Tópico da Apple

E o mais grave é se a máscara tiver vindo para ficar, como a Toyota.<br>
<br>
Já andam a falar em passar a usar máscara durante os surtos de gripe.<br>
<a href="https://www.google.pt/amp/s/www.tsf.pt/portugal/sociedade/amp/vai-se-a-pandemia-ficam-as-mascaras-um-ano-atipico-para-a-gripe-levanta-a-questao-13387201.html" target="_blank" rel="nofollow ugc">https://www.google.pt/amp/s/www.tsf.pt/portugal/sociedade/amp/vai-se-a-pandemia-ficam-as-mascaras-um-ano-atipico-para-a-gripe-levanta-a-questao-13387201.html</a><br>
Eventualmente só descobriram agora aquilo que os asiáticos usam há bué.<br>
<br>
Se as máscaras passarem a ser comuns, lá se vai o FaceID.

No Japão, na empresa que estava, chegava a Dezembro e ofereciam máscaras para todos os empregados e assim que tivesses os primeiros sintomas gripais eras logo recambiado para casa. No respeito pelos outros, estão bem mais à frente que o resto do mundo (pelo menos do que conheço)

Quando uma empresa lança um portátil profissional só saídas USB-C está tudo dito. Vivem numa realidade paralela sem correspondência com as necessidades dos utilizadores no mundo real.

Se fosse uma marca obscura qualquer, talvez. Tratando-se da Apple, é um sinal claro do caminho que os outros todos mais cedo ou mais tarde vão seguir, sobretudo quando estamos a falar de um standar como o USB. Já aconteceu há 20 anos e vai acontecer novamente. Os portateis de qualquer marca vão passar a ter todos apenas portas USB-C. O que faz todo o sentido independentemente da marca que aposta nisso.

Z0yi1z4l.png

Encomendado, agora é aguardar...

Se fosse uma marca obscura qualquer, talvez. Tratando-se da Apple, é um sinal claro do caminho que os outros todos mais cedo ou mais tarde vão seguir, sobretudo quando estamos a falar de um standar como o USB. Já aconteceu há 20 anos e vai acontecer novamente. Os portateis de qualquer marca vão passar a ter todos apenas portas USB-C. O que faz todo o sentido independentemente da marca que aposta nisso.
Claro que sim mal sairam os primeiros equipamentos USB-C deitei fora todos os equipamentos USB-A é assim que funciona o mundo, então projetores para ligar os portáteis nas apresentações são renovados todos os anos, já nem me lembro de ver um cabo VGA *IRONIA*

Sim, claro. A Apple lançou os Macbook só com portas USB-C em finais de 2016. Passados quase 5 anos ainda estou à espera da "ubiquidade" das portas USB-C.

A depois acontecem cenas como a dum amigo meu que teve que comprar um "dongle" da OWC(?) para ligar ao monitor externo 4K, porque o "dongle" oficial da Apple só faz 1080p no modelo dele (um Macbook Pro 13" dos primeiros com USB-C).

A ideia era e é boa, mas há semelhança da retirada do jack 3.5 nos iPhones serviu apenas como muleta para produtos que têm a sua mais valia sem precisar de ajudas.

E depois temos o resto da indústria a seguir as asneiras da Apple como por exemplo a Dell que tem os XPS de 15" só com portas USB-C... [8b][8b][8b][8b][8b][8b]
Ao menos trazem um "dongle" na caixa...

O Macbook 12'' foi lançado no 1º semestre de 2015.

E o que posso dizer é que mesmo numa utilização nada profissional até há bem pouco tempo era sempre um problema porque 99% do mundo continuava em USB-A. Desde logo pendrives.

Nem falo na saga da compatibilidade com projectores porque há 6 anos que preciso sempre de um dongle quando apresento qualquer coisa numa reunião ou congresso.

E antes dos Pro (e Air) terem USB-C e portanto haver massificação mesmo dentro dos utilizadores Mac, qualquer um com um MacBook destes era o tipo estranho e não havia nenhum spare dongle na sala, esquecias-te e estavas f*****. [:D][:D] (been there, too many times [:)]). Até os técnicos ficavam a olhar para ti sem perceber que raio de cabo/adaptador precisavas. Isto em 2015, 2016 e até mesmo em 2017 quando ainda muito pouca gente sequer tinha visto USB-C! Surreal. Agora finalmente começamos a chegar lá. Começamos. Friso o começamos.

Última edição:
Este fim de semana reparei que no Maps já me aparecem os novos mapas, com 3D e indicações de limite de velocidade.
Pena que isto dos limites de velocidade apenas apareça em poucas estradas ainda.

Vou poder bloquear automaticamente o Apple Pay quando tiver álcool no sangue e finalmente deixar de comprar coisas absurdas (que depois me arrependo e tenho de devolver) nas madrugadas de fim‑de‑semana! [:)]

/s

Não tendo nenhum iPhone e também não faço intenções de trocar de telemóvel, isto seria interessante a ser implementado nalgum smartwatch da concorrência.

PS: Por hereditariedade, tenho tendência para a diabetes. Só gostaria de saber como determinam a glicose sem amostra de sangue.

Também gostava de saber...

No artigo que eu coloquei, diz isto:

Rockley Photonics has developed non-invasive optical sensors for detecting multiple blood-related health metrics, including blood pressure, blood glucose, and blood alcohol levels, many of which are only normally detectable with more invasive dedicated medical equipment. Rockley's sensors beam infrared light through a user's skin, much like the existing sensors on the back of the Apple Watch for detecting heart rate and blood oxygen levels.

No artigo que eu coloquei, diz isto:

Pois, mas isso não funciona.

EDIT:
A parte do álcool e da glicose faz-se com um espectrómetro… o único entrave é colocar tudo isso dentro de um relógio.
A parte da pressão é que não funciona. O que há são estimativas de pressão arterial através de luz, e não medições. E como até agora a Apple nunca adicionou nada que não conseguisse garantir rigor médico no funcionamento… a menos que tenha algo mais que um sensor luminoso.

Última edição:
Tenho aqui uma dúvida com a lei portuguesa das garantias: Em janeiro de 2020 o microfone de um dos meus airpods 2 deixou de captar som. Como estava na garantia, levei-o à GMS Store para arranjar e eles deram-me 2 airpods "novos". Os 2 anos da garantia começam novamente a contar do zero? É que de repente os microfones (agora são os 2), deixaram de captar som.

O nº.6 do artigo 5º do decreto-lei das garantias diz textualmente: "6 - Havendo substituição do bem, o bem sucedâneo goza de um prazo de garantia de dois ou de cinco anos a contar da data da sua entrega, conforme se trate, respectivamente, de bem móvel ou imóvel."

Ainda não falei com a GMS sobre isto, mas queria ir bem documentado...

Voltar
Superior