Tópico da Apple

O novo iPhone "cinza" é quase preto! Está muito melhor!

Está sem dúvida melhor, mas pessoalmente não volto a comprar iPhones escuros, sobretudo em alumínio.

Acaba por se notar muito mais qlq coisinha e os riscos aparecem mais facilmente.

Gosto muito de tudo preto mas o próximo será branco/silver, ainda que com capa preta pelo que no dia a dia vai dar quase ao mesmo.

Para quem está na dúvida, mesmo não fazendo intenção de desbravar a Serra de Montejunto, ou descer às profundezas do Portinho da Arrábida, o AWU comparado com o AW8 de caixa em aço inoxidável, acaba por ser "bom negócio" (entre aspas porque nenhum deles é barato):

Por 100€ a mais, traz: mais bateria, mais ecrã, botão configurável, caixa em titânio, melhor microfone.

Isto. Não deixa de ser um reconhecimento poder apresentar para milhões de pessoas o produto em que andaste a trabalhar. Se ali está, é porque o tipo é bom.

Como cliente/espectador, prefiro este estilo a apresentações feitas por um talking head de marketing qualquer que nem toca na chicha.

Se realmente estavas a pensar no AW8 na versão de 45mm, com cellular e com essa caixa ok, o Ultra acaba por ser melhor investimento, mas é precisamente esse raciocínio que a Apple quer que faças :)

Aliás ontem ainda pensei que os tipos até podiam cobrar $999 por este AWU que a malta comprava na mesma, mas uma das razões pelas quais o meteram a 799 deve ser essa mesma, para forçar o upgrade de quem estava a pensar gastar €500/600 e de repente vai gastar €1000.

É o mesmo exercício com o MBA, se o metes com 16/512 GB mais vale ir para o MBP 14" de entrada (que já tem 16/512 GB) por mais dois tostões (ou quase nada apanhando promos que já aí andam, este Pro já apareceu com $400 de desconto nos EUA...).

Sim, eu percebo o vosso racícionio.

É mais justo quem realmente trabalhou no produto o apresentar vs uma pessoa que até pode ser americano de gema mas só está a ler um guião.

No entanto nem isso faz total sentido pois ele apresentou a parte das câmaras quando isso nem é a especialidade dele. Sendo product manager faria mais sentido apresentar caracteristicas mais gerais, IMO.

Chama-se diversity e fico muito feliz que as empresas de topo também invistam nisto.

Nao sei como é a tua pronúncia em inglês, muita gente tem dificuldades, no entanto nao é isso que faz de ti um melhor ou pior profissional. E este tipo, para aparecer ali, deve fazer um trabalho brutal.

Eu pessoalmente, apesar de reconhecer as falhas dele, acho brutal a Apple decidir ignorar, já que o essencial passa na mesma e, o mais importante, a energia brasileira passa junto.

Pois, mas é uma diversidade que se nota que é forçada para ficar bem.

E se ter mulheres, asiáticos (ou mulheres asiáticas), negros já não era novidade, ter um brasilieiro é novidade.

E digo-te já que esta escolha é tudo menos coincidência.

A Apple tem tido problemas com a justiça brasileira pela não inclusão do carregador (portanto fica bem ter um ali um brasileiro.

Sim, os brasileiros têm muita energia e isso é importante numa apresentação que se quer dinâmica, mas acredito que a razão principal dele ter aparecido foi o que referi aí em cima.

Não percebo o pq de se levares isto para o lado pessoal, mas modéstia à parte tenho uma pronúncia melhor que esse brasileiro, o que de certa forma é normal, o português do brasil é muito aberto e vincado e provavelmente esse brasileiro não lidou com inglês (sobretudo o falado) até mais tarde da vida dele, ao contrário de em PT ser normal termos contacto com o inglês falado desde novos, sobretudo o americano nas séries/filmes etc.

Fui o primeiro a dizer que não dúvido por um segundo que esse tipo seja muito bom, caso contrário não lá estaria.

Mas também noto que estas empresas de topo por serem muito escrutinadas dão especial atenção a isto da diversidade apenas para ficar bem na foto e não serem criticados.

EDIT:

Não acho sequer que seja "uma falha", é só porque é algo que me faz alguma comichão pessoalmente.

É o comportamento normal, hoje riem, daqui a 5anos estão todos a usar um, ou equivalente android. É normal a versão 1 não agradar a muitos do publico alvo, tem de ser um processo iterativo, agora é ouvir as reclamações e melhorar, mas com todas as futuras iterações 1 por 1 as limitações e problemas vão sendo resolvidos.

E basta olhar para o hardware dedicado para perceber que não é assim algo tão transcente a apple fazer melhor, esses fabricantes é que estão agora em panico, porque podem ter hardware mas não tem software do iOS, nem pouco mais ou menos.

Atenção, eu não achei péssimo, e durante as apresentações achei bastante interessante como disse.

Só estou a transmitir aquilo que o suposto público alvo comentou.

Daqui a uns anos talvez tenhas razão sim, veremos. Sobretudo se melhorarem bastante a autonomia e se se provar que o relógio é realmente bem em casos extremos como os demonstrados.

Eu nao quis levar para o lado pessoal, apenas quis referir que muita gente tem dificuldades, sem querer implicar que fosses tal pessoa.

E se fosse um espanhol com péssimo sotaque a fazer a apresentação, algo que certamente iria interferir com a experiência do utilizador, eu seria o primeiro a criticar. Mas não foi o caso, o gajo simplesmente enrolou a lingua duas ou três vezes com letras/sílabas que diferem muito entre a lingua materna dele e a lingua que estava a falar.

Eventualmente por eu trabalhar num país em que a lingua também tem os seus desafios e por ter situações semelhantes à do brasileiro ("", era bom que fosse a mesma situação) me faça encarar as coisas de outra forma. Apenas partilho a minha opinião que, brasileiro ou chileno, o gajo tinha boa energia, nao se engasgava, era interativo com a camera, nada a apontar a não ser que nao consegue falar uma língua estrangeira como se fosse a materna dele.

Eu nao estava a par desses problemas no Brasil, pelo que me limitei a avaliar o que vi do rapaz e pareceu-me muito bom. Mas não vou dizer que está lá por favor, daqui a bocado dizemos que todos os brasileiros contratados apenas o sao por causa desses problemas. É especular, é potencialmente injusto para quem provavelmente se esforça imenso e, ultimamente, nao leva a lado nenhum. Importante para mim é o output, em que realmente há diversificação.

Comunicação por satelite! Finalmente, muito importante, embora não perceba o conceito de gratis 2 anos e depois por "subscrição", não sei quem vai pagar para ter gps quando eventualmente ficar perdido. Faltam aqui detalhes.

Penso que se paga para atenderem a chamada/mensagem para o satélite, caso se esteja no mato sem cachorro. Útil para quem costume fazer isso, não serão muitos, mas este ano a Apple parece dedicada a ordenhar o mercado de pessoas dispostas a pagar por mais uma rede de segurança que esperam não ser necessária (e.g. "crash detection" no relógio e telefone).

Ter não tem, mas o ecrã que equipa os em aço inoxidável é de safira. Não tenho experiência com o Ion-X, mas tenho um AW5 em aço, com o mesmo tipo de ecrã, e zero riscos. Levo-o para a praia, já sofreu quedas de bicicleta, pancada no ginásio, quedas ao chão, e está impecável.
Boa, nem sabia desse pormenor. Tenho o basico e tem, de facto, uns pequenos riscos no ecra. Mas foi porque ou bati na parede, ou deixei cair, nao foi "do nada"

Eu vou comprar o 8 para substituir o velhinho 3, gosto do Ultra percebo o conceito e preço, mas não sou o publico alvo dele.
Se o Ultra efetivamente substitui equipamento exclusivo para mergulho que custa 1000€, é aliás um excelente preço comprar o Ultra que faz muito mais. Quem comprar apenas pela bateria, é o mesmo que andar na cidade e em vez de comprar um smart, comprar uma pickup pelo tamanho do depósito e não perceber que o depósito é uma necessidade para o propósito principal.
O problema é que muita gente que compra Apple, compra pelo mais caro, porque pode, neste caso não percebem o conceito do relógio e criticam, provavelmente é o equipamento mais especifico que alguma vez lançaram.

Eu faço BTT e orientação e mesmo assim não me considero o publico alvo do Ultra...
Claro que vai haver sempre quem compre a 1200GS(como eu [:D]) e não uma 125cc para andar na cidade.[:)]

Última edição:
apple-watch-ultra-underwater.jpg

apple-watch-ultra-packaging.jpeg

Última edição:
É o comportamento normal, hoje riem, daqui a 5anos estão todos a usar um, ou equivalente android. É normal a versão 1 não agradar a muitos do publico alvo, tem de ser um processo iterativo, agora é ouvir as reclamações e melhorar, mas com todas as futuras iterações 1 por 1 as limitações e problemas vão sendo resolvidos.

E basta olhar para o hardware dedicado para perceber que não é assim algo tão transcente a apple fazer melhor, esses fabricantes é que estão agora em panico, porque podem ter hardware mas não tem software do iOS, nem pouco mais ou menos.

https://www.theverge.com/2022/9/8/23342402/apple-vs-garmin-watch-user-interface

Mais umas notas, estive agora a ver o vídeo do Dave2D e do SnazyLabs sobre a keynote e vale a ver, sobretudo para quem quiser aprofundar a questão do AWU!

Parece que o Dave faz mergulho e o outro tipo (o Quinn) foi falar com malta do mergulho para se informar.

Portanto recomendo.

Mais mas soltas sobre os iPhones. No i14, pessoalmente prefiro um "A15+" com 6 GB de RAM que com A16 e 4 GB de RAM, até porque que o A16 é praticamente um A15, isto está muito estagnado.

Para os i15 Pro, prevejo coisas como carregamento a 30W, USB-C (só nos Pros, isto é rumor quase certo), salto nos chips mais notório, 8 GB de RAM, vídeo 8K@30, MagSafe mais rápido e um upgrade ao zoom ótico (3x está algo datado).

Eu nao quis levar para o lado pessoal, apenas quis referir que muita gente tem dificuldades, sem querer implicar que fosses tal pessoa.(...) É especular, é potencialmente injusto para quem provavelmente se esforça imenso e, ultimamente, nao leva a lado nenhum. Importante para mim é o output, em que realmente há diversificação.

PM ;)

Pena nao haver imagens de jeito do deep purple em luz natural

isto pode correr mal [:D]

Há vídeos no YT do hands on, e por momentos tens luz forte de certos ângulos que dá para ter uma ideia, mas ok, tecnicamente não é luz natural.

Pessoal queria mudar de iPhone este ano. (Tenho o 11 Pro 256gb) mas vi o preço do equivalente da nova geração e assustei-me. Nao tenho coragem. Nesse sentido.
Vale a pela passar de um Pro, para o 14 “normal”?

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Voltar
Superior