Tópico da Apple

Já alguma vez usaste um mx3 por exemplo? É totalmente configurável através da app.
View attachment 153180

Uma coisa é o que tu precisas, outra é o facto de sem app não poder personalizar os botões e os scrolls (pelo menos que eu saiba).

Tenho Logitech há anos.

Os mais recentes:
— Performance MX
— MX Master (1)
— MX Master 2S

O software dos MX Master (1, 2, e 3) é igual e as configurações também.

Poder personalizar os botões para mim vale zero.
Ainda se fosse a transição entre vários computadores, ainda poderia dizer que é uma funcionalidade engraçada... mas é apenas engraçada, porque 99,9999999% das vezes trabalho apenas com um computador, pelo que a funcionalidade não me aquece nem me arrefece.

O meu interesse é ter um rato grande (mãos grandes, e mesmo assim acho o MX Master pequeno) que funcione bem em todas as superfícies (porque é para usar com um portátil, pelo que a superfície de uso varia).

O que o software me oferece vale zero.
O que o software me RETIRA (estabilidade do sistema) vale muito mais.

Ter um MX Master sem o software dele instalado é perder 90% das capacidades do rato, não faz qualquer sentido.

Quanto aos problemas bluetooth dos M1, já é por demais conhecido.
O MX Master 3 para Mac (sem o dongle), pelo que li alguns relatos no forum ali ao lado, é para esquecer.

Consegues colocar aqui o link? (para eu ir ver o que dizem acerca disso)

Ter um MX Master sem o software dele instalado é perder 90% das capacidades do rato, não faz qualquer sentido.

Quanto aos problemas bluetooth dos M1, já é por demais conhecido.
O MX Master 3 para Mac (sem o dongle), pelo que li alguns relatos no forum ali ao lado, é para esquecer.

Consegues colocar aqui o link? (para eu ir ver o que dizem acerca disso)

Já encontrei, mas referem que nos M1 é pior usar o dongle, do que se usarem só por bluetooth, esses problemas com os novos M1 ainda são piores do que eu sofri (pelo menos comigo basta ligar o dongle e adeus problemas), não consigo perceber tantos problemas em coisas tão básicas, é como que uma tempestade num copo de água.

Já encontrei, mas referem que nos M1 é pior usar o dongle, do que se usarem só por bluetooth, esses problemas com os novos M1 ainda são piores do que eu sofri (pelo menos comigo basta ligar o dongle e adeus problemas), não consigo perceber tantos problemas em coisas tão básicas, é como que uma tempestade num copo de água.

Não sei os links exactos, vê nos tópicos do Macbook arm, Air arm e Mini arm, tenho quase a certeza que foi aí que li.

No meu mini m1, o mx 3 funciona sem dongle, mas tenho o wireless sem estar ligado a qualquer rede, que pelos relatos do pessoal é o que causa instabilidade.
Embora tenha a sensação por vezes que ligando por exempo discos externos o cursor não é tão fluido.

Não sei os links exactos, vê nos tópicos do Macbook arm, Air arm e Mini arm, tenho quase a certeza que foi aí que li.

No meu mini m1, o mx 3 funciona sem dongle, mas tenho o wireless sem estar ligado a qualquer rede, que pelos relatos do pessoal é o que causa instabilidade.
Embora tenha a sensação por vezes que ligando por exempo discos externos o cursor não é tão fluido.

Mas os problemas são com os novos M1, o meu é a versão imediatamente anterior, Intel, por isso calculo que não vou ter problemas de lag usando ligação bluetooth com o MX Master 3 for Mac. (no meu MX Master 2S tenho problemas se ligar por bluetooth)

Mas os problemas são com os novos M1, o meu é a versão imediatamente anterior, Intel, por isso calculo que não vou ter problemas de lag usando ligação bluetooth com o MX Master 3 for Mac. (no meu MX Master 2S tenho problemas se ligar por bluetooth)

Desculpa então, erro meu, pensei que tinhas um M1, pois desconhecia problemas com os intel. [;)]

Já mandei os AirPods para a garantia através da GMS, vamos lá ver quanto tempo vai demorar.
É que depois de quase 2 anos sem fios, é mesmo chato voltar a esta trampa com fios.

Já mandei os AirPods para a garantia através da GMS, vamos lá ver quanto tempo vai demorar.
É que depois de quase 2 anos sem fios, é mesmo chato voltar a esta trampa com fios.

Já eu estou constantemente a voltar aos fios, excepto para corrida!

Qualidade de som superior com melhor preço e esqueço-me sempre de carregar os phones!![8b]

Curiosamente, não volto aos fios.

Quando não uso os AirPods Pro, uso os QC35. NC na mesma, som mais envolvente.

Curiosamente, não volto aos fios.

Quando não uso os AirPods Pro, uso os QC35. NC na mesma, som mais envolvente.

Dá para chamar "hey Siri" nesses ou só funciona com AirPods? E a mudança automática de dispositivo?
Tenho impressão que são funções exclusivas dos AirPods, mas não tenho a certeza.

A minha mulher comprou uma balança digital que se liga ao iPhone.

Ganhei 11kg num único dia.

[8b]

Acho que vou voltar à balança dos tempos da caverna.
O analógico é que funciona bem.

Bom, na 6ª feira encomendei o novo iPad Air 256GB silver, a Folio Touch da Logitech e o Apple Pencil 2ª geração. Chegaram ontem, mas ainda não tive oportunidade de experimentar o teclado e a caneta, só o iPad. Realmente aquilo a nível de velocidade é uma máquina infernal.

Com isto pretendo reduzir drasticamente a atividade com o meu MacBook Pro, que já leva 8 anos. Estive indeciso em ou comprar já um MacBook ou comprar o iPad e este tornar-se na minha ferramenta diária de utilização, mas acabei por comprar o iPad por questões de portabilidade e adiar a compra do MacBook durante pelo menos 1 ou 2 anos.

Assim, vou esperar calmamente pelos novos lançamentos do M1 e só avançarei antes caso seja mesmo necessário.

A minha mulher comprou uma balança digital que se liga ao iPhone.

Ganhei 11kg num único dia.

[8b]

Acho que vou voltar à balança dos tempos da caverna.
O analógico é que funciona bem.

Comprei uma há uns bons anos. XPTO com montes de leituras.

O peso mudava bastante, mas o pior era a massa gorda. a cada leitura dava valores com mais de 15%...
Ok entendo que a leitura de massa gorda nestas balança não é muito certa, mas diferenças de 15% é absurdo.

Comprei uma há uns bons anos. XPTO com montes de leituras.

O peso mudava bastante, mas o pior era a massa gorda. a cada leitura dava valores com mais de 15%...
Ok entendo que a leitura de massa gorda nestas balança não é muito certa, mas diferenças de 15% é absurdo.

O nome certo não é “leitura”, é “invenção”.
As balanças medem o peso. Há umas que medem a resistência. E com base nessas medições e na altura introduzida, inventam outros valores, como a massa gorda. Ora, como a resistência depende muito da sudação na sola dos pés e da quantidade de sal, é natural que os valores inventados tenham uma grande amplitude de resultados.

A sério uma balança de 20 euros não calcula isto tudo(*) com precisão cientifica? Estou chocado [:D]

(*) Balança de gordura corporal utiliza tecnologia BIA para oferecer medições de precisão do corpo, incluindo peso corporal, porcentagem de gordura corporal, hidratação, massa muscular, IMC, BMR (KCAL), osso e gordura visceral, etc.

61+OpAeFVGL._AC_SL1500_.jpg

A sério uma balança de 20 euros não calcula isto tudo(*) com precisão cientifica? Estou chocado [:D]

(*) Balança de gordura corporal utiliza tecnologia BIA para oferecer medições de precisão do corpo, incluindo peso corporal, porcentagem de gordura corporal, hidratação, massa muscular, IMC, BMR (KCAL), osso e gordura visceral, etc.

É isso e os relógios que medem o sono REM... qualquer que seja o preço.

Não tem a ver com o preço da balança. Tem a ver com as coisas que podem ser medidas e as que não podem ser medidas. Sempre que inventas (estimas) valores com base em medições que variam por factores diversos daqueles que estás a medir e estimar, não consegues ter nada de jeito (por mais que digam que sim).

A resistência medida entre os dois pés varia com cenas que nada têm que ver com a massa gorda, osso, água, etc., basta que se tenha tomado banho antes de pesar, ou acabado de fazer exercício, ou andar descalço, etc., para ter valores diferentes que nada têm a ver com variações no que está a ser medido e estimado.

É isso e os relógios que medem o sono REM... qualquer que seja o preço.

Não tem a ver com o preço da balança. Tem a ver com as coisas que podem ser medidas e as que não podem ser medidas. Sempre que inventas (estimas) valores com base em medições que variam por factores diversos daqueles que estás a medir e estimar, não consegues ter nada de jeito (por mais que digam que sim).

A resistência medida entre os dois pés varia com cenas que nada têm que ver com a massa gorda, osso, água, etc., basta que se tenha tomado banho antes de pesar, ou acabado de fazer exercício, ou andar descalço, etc., para ter valores diferentes que nada têm a ver com variações no que está a ser medido e estimado.

A maior parte das balanças só regista 2 ou 3 dados "fixos", que é a altura e às vezes a idade e o sexo, e uma variável que é o peso que mede no momento. E com base nisso tira conclusões para uma dúzia de indicadores!

Back