air m1 16gb ram e 512gb memória!

Em relazão ao comentario do Z00L, quão verídico isso é? Eu não nada fã da touch bar e também gosto muito do magsafe, pelo que ainda fico reticente.

* Armazenamento

E é GB e não gb.

B — bytes
b — bits
G — giga
g — gramas
K — Kelvin
k — kilo

Na Fnac vi o Mini M1 16/512 com 10% (i.e. a 1149), e não resisti. Só me lembrei de avisar aqui a uma hora de acabar, achei melhor abster-me [:D]

Também só mandam lá para fim de Fevereiro, entretanto ainda aparece outra vez.

Com o uso que dou aos laptops, se puser uma UPS ao Mini (ou a EDP continuar com 100% de uptime anual) não dou pela diferença [:)]

Ah, espera, há a webcam para o Zoom, mas não uso isso no MacBook idoso. E o Mini tem ventoinha e mais um core e tudo, incluindo portos. E não precisa de brick AC, só um cabo.

O mini não me serve, queria um portátil e não me está a apetecer nada mudar para Windows. Janelas é em casa e nos carros.

Obrigado pela correção, senhor doutor das unidades SI [:cool:]

Foi mais pelo “memória” que fez mais confusão ao meu OCD, apenas aproveitei para o resto.

É que, para o pessoal de informática da velha guarda, memória era a RAM.
Hoje em dia é “tudo” memória (embora de tipos diferentes).

Por isso é preferível usar termos não-ambíguos, como RAM e armazenamento, se bem que... é melhor ficar por aqui...

[:D]

O mini não me serve, queria um portátil e não me está a apetecer nada mudar para Windows. Janelas é em casa e nos carros.

Se eu estivesse no limite para trocar de computador, seria para um Air M1 ou então para um 16” INTEL.
Teria de estudar primeiro a virtualização de máquinas INTEL...

não percebo puto desta porcaria de sistema MacOS

o meu filho tem desses MACPRO ou lá o que é para uso na faculdade

não sabe nada de programação, e agora tem que apresentar um trabalho em PHP

em Windows tudo fixe, agora como montar o PHP e MySQL nesta porcaria de OS do MAC ????? não atino mesmo nada com isto...dasss

alguém sabe ?! please

Last edited:
não percebo puto desta porcaria de sistema MacOS
o meu filho tem desses MACPRO ou lá o que é para uso na faculdade
não sabe nada de programação, e agora tem que apresentar um trabalho em PHP
em Windows tudo fixe, agora como montar o PHP e MySQL nesta porcaria de OS do MAC ????? não atino mesmo nada com isto...dasss
alguém sabe ?! please

MySQL descarrega do site a versão para Mac e instala.
https://dev.mysql.com/downloads/mysql/

PHP idem:
https://www.php.net/manual/en/install.macosx.php

Não façam isto em OSX, usem o Homebrew para instalar estas coisas, muito mais simples para amanhã actualizar/remover caso seja necessário.

Apenas basta para instalar o Homebrew:

/bin/bash -c "$(curl -fsSL https://raw.githubusercontent.com/Homebrew/install/HEAD/install.sh)"

Após isto, instalar php, mysql e afins basta:
brew install php
brew install mysql
...

Amanhã precisam de fazer update para nova versão?
brew upgrade mysql

Precisam de remover?
brew remove mysql

Last edited:
Quem teve as duas versões de Airpods, adaptou-se aos Pro?
Digo isto porque os Pro têm a borracha que faz de tampão, isola demasiado o ouvido do exterior.
(como tenho aqui uns com esse tipo de borracha e não me consigo adaptar para fazer chamadas, só ouvir música...)

Não façam isto em OSX, usem o Homebrew para instalar estas coisas, muito mais simples para amanhã actualizar/remover caso seja necessário.

Apenas basta para instalar o Homebrew:

/bin/bash -c "$(curl -fsSL https://raw.githubusercontent.com/Homebrew/install/HEAD/install.sh)"

Após isto, instalar php, mysql e afins basta:
brew install php
brew install mysql
...

Amanhã precisam de fazer update para nova versão?
brew upgrade mysql

Precisam de remover?
brew remove mysql

https://nakedsecurity.sophos.com/20...hacked-every-mac-developer-73-of-them-anyway/

Acordaram!!!
[:)][:)][:)]

Aleluia!!!
E também estão a testar uma tecnologia revolucionária para lançar no próximo iphone, Touch ID [:)]

Portanto as grandes novidades dos próximos tempos vão ser relançar o que já tinham e estupidamente retiraram :sh)

Só falta mesmo a noticia que a Alfa vai colocar faróis LED ou LASER nos seus modelos lá para 2025 [:)]:sh)

Entretanto desisti e lá se encomendou um Mini M1 aqui para casa. [:D]

Recebi o novo equipamento no final da semana passada (embora a data inicial de entrega fosse entre 21 e 27 de janeiro).

O setup inicial foi um problema, não detectava um magic keyboard 1, um magic keyboard 2, um magic mouse 1... Só consegui configurar ligando o magic keyboard 2 por cabo e usando um Logitech Mx3 com dongle.

Até ver ainda não morreu [:D]
Problemas com bluetooth também não tenho (passado o setup inicial), embora o tenha ligado à rede por cabo (dizem que os problemas ocorrem com wireless ligado), o wireless apenas está activo por causa do AirDrop.

E também estão a testar uma tecnologia revolucionária para lançar no próximo iphone, Touch ID [:)]

Espero que a Apple inove devidamente a coisa de ler impressões digitais no ecran do telemóvel, porque a amostra que tenho de um Samsung a fazer isso não funciona tão bem como funcionavam os botões de iphone. [:p]

Espero que a Apple inove devidamente a coisa de ler impressões digitais no ecran do telemóvel, porque a amostra que tenho de um Samsung a fazer isso não funciona tão bem como funcionavam os botões de iphone. [:p]

De certeza que funciona melhor que o FaceID com máscara...

Quem teve as duas versões de Airpods, adaptou-se aos Pro?
Digo isto porque os Pro têm a borracha que faz de tampão, isola demasiado o ouvido do exterior.
(como tenho aqui uns com esse tipo de borracha e não me consigo adaptar para fazer chamadas, só ouvir música...)

Tenho os dois. Aliás, também tenho a versão 1 mas já não uso porque a bateria já só dura cerca de 30 minutos.
Os Pro sendo uns in-ear são naturalmente mais desconfortáveis. Depende dos gostos. Eu nunca gostei de in-ears. Aliás, tinha comprado há uns 7 ou 8 anos uns Sony XBA in-ear que me custaram mais de 200 euros e não me adaptei. Acabei por conseguir vendê-los na altura e nunca mais comprei nenhuns in-hear por causa dessa má experiência. Até que chegaram os AirPods Pro e decidi voltar a experimentar. Os Pro são bastante mais confortáveis do que eram os Sony mas mesmo assim, se não fosse pelo NR, eu escolheria sempre os AirPods 2. É certo que a qualidade de som dos Pro é melhor e que a função de NR dá muito jeito quando estamos em ambientes ruidosos (eu uso os AirPods diariamente como ferramenta de trabalho para telefonar às pessoas e manter as mão livres para trabalhar, caminhar, conduzir, etc). Mas em termos de conforto, quer a nível de pressão física das pontas dentro dos ouvidos, quer mesmo a nível de conforto auditivo, prefiro sempre headphones abertos. Uns headphones selados deixam-me sempre a impressão de estar a falar com a cabeça dentro de um aquário. Mas isto acontece-me até com headphones over-ear. Em regra prefiro quando são abertos. Mesmo para ouvir música. Gosto do "palco" adicional que esse tipo de headphones dá e cansam muito menos.

Back