Tópico da Apple

Não foi de todo superiodade. Foi tentar ajudar, porque isto ( normalmente claro ) corre bem e é um descanso ( e efectivamente não perdes tempo com coisas que não tens que perder tempo ).

Sugeri confirmares se o iMessages está de facto a sincronizar no iMac. Se sim, ao apagares, apaga de ambos os lados.

Disseste para verificar as configurações do iCloud.
E no iPhone tenho as mensagens a fazer backup na Cloud.

Como vejo isso no iMac?

Sempre detestei sincronismos, porque obriga a gastar espaço em 2 ou 3 locais ou menos tempo. [:)]

Eu disse que gostei, não disse que achava uma obra prima.
Está na minha categoria: "de filmes que não nos fazem pensar e é só para entreter um bocado" [:D]

Pois... não sei... às tantas é de eu estar um velho rezingão.
Eh pá... vi até ao fim... mas não sei se faria um esforço para ver novamente.

O Gravity sei eu que não faria um esforço para ver novamente.
Em que categoria colocaste o Gravity?
Eu coloquei na categoria de lixo.

Nem sei como aquela /&#%" ganhou 7 Oscar...
:sh)

Já tem várias coisas em PT-PT, mas há muito conteúdo que não e muito que só em ES.

Mas quando não há PT-PT, vejo em Inglês.

Pois... acho que vou continuar a esperar.

E isso em inglês... vês sem legendas ou com legendas em inglês? São legendas normais, ou daquelas com descrição de áudio (com descrição de sons para surdos)?

É que muitas vezes vejo filmes a altas horas, e quero ter o som no mínimo, pelo que as legendas dão jeito.

Disseste para verificar as configurações do iCloud.
E no iPhone tenho as mensagens a fazer backup na Cloud.

Como vejo isso no iMac?

Sempre detestei sincronismos, porque obriga a gastar espaço em 2 ou 3 locais ou menos tempo. [:)]

Ou:
iMessages > Preferences > iMessage > Enable Messages in iCloud

Ou:
iMessages > Preferences > iMessage > Sign Out

Conforme o efeito que quiseres.

Imagino que o que te dê jeito seja o Sign Out, para não ir sincronizar com a cláudia (SMS e iMessage) nem receber conteúdos iMessage directamente (sem telemóvel), mas deixas de poder enviar iMessages no iMac.
A menos que não queiras ocupar espaço na cláudia, e aí fazes disable da cláudia nos dispositivos todos. Ou então apenas naqueles onde queres poupar espaço.

Ainda não vi, mas é uma opinião que partilho em relação a muitos filmes que têm saído para as plataformas de streaming em geral, com a Netflix à cabeça. Assentam muito em nomes sonantes de actores, mas depois os filmes são muito fraquinhos. O que me parece que está a acontecer actualmente é que fazem tantas, tantas, produções de "streaming-movies" e séries, que de vez em quando lá aparece um que é bom, mas a qualidade geral anda muito fraca. A indústria anda a viver à custa da exploração até à exaustão de blockbusters, e anda sempre a contar as mesmas histórias com enquadramentos e actores diferentes. Um marasmo.

Este filme do Tom Hanks nem foi feito para as plataformas streaming a Sony ia pôr isto nos cinemas mas depois veio o Covid e preferiu vender o filme à Apple que lhe fez uma proposta.

A qualidade do cinema em geral anda fraco e não é só das plataformas streaming e se formos a ver a Netflix até tem conseguido colocar vários filmes com nomeações a óscares....mas o tópico do cinema é outro. [:D]

Eu só tenho isso porque a cavalo dado não se olha o dente. Porque ter e não ter é a mesma. Nunca vi nem série nem filme nenhum lá que me despertasse a curiosidade.

Eu gosto bastante de For All Mankind. Pena que tenha terminado a 2.ª temporada na passada sexta-feira.

Ainda assim, tenho já uns quantos conteúdos que quero ver, como Ted Lasso, See, Earth At Night In Color (que parece ser semelhante a Night On Earth, da Netflix).

Ontem ainda vi o The Year Earth Changed, narrado pelo David Attenborough.

Última edição:
Pois... não sei... às tantas é de eu estar um velho rezingão.
Eh pá... vi até ao fim... mas não sei se faria um esforço para ver novamente.

O Gravity sei eu que não faria um esforço para ver novamente.
Em que categoria colocaste o Gravity?
Eu coloquei na categoria de lixo.

Nem sei como aquela /&#%" ganhou 7 Oscar...
:sh)

Podes ter a certeza que não vai ser um filme que vou rever é daqueles que está visto e está arquivado, aliás eu cada vez menos vejo filmes mais do que uma vez, por muito bons que sejam, tenham pouco tempo livre e muita coisa nova que quero ver.

O Gravity é aquele da Bulloc e do Clooney? Esse estará perto da categoria lixo, sim [:D] Ganhou 7 óscares? Já não fazia ideia.

Pois... acho que vou continuar a esperar.

E isso em inglês... vês sem legendas ou com legendas em inglês? São legendas normais, ou daquelas com descrição de áudio (com descrição de sons para surdos)?

É que muitas vezes vejo filmes a altas horas, e quero ter o som no mínimo, pelo que as legendas dão jeito.

Vejo som inglês, legendas inglês.
Por norma tens as duas opções com CC ou sem

Apple começou a produção do M2 ou lá como lhe vão chamar. A melhoria do processo de fabrico garante por si só 10% de aumento de desempenho e 5% de aumento de eficiência energética, fora as melhorias do chip propriamente dito.

Por isso mesmo é que tenho os dois sistemas. O automático na cloud e o físico.
E sim posso ter 200Gb na Cloud, mas já implica 36€ extra por mês. A somar a outras contas cloud para outras coisas.

E por exemplo tenho dois Synology em localizações distintas para outro material sensível.

Por isso eu sei bem as opções e o tempo perdido e afins.
Como disse, o backup físico é só um descanso de cabeça quando faço um update grande de iOS, porque o passado ensinou-me que mais vale ter e não precisar do que precisar e não ter.

Não é superioridade, é ter a certeza que ter tudo no iCloud é muito mais seguro e certo do que a tua situação actual.
Já passei por isso há uns anos, tinha mil e uma contas de cloud, backups em discos, e mais não sei o quê. Era uma confusão e não tinha backups nenhuns, tinha era um monte de ficheiros espalhados por uma série de serviços e discos!

Resolvi pagar só a uma empresa (Apple) e colocar tudo lá.
No teu caso, deves precisar de 2TB, que fica por 120€/ano! 120€/ano para nunca mais te chateares com nada disso, nunca mais pensas sequer em backups nem onde estão os ficheiros e se estão actualizados.
Faz as contas a quanto já gastaste em discos e serviços e faz as contas ao tempo que perdes com este assunto e ao risco que corres de perda de ficheiros e que as coisas corram mal (como correm quase sempre como tu relatas).

Experimenta um ano. Pagas os 2TB, metes tudo no iCloud (quando digo tudo, é tudo mesmo) e vês como corre o ano.

Não é superioridade, é ter a certeza que ter tudo no iCloud é muito mais seguro e certo do que a tua situação actual.
Já passei por isso há uns anos, tinha mil e uma contas de cloud, backups em discos, e mais não sei o quê. Era uma confusão e não tinha backups nenhuns, tinha era um monte de ficheiros espalhados por uma série de serviços e discos!

No teu caso, deves precisar de 2TB, que fica por 120€/ano! 120€/ano para nunca mais te chateares com nada disso, nunca mais pensas sequer em backups nem onde estão os ficheiros e se estão actualizados.
Faz as contas a quanto já gastaste em discos e serviços e faz as contas ao tempo que perdes com este assunto e ao risco que corres de perda de ficheiros e que as coisas corram mal (como correm quase sempre como tu relatas).

Experimenta um ano. Pagas os 2TB, metes tudo no iCloud (quando digo tudo, é tudo mesmo) e vês como corre o ano.
Colocar tudo num só sítio é a definição de insegurança.

Agora ando aqui com uma parvoíce que não tem qualquer sentido.

Tenho o AW sem som (no toggle do relógio), recebo uma notificação e ele vibra. OK.

Mas tenho o iPhone com som e quero obviamente ouvir as notificações.

A ideia é o iPhone apitar e o AW apenas vibrar para as mesmas notificações.

Qual é o gato aqui?

Colocar tudo num só sítio é a definição de insegurança.

A questão aqui não é só ter tudo num só sítio. Ninguém disse isso. Nem que seja porque o que está na cláudia está também no(s) disco(s) do(s) dispositivo(s) que está(ão) a sincronizar com a cláudia.

A questão é não ter tudo espalhado por vários locais, e ter tudo concentrado (ainda que em vários locais).

Ou seja ter dispositivos a usar um único serviço de centralização e sincronização de informação, e depois ter outros mecanismos adicionais para backups (que também podem ser cláudia, e/ou ser armazenamento físico). Mas a ideia é ter tudo em cada um desses locais, e não parte num, e outra parte noutro. Simplifica a gestão da informação.

Agora ando aqui com uma parvoíce que não tem qualquer sentido.
Tenho o AW sem som (no toggle do relógio), recebo uma notificação e ele vibra. OK.
Mas tenho o iPhone com som e quero obviamente ouvir as notificações.
A ideia é o iPhone apitar e o AW apenas vibrar para as mesmas notificações.
Qual é o gato aqui?

O iPhone não notifica (vibra ou toca) quando as notificações são notificadas no AW ou em outro dispositivo (Mac, por exemplo).

Como é que está a Amazon?
Já tem as legendas todas em PT-PT, ou continuam a achar que em Portugal se fala brasileiro?

Quando lançaram isso em Portugal, fui ver o Grand Tour, e logo no início: "dirigir".
Os brasileiros é que dirigem. Os portugueses conduzem.

Portanto, até meterem legendas PT-PT em tudo, não me parece que vá pagar a totalidade do serviço por metade do serviço.

Tenho Netflix, HBO, e AppleTV+.
Talvez vá meter também Disney+.
Amazon só depois de corrigirem as legendas.

Não tenho por hábito ver as séries em inglês com legendas, mas fui dar uma vista de olhos aos destaques e aparecem todas com as opções de legendas em português do Brasil e em português de Portugal. A Grand Tour, não. Continua só com a opção de português do Brasil.

Mas é uma coisa que não me afeta nada. Não tenho nenhum preconceito quanto a isso. Aliás até admiro a cultura brasileira, da música à literatura. E sendo muito pragmático, para uma pessoa que não entenda a língua da série ou filme, português do Brasil desenrasca perfeitamente.

Disse superioridade pela maneira de falarem dos outros sem saberem as suas condicionantes.

Como dizes, o meu plano teriam de ser o de 2TB e mesmo assim seria curto. Tenho como disse 1.3Tb numa só conta profissional de fotografia.
Em fotos na Google nem sei quanto tenho mas mais de 100Gb de certeza.

Eu compreendo a opção de ter tudo centralizado é muito melhor. Mas a verdade é que como aconteceu agora com o Google Photos, ficas refém de um serviço. Amanha mudam as regras... e Kaput... Lá vais tu.

E para outras situações não dispenso o backup físico e o backup on-line.
Nunca em toda a história da informática se deve confiar um backup em apenas um local e localização. Muito menos on-line.
Por isso há sempre gastos extra esses alojamentos.

Hoje já usei o dia todo o novo sistema da Apple com desbloqueio "com máscara" e o Apple Watch.

E também vou apresentar uma crítica. O sistema não é para desbloquear com máscara... é simplesmente desbloquear. O que é menos secreto...
Penso que podiam ter feito o algoritmo para detetar a máscara... Mas não, ele desbloqueia sempre que não consegue usar o Faceid, quer se esteja a olhar ou não, quer seja o próprio com máscara ou não.

Voltar
Superior