Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Não faz sentido e ligares manualmente para fazer um backup.
Confirma as definições do iCloud para saberes o que está a ocupar o que.[]
Eu já desisti de convencer as pessoas que é preferível pagar para ter as coisas na cláudia com backups diários.
Tenho uma amiga que tem iPhone e que tira bué fotos, e tem bué contactos, e bué SMS, Whatsapp, etc.
Houve um dia que lhe expliquei o que deveria fazer, e que deveria subscrever um plano da cláudia, etc.
Que deveria deixar todas as noites o iPhone ligado à corrente e ao WiFi para ele fazer backups todos os dias.
Convenci-a e ajudei-a a configurar tudo e um par de botas.
Arranjou um cartão de crédito pré-pago para pagar a subscrição da cláudia.
Carregou o cartão com 12€.
Certo dia, foi à Grécia.
Não ligava o telemóvel à noite para carregar a bateria nem ao WiFi para fazer os backups.
Deixou cair o telemóvel.
Perdeu as fotos.
Depois roubaram-lhe o telemóvel.
Não tinha backups porque se esqueceu de carregar o cartão com mais 12€.
Perdeu um porradão de mensagens e fotos.
Não vale mesmo a pena, as pessoas só se preocupam com os backups quando precisam deles.
Por isso é que eu valorizo os backups para a cláudia, e o TimeMachine no Mac.
Nunca mais tive dramas com backups.
Silver, manda-me o teu IBAN para te transferir 100€ para pagares o iCloud! []
Então mas... vocês leram que eu comprei um Mac e não me informaram que tinha Apple TV+ gratuito durante 1 ano? []
Eu só tenho isso porque a cavalo dado não se olha o dente. Porque ter e não ter é a mesma. Nunca vi nem série nem filme nenhum lá que me despertasse a curiosidade.
Eu só tenho isso porque a cavalo dado não se olha o dente. Porque ter e não ter é a mesma. Nunca vi nem série nem filme nenhum lá que me despertasse a curiosidade.
E o Defending Jacob e o Servente também não estava mal mas a 2ª temporada não trouxe nada de novo.O See, o Ted Lasso são boas séries. Por exemplo
O See, o Ted Lasso são boas séries. Por exemplo
E o Defending Jacob e o Servente também não estava mal mas a 2ª temporada não trouxe nada de novo.
Filmes gostei daquele do Tom Hanks em que ele é comandante da marinha americana na segunda guerra mundial.
Não duvido. Mas entre Nexflix, Amazon Prime mais os canais da TV, não sobra espaço mental para andar a explorar mais um serviço!
Não duvido. Mas entre Nexflix, Amazon Prime mais os canais da TV, não sobra espaço mental para andar a explorar mais um serviço!
(...)
Tenho neste momento 18.9Gb de iMessages.
Tenho 35Gb em Fotos e videos.
Por isso só estes dois já não cabem no iCloud...
(...)
Eu tenho 200GB de iCloud (já passei dos 50GB de espaço usado).
E tenho espaço ilimitado no Google Drive da empresa.
Não é uma questão de superioridade, é uma questão de tempo (€€€).
Sai mais caro fazer os backups manualmente, e muito mais caro fica quando queremos recuperar algo e há muito tempo não fazemos backup porque dá trabalho.
(...)
Filmes gostei daquele do Tom Hanks em que ele é comandante da marinha americana na segunda guerra mundial.
Meh...
O argumento é fraco.
A realização também me parece fraca... constrói muito pouca tensão.
Parece tudo com muita pressa de chegar ao fim, falta-lhe o deixar o espectador em expectativa.
Por isso mesmo é que tenho os dois sistemas. O automático na cloud e o físico.
E sim posso ter 200Gb na Cloud, mas já implica 36€ extra por mês. A somar a outras contas cloud para outras coisas.
E por exemplo tenho dois Synology em localizações distintas para outro material sensível.
Por isso eu sei bem as opções e o tempo perdido e afins.
Como disse, o backup físico é só um descanso de cabeça quando faço um update grande de iOS, porque o passado ensinou-me que mais vale ter e não precisar do que precisar e não ter.
Bem sei... Tenho Netflix, HBO, Amazon, Apple TV e Disney. []
E curiosamente duas séries que via são da Hulu... :sh)
Abre o Terminal.app e corre:
> tmutil listlocalsnapshots /
Se aparecer algo do género:
Snapshots for disk /:
com.apple.TimeMachine.2021-04-26-173922.local
com.apple.TimeMachine.2021-04-26-183922.local
com.apple.TimeMachine.2021-04-26-193924.local
com.apple.TimeMachine.2021-04-26-203920.local
com.apple.TimeMachine.2021-04-26-213935.local
com.apple.TimeMachine.2021-04-26-223926.local
com.apple.TimeMachine.2021-04-26-233923.local
com.apple.TimeMachine.2021-04-27-003923.local
com.apple.TimeMachine.2021-04-27-013923.local
com.apple.TimeMachine.2021-04-27-023926.local
...
Corre o seguinte para apagar tudo:
tmutil listlocalsnapshotdates / |grep 20|while read f; do tmutil deletelocalsnapshots $f; done
Se não usas o Time Machine podes remover os snapshots que te estão a ocupar espaço, sem problema.
É pá a mesma conversa outra vez?
Eu já aqui disse dezenas de vezes que já tive problemas em updates no iPhone, e tenho iPhone desde o 4S...
E por isso prefiro ter um backup físico do iPhone no computador.
O último era de janeiro de 2020 por exemplo. E então achei por bem fazer um novo.
E sim tenho iCloud Pago, com 50Gb. E tenho o backup para lá.
E tenho google Photos com backup de fotos.
Mas eu uso e abuso do iPhone excepto em Música.
Tenho neste momento 18.9Gb de iMessages.
Tenho 35Gb em Fotos e videos.
Por isso só estes dois já não cabem no iCloud...
Por isso deixem-se de demagogias e de superiodades de que usam e fazem backup's para Clouds e afins.
E tenho por exemplo um serviço de cloud para fotos a nível profissional, onde tenho 1.3TB ocupados...
Por saber que há serviços a pagar, mas por já pagar demasiados, é que estava a tentar saber uma solução pata o problema.
Mesmo assim ninguém me soube explicar porque é que tenho 15Gb de iMessages no iMac. Se as tenho no iPhone e na Cloud.
Meh...
O argumento é fraco.
A realização também me parece fraca... constrói muito pouca tensão.
Parece tudo com muita pressa de chegar ao fim, falta-lhe o deixar o espectador em expectativa.
Pois, mas aí é que está a questão: tu não tens backup físico.
Backups com 1 ano não são backups... a menos que nada tenha mudado durante esse ano, ou estejas a chamar de backup aquilo que normalmente se designa por cold storage / arquivo morto (coisas antigas guardadas em cold storage, que são apagadas do sistema para ganhar espaço de trabalho)...
Como é que está a Amazon?
Já tem as legendas todas em PT-PT, ou continuam a achar que em Portugal se fala brasileiro?
Quando lançaram isso em Portugal, fui ver o Grand Tour, e logo no início: "dirigir".
Os brasileiros é que dirigem. Os portugueses conduzem.
Portanto, até meterem legendas PT-PT em tudo, não me parece que vá pagar a totalidade do serviço por metade do serviço.
Tenho Netflix, HBO, e AppleTV+.
Talvez vá meter também Disney+.
Amazon só depois de corrigirem as legendas.