Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Disse superioridade pela maneira de falarem dos outros sem saberem as suas condicionantes.
Como dizes, o meu plano teriam de ser o de 2TB e mesmo assim seria curto. Tenho como disse 1.3Tb numa só conta profissional de fotografia.
Em fotos na Google nem sei quanto tenho mas mais de 100Gb de certeza.
Eu compreendo a opção de ter tudo centralizado é muito melhor. Mas a verdade é que como aconteceu agora com o Google Photos, ficas refém de um serviço. Amanha mudam as regras... e Kaput... Lá vais tu.
E para outras situações não dispenso o backup físico e o backup on-line.
Nunca em toda a história da informática se deve confiar um backup em apenas um local e localização. Muito menos on-line.
Por isso há sempre gastos extra esses alojamentos.
Tens noção que os serviços online estão garantidos de forma que tu nunca na vida vais poder garantir, mesmo que explodissem com um datacenter da Apple têm tudo replicado por vários em diversos pontos do mundo. Mil vezes só um backup online do que num disco em casa.
As regas costumam mudar para quem quer as coisas de borla.
Para quem paga, as coisas são mais certas. E mesmo que mudem as regras, na altura que isso acontecer escolherás a melhor opção para os teus ficheiros. Não vale a pena sofreres por antecipação. Tens é de resolver o problema que tens "hoje".
Se não confias na Apple, podes depois ter backups redundantes, o que não te impede de teres tudo acessível no iCloud.
Dá o beneficio da duvida a quem te está a aconselhar este caminho. Nunca tivemos problemas, não andamos aqui há 2 dias e sabemos o que estamos a dizer. Se tens tantos problemas com estas coisas, acho que devias pelo menos experimentar o que te recomendam.
Não tenho por hábito ver as séries em inglês com legendas, mas fui dar uma vista de olhos aos destaques e aparecem todas com as opções de legendas em português do Brasil e em português de Portugal. A Grand Tour, não. Continua só com a opção de português do Brasil.
Mas é uma coisa que não me afeta nada. Não tenho nenhum preconceito quanto a isso. Aliás até admiro a cultura brasileira, da música à literatura. E sendo muito pragmático, para uma pessoa que não entenda a língua da série ou filme, português do Brasil desenrasca perfeitamente.
Experimentar não é assim tão simples.
Fecho as minhas contas todas, faço a compra do iCloud e carrego para lá 1.5TB de informação. Se depois o workflow não funciona comigo, fico com um problema. Como recupero esses 1.5TB de informação e onde os meto.
Só para começar os poucos data centers que a Apple tem não são para iCloud.Tens noção que os serviços online estão garantidos de forma que tu nunca na vida vais poder garantir, mesmo que explodissem com um datacenter da Apple têm tudo replicado por vários em diversos pontos do mundo. Mil vezes só um backup online do que num disco em casa.
Tens noção que os serviços online estão garantidos de forma que tu nunca na vida vais poder garantir, mesmo que explodissem com um datacenter da Apple têm tudo replicado por vários em diversos pontos do mundo. Mil vezes só um backup online do que num disco em casa.
No teu lugar começaria já por comprar espaço no iCloud para tudo que é apps da Apple. Teres espaço para as mensagens, para backups OTA, para as fotos, etc..
Só aqui, eliminas logo esse problema que tens com backups feitos no iTunes. Fica tudo OTA.
Depois vais colocando mais ficheiros no iCloud até teres tudo organizado e acessível lá. Manténs os outros backups que já tens, até ao dia que sentires que eles não fazem mais sentido.
Vais devagar, talvez os 200GB cheguem agora e daqui a uns meses sobes para os 2TB quando quiseres passar esse terabyte de fotos para o iCloud.
O disco de casa não te manda um e-mail a anunciar: “going out of business”… []
O disco de casa não te manda um e-mail a anunciar: “going out of business”… []
Eu já disse que não preciso de fazer backup no iTunes. Faço-o por descargo de consciência.
E pelo que vi por exemplo o Synology não faz Sync automático para iCloud. Mas teria de ser algo a explorar.
Experimentar não é assim tão simples.
Fecho as minhas contas todas, faço a compra do iCloud e carrego para lá 1.5TB de informação. Se depois o workflow não funciona comigo, fico com um problema. Como recupero esses 1.5TB de informação e onde os meto.
O iPhone não notifica (vibra ou toca) quando as notificações são notificadas no AW ou em outro dispositivo (Mac, por exemplo).
Hoje já usei o dia todo o novo sistema da Apple com desbloqueio "com máscara" e o Apple Watch.
E também vou apresentar uma crítica. O sistema não é para desbloquear com máscara... é simplesmente desbloquear. O que é menos secreto...
Penso que podiam ter feito o algoritmo para detetar a máscara... Mas não, ele desbloqueia sempre que não consegue usar o Faceid, quer se esteja a olhar ou não, quer seja o próprio com máscara ou não.
No teu lugar começaria já por comprar espaço no iCloud para tudo que é apps da Apple. Teres espaço para as mensagens, para backups OTA, para as fotos, etc..
Só aqui, eliminas logo esse problema que tens com backups feitos no iTunes. Fica tudo OTA.
Depois vais colocando mais ficheiros no iCloud até teres tudo organizado e acessível lá. Manténs os outros backups que já tens, até ao dia que sentires que eles não fazem mais sentido.
Vais devagar, talvez os 200GB cheguem agora e daqui a uns meses sobes para os 2TB quando quiseres passar esse terabyte de fotos para o iCloud.
Pois não! O disco de casa vai mesmo sem avisar! []
Pois não..., Avaria mesmo sem aviso. []
Já tive um problema bem grave com um disco de rede... Fez curto, e pegou fogo. Para além de perder a informação que lá estava, ia causando um incêndio.
Curiosamente o disco era um Lacie e contactei a marca a pedir apoio para aceder à informação e levei com um belo manguito.