Tópico da Apple

Hoje já usei o dia todo o novo sistema da Apple com desbloqueio "com máscara" e o Apple Watch.

E também vou apresentar uma crítica. O sistema não é para desbloquear com máscara... é simplesmente desbloquear. O que é menos secreto...
Penso que podiam ter feito o algoritmo para detetar a máscara... Mas não, ele desbloqueia sempre que não consegue usar o Faceid, quer se esteja a olhar ou não, quer seja o próprio com máscara ou não.

Fiz agora um test e tentei desbloquear o iphone sem ter a câmara virada para mim e não desbloqueou. Só quando virei a câmara para mim é que ele desbloqueou o iPhone.
Mais logo vou testar a minha mulher desbloquear o meu iPhone com a máscara na cara para ver se ele desbloqueia.

Fiz agora um test e tentei desbloquear o iphone sem ter a câmara virada para mim e não desbloqueou. Só quando virei a câmara para mim é que ele desbloqueou o iPhone.
Mais logo vou testar a minha mulher desbloquear o meu iPhone com a máscara na cara para ver se ele desbloqueia.

Ontem estava sem máscara num ambiente de pouca luz e tinha o telemóvel na mão sem estar a apontar para a cara, e ele desbloqueou sozinho com o relógio. :confused:

Mas agora testei tentar desbloquear sem estar a olhar para ele, e de facto não detectou a cara não desbloqueou.
Mas agora também quero testar com a minha mulher a ver se ela com e sem máscara consegue desbloquear.

Ontem estava sem máscara num ambiente de pouca luz e tinha o telemóvel na mão sem estar a apontar para a cara, e ele desbloqueou sozinho com o relógio. :confused:

Mas agora testei tentar desbloquear sem estar a olhar para ele, e de facto não detectou a cara não desbloqueou.
Mas agora também quero testar com a minha mulher a ver se ela com e sem máscara consegue desbloquear.

A tua mulher vai conseguir desbloquear o Iphone. E outro pormenor: é necessário wifi ligado para este sistema funcionar. Apenas bluetooth não chega.

A tua mulher vai conseguir desbloquear o Iphone. E outro pormenor: é necessário wifi ligado para este sistema funcionar. Apenas bluetooth não chega.

Ontem testei com a minha mulher e estranhamento por vezes desbloqueou e noutras vezes não, não consegui perceber o porquê deste comportamento errático mas já deu para perceber que não será 100% seguro.

Com o AW no meu pulso , se a minha namorada estiver de máscara desbloqueia o iPhone sem qualquer stress.

Daí que eu tenha colocado há uns posts a questão da perigosidade deste método , para as apps cujo desbloqueio / login se faz com recurso ao faceID

Com o AW no meu pulso , se a minha namorada estiver de máscara desbloqueia o iPhone sem qualquer stress.

Daí que eu tenha colocado há uns posts a questão da perigosidade deste método , para as apps cujo desbloqueio / login se faz com recurso ao faceID

Sem duvidas que não está um método perfeito.
No meu caso vou continuar a usar, por norma o meu iphone nunca está longe de mim, se mesmo assim alguém mexer para desbloquear o iphone o relógio dá o "aviso" no pulso e sei que alguém está a mexer nele. Caso perco o iphone, não vão conseguir desbloquear o iPhone porque o relógio não está perto...
Se for assaltado e me ameaçarem que me vão dar uma carga de porrada para desbloquearem o telemóvel e mexerem nessas apps que usam Face Id, eu vou dar acesso por isso fico na mesma.

E até posso vir a desactivar essa função, como ainda estou a trabalhar a partir de casa não ando muito na rua e na verdade não necessito de desbloquear o iphone com a máscar na cara muitas vezes pelo que o transtorno de colocar o código não era assim tão elevado.
A ver se a Apple no próximo iphone arranja maneira de colocar um Touch Id em qualquer local do ecrã e assim resolve o problema da máscara de vez...

O meu problema não é outra pessoa de máscara desbloquear. Já que esse é o intuito base.

É o iphone desbloquear com outra pessoa sem máscara. Ou noutra situação em que o faceid não apanha bem. Como já aconteceu comigo.

E o iphone não desbloqueia Apps que usam faceID como login.

Se a Apple tivesse acesso a uma tecnologia chamada Touch ID nada disto era necessário, infelizmente não têm... [:D] e andam a inventar atalhos sem segurança nenhuma...

Se a Apple tivesse acesso a uma tecnologia chamada Touch ID nada disto era necessário, infelizmente não têm... [:D] e andam a inventar atalhos sem segurança nenhuma...

Concordo contigo.

Nos Huawei que tive antes o Touch ID era muito prático e muito eficiente, e agora sinto imenso a falta disso [s)] , sobretudo com esta situação das máscaras. Mas mesmo sem esta situação, eu preferia o Touch ID.

Tenho de concordar, sempre achei que o Face ID era melhor que ou TouchID no ecrã porque a primeira interação que experimentei foi com o S10, e o touchID falhava mesmo muito. Depois experimentei a interação da Huawei e de facto é muito melhor. No S21 tambem ja melhoraram e está muito bom também. Neste momento já não faz sentido a Apple insistir no FaceID como método exclusivo.

Tenho de concordar, sempre achei que o Face ID era melhor que ou TouchID no ecrã porque a primeira interação que experimentei foi com o S10, e o touchID falhava mesmo muito. Depois experimentei a interação da Huawei e de facto é muito melhor. No S21 tambem ja melhoraram e está muito bom também. Neste momento já não faz sentido a Apple insistir no FaceID como método exclusivo.

Eu com Face Id nunca senti a falta do Touch Id para nada, esta história das máscaras é que veio baralhar as coisas.

Andava com vontade de comprar os Air Tags mas acho que vou desistir da ideia.

Eu queria usar os Air Tags não para encontrar coisas perdidas mas para fazer tracking caso me roubassem por exemplo a mochila ou uma mala mas com aquela função que tem de começar a apitar caso esteja longe do proprietário veio estragar a minha intenção, pois assim facilmente o ladrão encontra o Air Tag e desfaz-se dele.
Eu percebo a ideia de ele apitar para avisar alguém que está a ser seguido/vigiado sem o seu consentimento, mas para mim estragou tudo. [s)]

Mesmo antes da pandemia, já defendia que o Touch ID é muito mais seguro que o Face ID. Muito mesmo.

Tal como mais rápido, em boa parte dos casos.

A máscara veio agudizar o problema e realmente tornou o Face ID desadequado.

Uma boa solução é a existência dos dois métodos, como já existe há uns tempos em boa parte das marcas que não a Apple. TouchID para andar na rua, FaceID para quando a interação com o equipamento apenas se destina a visualizar conteúdo , sem interações tácteis.

Ex: estar a meio da leitura de um e-mail, o ecrã bloquear e eu querer apenas ler o resto do e-mail. Aí faz-me sentido o FaceID

Foi a grande falha da Apple não apostar nos dois sistemas.

E como se viu no iPad, até é "fácil" meter num botão lateral.

Aqui neste "atalho" é claro que a segurança diminui e tens de ser tua a activar isso.
Mas continua a haver muito mais segurança que outros métodos.
E continua a ser melhor para uso em público, do que meter código com o dedo.
Então aquela mania dos androids do "desenho" do código

Quando uma empresa lança um portátil profissional só saídas USB-C está tudo dito. Vivem numa realidade paralela sem correspondência com as necessidades dos utilizadores no mundo real.

Quando uma empresa lança um portátil profissional só saídas USB-C está tudo dito. Vivem numa realidade paralela sem correspondência com as necessidades dos utilizadores no mundo real.

É um destes [:D]

4a5001b7beea096457f480c8808572428b-09-roll-safe.2x.rsocial.w600.jpg

Ainda sobre a Apple TV+: vi a primeira temporada inteira de Ted Lasso. Esta tarde. Mais conteúdo deste, Apple, por favor. [:D]

E eu nem gosto de futebol.

Voltar
Superior