Tópico da Apple

A maior parte das balanças só regista 2 ou 3 dados "fixos", que é a altura e às vezes a idade e o sexo, e uma variável que é o peso que mede no momento. E com base nisso tira conclusões para uma dúzia de indicadores!

Estamos aqui a falar de balanças que medem a condutividade (tens de te pesar descalço).
É esse o parâmetro que varia sem ter relação com os valores inventados (estimados com base em medições não relacionadas nem fiáveis).

Os M1 apesar de muito bons não estão a evitar os problemas tipico de primeira geração, principalmente com ecrás externos ou abuso de escrita em SSDs, certamente a ser corrigido.

Espero pelo M2 para corrigir algumas das limitações que as actualizações de software só vão conseguir disfarçar.

Os M1 apesar de muito bons não estão a evitar os problemas tipico de primeira geração, principalmente com ecrás externos ou abuso de escrita em SSDs, certamente a ser corrigido.

Espero pelo M2 para corrigir algumas das limitações que as actualizações de software só vão conseguir disfarçar.

Daí a minha decisão em não avançar já para um. Com a próxima geração deverão estar no ponto, até porque se fala insistentemente que o próximo MacBook Pro vai fazer regressar o magsafe, o cartão SD e acabar com a barrinha da treta.

E também vai regressar a porta HDMI, quem diria que fazia falta neste mundo USB-C only :sh)

Aquele pessoal deve passar muito tempo trancado dentro da nave espacial e perde noção do mundo real.

E também vai regressar a porta HDMI, quem diria que fazia falta neste mundo USB-C only :sh)

Aquele pessoal deve passar muito tempo trancado dentro da nave espacial e perde noção do mundo real.

Agora que meio mundo comprou hub´s para o efeito é que eles voltam a colocar essas portas... [:D]

É bom que deixem de usar hubs usb porque só tem dado problemas.

Dead M1 Mac with USB-C Multiport Adapters : macbook (reddit.com)

Lendo parece que o problema não é tanto usar a hub usb, é mais usando e ligando o carregador do mac ao hub.
Aliás, tem aí alguns relatos do mesmo problema em modelos 2019 e 2020.

Uso um que é referido nessa página, um dodocool, nunca tive qualquer problema, mas também nunca liguei lá o carregador.

Os M1 estão a ser muito bons em tudo, mas 1st gen é sempre 1st gen e há sempre possíveis falhas.

E realmente é uma falha bem grande que espero seja resolvida com os M2.

A esta hora já devem andar a ver se os M1X podem vir a ter este problema...

Daí a minha decisão em não avançar já para um. Com a próxima geração deverão estar no ponto, até porque se fala insistentemente que o próximo MacBook Pro vai fazer regressar o magsafe, o cartão SD e acabar com a barrinha da treta.

Acho que faz bem mais falta uma porta USB-A que HDMI porque para HDMI ou outras ligações de vídeo já precisas de ir buscar um cabo de qualquer forma e USB-A continua a dar imenso jeito onde quer que vás e até para um simples rato ou teclado precisas de USB-A.

Por mim uma USB-A e SD estava ótimo, e acho que até ficaria clean, ao passo que, além do que referi, uma porta HDMI full size e algo grande e ficaria meio a destoar.

Bem, fiz marcha-atrás e em vez de mandar vir o MX Master 3 for Mac, mandei vir a versão normal, com receio de que a versão para Mac não tenha lag mas não seja tão precisa como a versão normal usando o dongle.
Testando já o rato, existe lag como no MX Master 2S, são iguais nesse aspecto, só dá para usar em Mac com o dongle mesmo.
Em relação aos ratos, este MX Master 3 é ligeiramente mais pequeno e mais leve, e há muita diferença na roda (Mag Speed).

FSSm4a4.jpg

Tb tenho os dois cá em casa, ambos na mesmíssima cor.

As rodinhas vão ficando sujas, confere.

Começo a achar que para o meu tamanho de mão o 3 é melhor que o 2S, estou de novo a sentir pontualmente dores nos pulsos, mas tb pode ser da posição do teclad. Tenho de ver isto.

Fizeste bem em ter mandado vir o 3 normal, era tb isso que tinha dito lá atrás (acho), noutros computadores é smp melhor ter o dongle por melhor que funcione em Macs recentes.

Além disso, como bónus, o 3 "regular" à partida fica mais barato.

Tb tenho os dois cá em casa, ambos na mesmíssima cor.

As rodinhas vão ficando sujas, confere.

Começo a achar que para o meu tamanho de mão o 3 é melhor que o 2S, estou de novo a sentir pontualmente dores nos pulsos, mas tb pode ser da posição do teclad. Tenho de ver isto.

Fizeste bem em ter mandado vir o 3 normal, era tb isso que tinha dito lá atrás (acho), noutros computadores é smp melhor ter o dongle por melhor que funcione em Macs recentes.

Além disso, como bónus, o 3 "regular" à partida fica mais barato.

Também achei o mesmo, para a minha mão o 3 adapta-se melhor assim à primeira vista, vamos ver agora no uso ao longo do dia.

O preço era quase igual nos dois, o MX para Mac até ficava um pouco mais barato, fico sem saber é que se realmente a versão para Mac não tinha o problema do lag... era uma coisa que gostava de confirmar.

Depois do ipad adicionei á minha coleção um iphone 12. Começou foi com o pé esquerdo. Só carregou até aos 98%. Até pensei que fosse uma opção que existe no menu bateria. Mas mesmo desligando não passava dos 98% Foi logo um reset e parece que já vai até aos 100% (sim eu sei que as boas práticas dizem para carregar até x%).

Bem, eu sei que é o tópico da Apple, mas já que falamos nos ratos aqui, vou expor o meu problema:

O MX Master 3 que recebi hoje está a fazer uma coisa estranha, quando clico no botão "para trás" ele não vai para a página anterior, recua muitas páginas e se for preciso e vai sempre parar na página dos "favoritos", está-me a escapar alguma coisa ou este rato tem um problema?

Edit: umas vezes só anda uma página para trás, noutras anda várias e vai parar na primeira página de onde vim (favoritos), depois se clicar para a frente também anda várias páginas...

Last edited:
Bem, eu sei que é o tópico da Apple, mas já que falamos nos ratos aqui, vou expor o meu problema:

O MX Master 3 que recebi hoje está a fazer uma coisa estranha, quando clico no botão "para trás" ele não vai para a página anterior, recua muitas páginas e se for preciso e vai sempre parar na página dos "favoritos", está-me a escapar alguma coisa ou este rato tem um problema?

Ou o software tem um problema...
Tens a última versão?

Como eu não uso, não te posso ajudar.

Ou o software tem um problema...
Tens a última versão?

Como eu não uso, não te posso ajudar.

Tenho tudo certinho, o Mx Master 2 nunca fez isto (o software é o mesmo para os dois ratos), liguei este e comecei a notar agora, e depois parece um pouco aleatório, umas vezes faz outras não.
Já desliguei e voltei a ligar e fiz repor nas opções do rato e o problema continua.

Tenho tudo certinho, o Mx Master 2 nunca fez isto (o software é o mesmo para os dois ratos), liguei este e comecei a notar agora, e depois parece um pouco aleatório, umas vezes faz outras não.
Já desliguei e voltei a ligar e fiz repor nas opções do rato e o problema continua.

Já descobri... (já começo a estar habituado à sensibilidade dos MacBook...)

Então o problema vem dali daquele adaptador cor cinza claro que recebi hoje, é exactamente da mesma marca do mais escuro (Nonda), o escuro sempre funcionou bem, este começou a dar esse problema no rato... (estas detalhes todos parecem tão absurdos, nem sei o que diga...)

oCc1ihx.jpg

Por acaso estéticamente gosto mais do 2 do que do 3. Mas acredito que seja uma boa evolução.

Para mim a evolução está na roda, posição dos botões laterais muito mais prática e na melhor agilidade em mexer no rato (aqui a pequena alteração do tamanho e desenho do rato ajuda).

Back