Tópico da Apple

Alguém já tentou os airtags nos cães?.

Gostava de os colocar e saber onde andam dentro de um espaço de 15-20ha, mas não sei qual o funcionamento daquilo para saber a possibilidade.

Alguém já tentou os airtags nos cães?.

Gostava de os colocar e saber onde andam dentro de um espaço de 15-20ha, mas não sei qual o funcionamento daquilo para saber a possibilidade.

Os Airtags não funcionam como localizadores GPS. A menos que hajam outros dispositivos iOS espalhados pelos 15-20ha, e a um alcance de ~10m, de nada vão servir para saber a localização exacta dos cães.

No ecrã já havia quase a certeza que não ia haver.
Ainda se espera que seja num botão lateral como no iPAD.

Este iPhone que não se deve chamar de 13, mas sim de 12s, é um autêntico flop!!
Tudo o que se pedia para o 12 de 2020 e que não apareceu também não irá aparecer neste 12s...

Os 120Hz tão pedidos, só nos Pro...:sh)
Sem notch? Afinal é apenas um pouco mais pequeno.
Touch-ID? Nada.
Diferenças? Máquinas maiores e o chip mais recente.

Eu tinha o meu 8 no limite e fiquei "triste" que o 12 não trazia touch nem 120hz.
Mas comprei, e esperei não me arrepender. Afinal fiz bem.... O 12s não tem na mesma... [8b] (nunca poderei comprar o pro)

Está mesmo confirmado sem touch-id? Tinha decidido esperar mais uns meses para substituir o meu iPhone 6 (já é um sacrifício usar no dia a dia [:D]) pelo 13 mas, sem Touch ID :sh). Será que vale a pena esperar pelo 13 ou optar pelo 12 (tem havido boas promoções para contractos, iPhone mais dados, na minha operadora)?

Provavelmente devo comprar o iPhone 12s, porque o meu Pixel já está a dar as ultimas. Por mim aguentava mais um ano mas já está mais que confirmado que este vai ser o ultimo Mini da apple e eu quero o Mini.

Em relação ao FaceID, por ter no Ipad, sinceramente funciona muito bem, ok, em casa nunca estou de mascara, mas também não passo o dia de mascara. Até prefiro faceID.

A unica feature que peço à Apple, é que a versão base seja de 128GB e não 64GB..

Last edited:
Está mesmo confirmado sem touch-id? Tinha decidido esperar mais uns meses para substituir o meu iPhone 6 (já é um sacrifício usar no dia a dia [:D]) pelo 13 mas, sem Touch ID :sh). Será que vale a pena esperar pelo 13 ou optar pelo 12 (tem havido boas promoções para contractos, iPhone mais dados, na minha operadora)?

No ecrã acho que está 99% confirmado que não vai ter.

Num suposto botão lateral, também não parece haver grandes hipóteses.

Claro que é apenas o que os rumores dizem .

A unica feature que peço à Apple, é que a versão base seja de 128GB e não 64GB..
Mas alguém vos obriga a comprar as versões base? É que as especificações base dos iphone tem evoluído mas também o preço tem subido portanto vai dar ao mesmo.

É como a BMW vir anunciar que agora todos os carros vem com mais equipamento de série e o preço base aumentar 5 mil euros... really?

Mas alguém vos obriga a comprar as versões base? É que as especificações base dos iphone tem evoluído mas também o preço tem subido portanto vai dar ao mesmo.

É como a BMW vir anunciar que agora todos os carros vem com mais equipamento de série e o preço base aumentar 5 mil euros... really?

se a versão base tem uma memória insuficiente então é como se não existisse e o preço do telemóvel aumenta 50 ou 100 euros para ter gigas suficientes.

o comentário era no sentido de a Apple aumentar os gigas mantendo o preço base. Não percebo o comentário peixeiro ofendido. Acho que é uma esperança válida, aumentar os gigas mantendo o preço base. É aliás algo que tem acontecido ao longo dos anos.

Espaço insuficiente para quem? Para mim 64 chega perfeitamente por exemplo.
Se viesse com mais espaço sem um valor acrescido, obviamente que não me importava, mas todos sabemos que não é isso que acontece.

se a versão base tem uma memória insuficiente então é como se não existisse e o preço do telemóvel aumenta 50 ou 100 euros para ter gigas suficientes.

o comentário era no sentido de a Apple aumentar os gigas mantendo o preço base. Não percebo o comentário peixeiro ofendido. Acho que é uma esperança válida, aumentar os gigas mantendo o preço base. É aliás algo que tem acontecido ao longo dos anos.
Na altura do iphone 4/5/6 comprava por 600 e tal euros, agora está a 800 e tal euros o modelo equivalente...

Provavelmente devo comprar o iPhone 12s, porque o meu Pixel já está a dar as ultimas. Por mim aguentava mais um ano mas já está mais que confirmado que este vai ser o ultimo Mini da apple e eu quero o Mini.

Em relação ao FaceID, por ter no Ipad, sinceramente funciona muito bem, ok, em casa nunca estou de mascara, mas também não passo o dia de mascara. Até prefiro faceID.

Com mascara, o face id só estorva.
Bendita impressão digital do meu velho SE.

O iPhone 12s/13 deve ser apresentado lá para Setembro certo?
Tenho oportunidade de comprar o 12 de 128Gb por pouco mais de 500€ o que me parece um bom preço. Chateia-me um pouco o não trazer touchId mas pelo que tenho visto a próxima versão também dificilmente trará e é a única coisa que me faz estar um pouco à espera da apresentação para decidir qual compro...

Tenho oportunidade de comprar o 12 de 128Gb por pouco mais de 500€ o que me parece um bom preço. Chateia-me um pouco o não trazer touchId mas pelo que tenho visto a próxima versão também dificilmente trará e é a única coisa que me faz estar um pouco à espera da apresentação para decidir qual compro...

O evento de apresentação dos novos iPhone costuma ser em Setembro, sim.

Por esse preço nem pensava no 13, que não deve trazer nada de significativo.

Por esse preço nem pensava no 13, que não deve trazer nada de significativo.

Pois, também acho que por este preço só se for recondicionado, por isso seria uma boa opção.
Por outro lado o meu tlm atual (um Xiaomi Mi9) ainda está em boas condições e acho que ao mudar para o iPhone 12 vou sentir falta do touchId, e fico lixado se o 13 depois trás isso. Agora ainda estou muito em casa mas assumindo que em breve se volta ao escritório e as máscaras vieram para ficar pelo menos em algumas situações, vai ser chato ter de andar a desbloquear com pin

Eu sei que deve ser uma questão de hábito, mas a verdade é que com máscara não funciona...
O Mi9, como a maioria dos Androids tem reconhecimento facial e perdi o hábito de usar. Mesmo em casa acabo por meter o dedo no leitor apesar de o ecrã já estar desbloqueado a maior parte das vezes (porque se liga quando levanto o tlm e nesse momento tenta desbloquear com a câmara). O facto de ser leitor no ecrã acho que também acaba por tornar instintivo ir lá com o dedo em vez de deslizar para cima

Back