Tópico da Apple

Quem instalou o 15.7 notou melhorias ou problemas? Não tenho suporte para iOS 16, mas pelo menos quero ter o iPhone mais atualizado possível.
Wallpapers, emojis, corzinhas.

Parece feito por miúdos. Tinha o wallpaper cinza padrão e estava óptimo. Agora só vejo cores, bolinhas, bonecos.

Quando vi aquela personalização de lockscreens, pensei que estava a ver algum launcher manhoso para Android.

Sim, porque nem é possível trocar a bateria num iphone nem nada... [:cool:]

Essa de racional tem muito pouco.

nao sei qual é a tua experienci mas, na minha, a substituicao da bateria nao resolve durante muito tempo a degradaçào, nem sequer o facto das sucessivas actualizacoes estarem optimizadas para outras eficiencias energeticas que os iphones mais antigos não têm bem como a propria capacidade já ser algo diferente dos mais recentes.

Melhor coisa do iOS16: Lockdown Mode e App Privacy Report

O Lockdown mode não é para o utilizador comum, por isso não lhe diz nada.
App privacy report até fui ver, e é o mesmo do iOS 15, pessoalmente acho inutil, assumindo que se tem cuidado com as apps que se instala e permissões, aquilo não diz nada de especial. E quem instala tudo o que mexe, duvido que queira saber do app privacy report.

O iOS 16 alterou o ecrá iniciall, é basicamente a unica coisa que o utilizador vai reparar e notar, e reclamar, até se habituar a obter as notificações e optimizar os widgets no ecrá inicial para ter toda a info que quer.

No fundo podia ser chamada 15,7, não existe nada digno de novidade "breaking change", mas é o que é, num mercado maduro.

O iOS 16 alterou o ecrá iniciall, é basicamente a unica coisa que o utilizador vai reparar e notar, e reclamar, até se habituar a obter as notificações e optimizar os widgets no ecrá inicial para ter toda a info que quer.

No fundo podia ser chamada 15,7, não existe nada digno de novidade "breaking change", mas é o que é, num mercado maduro.

Tens outras coisas interessantes, como a autenticação sem passwords (Passkeys) ou o Live Text em vídeos, mas a minha preferida é mesmo esta:

Tens outras coisas interessantes, como a autenticação sem passwords (Passkeys) ou o Live Text em vídeos, mas a minha preferida é mesmo esta:

O Copy paste de imagem é porreiro, mas parece não funcionar com o whatsapp ainda, é uma feature impressionante do ponto de vista técnico a apple ter feito isso, não é algo facil sair assim, ainda ninguem conseguiu enganar o algoritmo para selecionar a area errada. (eventualmente podem conseguir mas só mostra o quão bem está).

O kesspass a mim não me entusiasma muito, é interessante, ainda bem que a apple adopta um sistema de password padrão entre várias entidades, mas como já uso o "sign in with Apple" e o Keychain para gerir passwords, e estou fechado no meu castelo apple, não me entusiasma muito, embora seja um passo muito positivo, ao contrário do RCS (SMS2) onde batem o pé, nas passwords estão todos a favor da integração.

Não tenho lido o tópico, sorry, mas está-me aborrecer medianamente não poder alterar os widgets no Lock Screen.
Por exemplo não uso o calendário nativo, uso o do Outlook (company policy), mas não consigo alterar ou consigo??

Não tenho lido o tópico, sorry, mas está-me aborrecer medianamente não poder alterar os widgets no Lock Screen.
Por exemplo não uso o calendário nativo, uso o do Outlook (company policy), mas não consigo alterar ou consigo??

Foste muito rápido a actualizar! Vais ter que esperar um pouco por essa feature.

O widgets do lock screen estão abertos a todas as apps, mas os developers têm que adicionar suporte / refinar as apps, podes ter que esperar umas semanas ou meses para teres o outlook em widget, assumindo que a microsoft vai implementar isso.

Uma vantagem de esperar pela versão .1 de uma actualização do iOS, não é só para resolver bugs, é que quando se instala depois as apps já estão melhor preparadas [;)]

Foste muito rápido a actualizar! Vais ter que esperar um pouco por essa feature.

O widgets do lock screen estão abertos a todas as apps, mas os developers têm que adicionar suporte / refinar as apps, podes ter que esperar umas semanas ou meses para teres o outlook em widget, assumindo que a microsoft vai implementar isso.

Uma vantagem de esperar pela versão .1 de uma actualização do iOS, não é só para resolver bugs, é que quando se instala depois as apps já estão melhor preparadas [;)]

Pois! Apareceu a opção de atualização
Obrigado

Vais poder meter tudo o que os criadores das app's vão permitir.

Curiosamente de todas as apps que tenho no momento do update para o 16 a única que tinha widgets era a ForzaFootball (para resultados desportivos).

Há vários pequenos detalhes. Mas a principal alteração é mesmo o LockScreen. Muito pensado no allways on do iPhone 14.

Agora já podes meter a bateria em percentagem.
A app do weather melhorou imenso. Com muitooooo mais informação.
Tens alterações no imessage.
etc. alguns detalhes.

Tive que ir a net fazer o download do wallpaper stock antigo já que nem isso têm.

É só as cores, os fades, os ratinhos, a terra e a lua. De crianças para crianças.
"Tanta" personalização mas depois o icone da Lanterna e da Camera não dão para remover [:D]

Tive que ir a net fazer o download do wallpaper stock antigo já que nem isso têm.

É só as cores, os fades, os ratinhos, a terra e a lua. De crianças para crianças.
"Tanta" personalização mas depois o icone da Lanterna e da Camera não dão para remover [:D]

Nisso concordo, acho que com o novo lockscreen poderiam ter dado essa opção. Remover os icons ou escolher apps para abrir directamente ali.

Já agora alguém sabe como é a melhor maneira de impedir o raio do corrector ortográfico de mudar todos os "e" para "é"
Qualquer texto ou mensagem que escrevo o raio do corrector muda-me sempre os "e".... [8b]

Isto dá muito jeito, pelo menos só reparei agora no iOS 16
17f0126c83a985a0d9549eb7edda99be.jpg

Era uma treta ter de estar sempre a abrir a caixa ao pé do iPhone para saber que bateria tinham os AirPods e caixa.

nao sei qual é a tua experienci mas, na minha, a substituicao da bateria nao resolve durante muito tempo a degradaçào, nem sequer o facto das sucessivas actualizacoes estarem optimizadas para outras eficiencias energeticas que os iphones mais antigos não têm bem como a propria capacidade já ser algo diferente dos mais recentes.

Nem com uma original? Ou estás a falar de trocas de baterias nos indianos?

A minha depois de 2 anos está a 89%, o que não é ideal. No entanto mais depressa gasto umas dezenas de € a trocar a bateria do que troco para um novo...
Neste momento o único upgrade que me traria alguma satisfação seriam as câmaras. Mas sinceramente, não chega...

Com o iOS 16, então está como novo, a UI parece manteiga.

Voltar
Superior