Tópico da Apple

De certeza que funciona melhor que o FaceID com máscara...
Se as marcas de automóveis se tinham lembrado deste esquema por esta altura podiam estar a relançar a direção assistida e os vidros elétricos em vez de andarem a gastar dinheiro a desenvolver novos equipamentos [:D]

Tenho os dois. Aliás, também tenho a versão 1 mas já não uso porque a bateria já só dura cerca de 30 minutos.
Os Pro sendo uns in-ear são naturalmente mais desconfortáveis. Depende dos gostos. Eu nunca gostei de in-ears. Aliás, tinha comprado há uns 7 ou 8 anos uns Sony XBA in-ear que me custaram mais de 200 euros e não me adaptei. Acabei por conseguir vendê-los na altura e nunca mais comprei nenhuns in-hear por causa dessa má experiência. Até que chegaram os AirPods Pro e decidi voltar a experimentar. Os Pro são bastante mais confortáveis do que eram os Sony mas mesmo assim, se não fosse pelo NR, eu escolheria sempre os AirPods 2. É certo que a qualidade de som dos Pro é melhor e que a função de NR dá muito jeito quando estamos em ambientes ruidosos (eu uso os AirPods diariamente como ferramenta de trabalho para telefonar às pessoas e manter as mão livres para trabalhar, caminhar, conduzir, etc). Mas em termos de conforto, quer a nível de pressão física das pontas dentro dos ouvidos, quer mesmo a nível de conforto auditivo, prefiro sempre headphones abertos. Uns headphones selados deixam-me sempre a impressão de estar a falar com a cabeça dentro de um aquário. Mas isto acontece-me até com headphones over-ear. Em regra prefiro quando são abertos. Mesmo para ouvir música. Gosto do "palco" adicional que esse tipo de headphones dá e cansam muito menos.

É isso mesmo, estou a experimentar uns que tenho aqui em casa a ver se me adapto, mas essa sensação é muito má e parece que não me consigo adaptar, ainda vou tentar mas deverá ser dificil.
Obrigado pelo testemunho! [;)]

instalei o MySql e PHP no MAC com o Homebrew

mas o MySQL Workbench não consigo instalar, dá erros de conflito no Python que não consigo resolver

há alternativas para MAC ?

nem que seja uma consola MySQL onde possa executar scripts

no Windows tenho tudo a funcionar

É isso mesmo, estou a experimentar uns que tenho aqui em casa a ver se me adapto, mas essa sensação é muito má e parece que não me consigo adaptar, ainda vou tentar mas deverá ser dificil.
Obrigado pelo testemunho! [;)]

Comprei uns Xiaomi Mi Earbuds e não me habituei.
Experimentei uns Airpods Pro e adorei.

Honestamente tinha o mesmo medo, mas a sensação de vácuo não me aconteceu nos AirPods Pro.
Talvez pelos AirPods terem Transparency Mode.

Alguém teve uma renovação extra gratuita da Apple TV+ para além dos 3 meses que deram há pouco tempo?

Fui agora ver as minha assinaturas porque com aquela oferta a minha assinatura de ATV+ acabava em Fevereiro e como não quero ficar a pagar isso ia ver a data exacta que termina a oferta e agora tem lá que só acaba em Julho, achei um bocado estranho.

Alguém teve uma renovação extra gratuita da Apple TV+ para além dos 3 meses que deram há pouco tempo?

Fui agora ver as minha assinaturas porque com aquela oferta a minha assinatura de ATV+ acabava em Fevereiro e como não quero ficar a pagar isso ia ver a data exacta que termina a oferta e agora tem lá que só acaba em Julho, achei um bocado estranho.

Sim, acho que estenderam para 9 meses.

mas o MySQL Workbench não consigo instalar, dá erros de conflito no Python que não consigo resolver

Não uses o Homebrew.
Vai aos links que eu indiquei, descarrega o ficheiro, e instala.

O Homebrew cria mais problemas do que aqueles que resolve.

Um repositório de software como o Homebrew faz todo o sentido quando é NATIVO do sistema operativo (como a AppStore).
Sendo um extra, tem o mesmo problema dos demais software de fora da AppStore, pelo que não se ganha muito com isso.
Além de que, o software que está no Homebrew não é colocado lá por quem o produz, pelo que acaba por ser melhor ir buscar o software directamente à fonte, caso não esteja na AppStore.

Não uses o Homebrew.
Vai aos links que eu indiquei, descarrega o ficheiro, e instala.

O Homebrew cria mais problemas do que aqueles que resolve.

Um repositório de software como o Homebrew faz todo o sentido quando é NATIVO do sistema operativo (como a AppStore).
Sendo um extra, tem o mesmo problema dos demais software de fora da AppStore, pelo que não se ganha muito com isso.
Além de que, o software que está no Homebrew não é colocado lá por quem o produz, pelo que acaba por ser melhor ir buscar o software directamente à fonte, caso não esteja na AppStore.

ok, e como faço para desinstalar tudo para depois reinstalar ?

desculpa estas perguntas básicas, mas eu não percebo mesmo nada de MacOS e duvido que o meu filho saiba fazer

Como assim? O MySQL Workbench é só arrastar para a pasta das aplicações.
Ou estavas a tentar instalar através do homebrew também?

Quanto a desinstalar, eu não o faria, é perfeitamente seguro, usado por grande parte dos programadores em OSX, mas se é mesmo o que pretendes, eu já te tinha deixado as linhas de comando no outro post (brew remove php && brew remove mysql).

Last edited:
ok, e como faço para desinstalar tudo para depois reinstalar ?

desculpa estas perguntas básicas, mas eu não percebo mesmo nada de MacOS e duvido que o meu filho saiba fazer

O que conseguiste instalar deixa ficar.
Instala directamente da fonte os que não conseguiste.

Não vale a pena complicar.

Comprei uns Xiaomi Mi Earbuds e não me habituei.
Experimentei uns Airpods Pro e adorei.

Honestamente tinha o mesmo medo, mas a sensação de vácuo não me aconteceu nos AirPods Pro.
Talvez pelos AirPods terem Transparency Mode.

Os In Ear realmente não me incomodam, se for só para ouvir, mas a partir do momento em que os utilizo para chamadas... acabou, não dá mesmo.

Os In Ear realmente não me incomodam, se for só para ouvir, mas a partir do momento em que os utilizo para chamadas... acabou, não dá mesmo.

Eu tinha as earbuds (para uso pontual) ofereceram me os Airpods pro

Único defeito que aponto é que saem mais facilmente do que os earbuds (por causa se ficarem com a parte do micro pendurada e não dentro da orelha

De resto para falar ao telefone ou teams no pc so ponho um e é top

Custa me ainda assim a racionalizar o preco, mas penso que ate alinha pela concorrência com a mesma qualidade.

Eu sempre odiei phones que entrassem com a borracha no ouvido, mas estes conseguiria estar todo dia.

Se usar os AirPod Pro por mais de 3-4h quase consecutivas ou várias vezes ao longo de um dia pondo e tirando, começo a ficar com dor no canal auditivo e nos dias seguintes tenho que reduzir ou não usar. Notei bem no Natal passado [:D]

Para utilizações não prolongadas estão óptimos mas parece-me que não seriam nada adequados para quem passa o dia em chamadas...

Se usar os AirPod Pro por mais de 3-4h quase consecutivas ou várias vezes ao longo de um dia pondo e tirando, começo a ficar com dor no canal auditivo e nos dias seguintes tenho que reduzir ou não usar. Notei bem no Natal passado [:D]

Para utilizações não prolongadas estão óptimos mas parece-me que não seriam nada adequados para quem passa o dia em chamadas...

Cada caso e um caso. Eu por exemplo nao aguento uma reuniao inteira com um headset

Eu tinha as earbuds (para uso pontual) ofereceram me os Airpods pro

Único defeito que aponto é que saem mais facilmente do que os earbuds (por causa se ficarem com a parte do micro pendurada e não dentro da orelha

De resto para falar ao telefone ou teams no pc so ponho um e é top

Custa me ainda assim a racionalizar o preco, mas penso que ate alinha pela concorrência com a mesma qualidade.

Eu sempre odiei phones que entrassem com a borracha no ouvido, mas estes conseguiria estar todo dia.

Eu muito sinceramente digo, para comprar os AirPods Pro, comprava antes os Cambridge Audio Melomania 1, dizem que a qualidade de som é mesmo topo.
Com as flutuações de preços na Amazon, agora estão mais caros 20€ do que já estiveram.
Mas para mim seria, ou AirPods "normais" ou os Cambridge que são in ear.

Eu muito sinceramente digo, para comprar os AirPods Pro, comprava antes os Cambridge Audio Melomania 1, dizem que a qualidade de som é mesmo topo.
Com as flutuações de preços na Amazon, agora estão mais caros 20€ do que já estiveram.
Mas para mim seria, ou AirPods "normais" ou os Cambridge que são in ear.

Como disse os meus sao oferecidos.

Apesar de valerem a diferença face aos normais eu a comprar comprava os normais ( mas e como digo acho caro demais) e tem aquilo mto comprido

Agora esses da cambrige podiam ser o topo do topo mas com esse formato para mim nao da.

Temos qualidade de som tão razoável ou mesmo boa a rondar 100 euros que não vejo qualquer motivo para comprar uns phones desse tipo de valor.

Não faz qualquer sentido do ponto de vista financeiro.
Por exemplo, tenho uns creative que custaram uns 50 euros que são excelentes é uns senheiser que curtaram cerca de 45 euros super competentes!

Encomendei 2 homepod's mini para emparelhar com a AppleTv e explorar as potencialidades, ainda que a Siri seja apenas em inglês. Alguém com feedback/experiência destas mini colunas "inteligentes"?

Back