Tópico da Apple

O problema só ocorre quando o dispositivo está contido em metal condutor.

Em motas de plástico o dispositivo funciona bem...

HTB1pPadKeSSBuNjy0Flq6zBpVXaw.jpg_.webp

[;)] [:D] [:p]

A minha moto pesa mais de 300kg...de plástico tem muito pouco. [:p][:D]

Será que a Apple vai levar este desenho industrial, com arestas bem vincadas e superfícies planas, ao Apple Watch 7?
Gostava que o fizesse. Com tanta imitação chinesa, é uma boa altura para esta mudança no AW.

Parece-me que a Apple quer levar esta linguagem estilística a todos os seus produtos, para marcar a diferença da concorrência. Até o comando da Apple TV seguiu esta linha.

Última edição:
Boas pessoal, eu já tinha colocado esta questão num outro tópico e fui encaminhado para aqui por um utilizador aqui do fórum. A questão é a seguinte eu tenho atualmente um Surface Book 2, o motivo da compra agora tornou-se um pouco irrelevante, portanto estava a pensar se a troca por um MacBook air M1 seria uma boa opção. Cumps.

Será que a Apple vai levar este desenho industrial, com arestas bem vincadas e superfícies planas, ao Apple Watch 7?
Gostava que o fizesse. Com tanta imitação chinesa, é uma boa altura para esta mudança no AW.

Parece-me que a Apple quer levar esta linguagem estilística a todos os seus produtos, para marcar a diferença da concorrência. Até o comando da Apple TV seguiu esta linha.

Custa-me imaginar o apple watch com as linhas dos demais produtos, principalmente na traseira, o sensor convém ter uma boa área de contacto como acontece atualmente.

Na parte frontal, se isso trouxer mais área útil de ecrã, considero uma vantagem.

Mas como ainda não tenciono atualizar os meus, vou esperar que isso amadureça.

Boas pessoal, eu já tinha colocado esta questão num outro tópico e fui encaminhado para aqui por um utilizador aqui do fórum. A questão é a seguinte eu tenho atualmente um Surface Book 2, o motivo da compra agora tornou-se um pouco irrelevante, portanto estava a pensar se a troca por um MacBook air M1 seria uma boa opção. Cumps.

Se não estás limitado por alguma aplicação Windows-only, sem dúvida, vai em frente.

Sim.

Ontem já era tarde.
Alguma aplicação em especifico que uses? Ou é uso "geral"?

Rápido, bem construido, optima duraçao de bateria. Zero barulho e pouco aquecimento.

Encomendei um há alguns dias atrás e não poderia estar mais satisfeito.

Agora que já passou o deslumbramento inicial e já me sinto totalmente à vontade com a mudança de sistema operativo (embora nunca tenha sido tema para mim, pois sempre variei muito entre Windows e várias distribuições de Linux e sempre me senti relativamente confortável com as transições) sei que fiz a escolha certa.

Não há nada que substitua baixar a tampa e abrir no dia seguinte com tudo igual, sem recarregar páginas ou aplicações. Ou utilizar durante uma boa parte do dia e ainda ter bateria no dia seguinte. Ou o trackpad.

Não há nada que substitua baixar a tampa e abrir no dia seguinte com tudo igual, sem recarregar páginas ou aplicações. Ou utilizar durante uma boa parte do dia e ainda ter bateria no dia seguinte. Ou o trackpad.

Posso dizer exactamente o mesmo do meu LG Gram com Linux Mint

Já vi que estás na fase de deslumbramento que nada pode ser melhor que os laptops da maçã...

No caso do fórum convém recarregar as páginas senão só vês posts de ontem [:D][:p]

Bem apanhado. [:D]

Posso dizer exactamente o mesmo do meu LG Gram com Linux Mint

Já vi que estás na fase de deslumbramento que nada pode ser melhor que os laptops da maçã...

Certamente que sim. Nem tenho qualquer dúvida que estejas satisfeito e ainda bem que assim é.

Eu sou fã das ferramentas que me proporcionam uma melhor experiência para o que faço e que atenda as minhas necessidades de momento.

E - para mim e de momento - essa ferramenta é um MacBook.

Encomendei um há alguns dias atrás e não poderia estar mais satisfeito.

Agora que já passou o deslumbramento inicial e já me sinto totalmente à vontade com a mudança de sistema operativo (embora nunca tenha sido tema para mim, pois sempre variei muito entre Windows e várias distribuições de Linux e sempre me senti relativamente confortável com as transições) sei que fiz a escolha certa.

Eu nem me preocupo em gravar o trabalho, tal é a confiança...
Fecha a tampa, e quando se abre o trabalho está lá, mesmo sem ter sido gravado.

Em termos de aplicações sei que não prejudica em nada, acho que vou mesmo avançar.

NOTA:

A experiência é melhor se usares as aplicações da Apple, e/ou as da AppStore.

Se instalares aplicações de terceiros retiradas da internet, toda a experiência pode ser prejudicada.

Isto inclui usar o Chrome ou o Firefox em lugar do Safari, por exemplo.
Normalmente o Chrome e o Firefox não estão optimizados, e consomem bué recursos, nomeadamente CPU.
Isto significa maior aquecimento e maior consumo de energia, o que resulta numa autonomia bem menor que o expectável.

Se instalares aplicações da Adobe que usem o Creative Cloud, então ainda pior.
Aquilo é um cancro.

Antigamente o Microsoft Office (no tempo do Ballmer) também era um cancro, mas agora que está na AppStore está bem melhor.
Pelo menos já não tem a porcaria do OfficeUpdate a consumir CPU como se não houvesse amanhã.

Eles dizem que agora está muito melhor:

"Google says Chrome is able to reclaim as much as 100MiB (or over 20 percent on some sites) by using foreground tab memory more efficiently, and on macOS it’s saving up to 8 percent of its memory usage based on how it handles background tabs (something which Chrome already does on other platforms). Google says these improvements on macOS have benefited the browser’s Energy Impact score by as much as 65 percent, “keeping your Mac cooler and those fans quiet.”

Google says Chrome 89 keeps your Mac cooler, and saves ‘significant memory’ on Windows - The Verge (Chrome 89 março 2021)

Google’s latest Chrome update delivers ‘largest performance gain in years’ - The Verge (Chrome 87 novembro 2020)

NOTA:

A experiência é melhor se usares as aplicações da Apple, e/ou as da AppStore.

Se instalares aplicações de terceiros retiradas da internet, toda a experiência pode ser prejudicada.

Isto inclui usar o Chrome ou o Firefox em lugar do Safari, por exemplo.
Normalmente o Chrome e o Firefox não estão optimizados, e consomem bué recursos, nomeadamente CPU.
Isto significa maior aquecimento e maior consumo de energia, o que resulta numa autonomia bem menor que o expectável.

Se instalares aplicações da Adobe que usem o Creative Cloud, então ainda pior.
Aquilo é um cancro.

Antigamente o Microsoft Office (no tempo do Ballmer) também era um cancro, mas agora que está na AppStore está bem melhor.
Pelo menos já não tem a porcaria do OfficeUpdate a consumir CPU como se não houvesse amanhã.

Eu acabei por desistir da assinatura do Lightroom por causa do Creative cloud. Sempre que ligava o PC aquela mrd arrancava e ficava para ali a aquecer o computador e não havia maneira de desativar aquilo (pelo menos para o meu nível de conhecimentos [:D]), só mesmo desinstalando.

Voltar
Superior