Tópico da Apple

Espero que haja uma solução mais prática do que ir a uma Vodafone, se isso for necessário é um grande downgrade pelo menos pra mim que não moro perto de vodafones nem me apetece ir pra confusões de centros comerciais para fazer algo que antigamente fazia na hora em casa.

Pedi online e recebi no correio. Ja não me recordo se foi via formulário online ou linha de apoio.

Ainda a semana passada configurei um eSim para um colaborador na empresa onde trabalho e aquilo são meia duzia de "nexts"... :confused:

Daqui a uns tempos o esim é um não assunto, talvez lá para 2024, quando as operadoras simplificarem o processo, entretanto também deve aparecer android apenas com eSIM.

A China é o grande entrave ao eSIM, o iPhone na China tem mesmo espaço para 2 cartões, mas já existe eSIM na china, com várias restrições, e eventualmente o comité central chines vai dar luz verde ao uso generalizado de eSIM, principalmente se o resto do mundo avançar, e acredito que vai arranjar forma de controlar os eSIM lá com os seus mecanismos de censura de tanto gosta.

Tópico da Apple

iphone 13 256gb a 860€, o que diriam?

Novo, claro.

Isto para quem vai de um 11 128 já com os problemas normais da idade

Quais são os problemas normais da idade de um iPhone com, no máximo, 3 anos?

Em relação à oportunidade, eu não acredito em comprar tecnologia desactualizada

a bateria está a 81 e agora ainda vale alguma coisa.

Não me apetece gastar € na bateria e continuar com um tlm já com 3 anos, que há uns dias crashou a sério

a bateria está a 81 e agora ainda vale alguma coisa.

Não me apetece gastar € na bateria e continuar com um tlm já com 3 anos, que há uns dias crashou a sério

Por curiosidade, quanto custa o upgrade? (preço de compra e preço de venda do 11; o 13 custará 860€)

Na Fnac diria que consigo 380€ pelo meu.

Custa 500€ o upgrade , sendo que a memória do novo é o dobro do atual - que está cheio.

Tópico da Apple

Desatualização real ou "induzida"? [:D]

Custa 500€ o upgrade , sendo que a memória do novo é o dobro do atual - que está cheio.

Do 13 para o 14 não existe grande melhoria mas, dependendo das prioridades, do 11 para o 13 não existem melhorias muito significativas, por isso é que perguntei quais eram as consequências da idade…

Tendo em conta a parte do storage, vale o upgrade mas se for por causa da bateria, acho que por cerca de 80€ se troca num reparador oficial… Eu, por exemplo, tenho um 11 Pro Max que estava (antes da apresentação) a considerar trocar se as melhorias fossem significativas mas decidi que vou aguentar mais um ano e, se necessário, troco a bateria. Por acaso também fazia sentido o upgrade de storage para mim, mas é algo que consigo gerir.

O ecrã do 11 para o 13 melhora bastante.

E a câmara , também?

O problema é que a minha namorada tem um 13 pro e eu não acho nada de especial face ao meu 11 tirando o ecrã.

A abrir apps e tudo isso, não há grande diferença de desempenho e rapidez.

Tenho medo de fazer o unboxing do 13 e “chorar me” pelos 500€ que empatei

O ecrã do 11 para o 13 melhora bastante.

E a câmara , também?

O problema é que a minha namorada tem um 13 pro e eu não acho nada de especial face ao meu 11 tirando o ecrã.

A abrir apps e tudo isso, não há grande diferença de desempenho e rapidez.

Tenho medo de fazer o unboxing do 13 e “chorar me” pelos 500€ que empatei

Exatamente pelo que dizes, trocar ou não depende se precisas mesmo do storage. Caso concluas que não, por mais que tente racionalizar, acho que não faz sentido [;)] Se achares que sim, como disse, o único que consideraria (por ter melhorias que para mim são interessantes) seria o 14Pro/Pro Max.

Conta é com Grade B, eu entreguei uma vez um MacBook Air imaculado, atribuiram-lhe Grade B sabe-se lá porquê... para mim retomas na Fnac nunca mais, cambada de charlatões...

Só fiz uma retoma na FNAC e acho que valeu muito a pena.

Um iPad 6th gen comprado novo por 299 na própria FNAC e...3 anos depois...avaliaram em 270?

Achei surreal ao ponto de, não fosse ser engano, despachar logo. [:)]

Vou passar a troca.

Já quando saiu o 13 achei que era parvo trocar o 11 por esse, portanto talvez salte mais um ano.

O pior é se o 11 se degrada mais e perde o valor que lhe resta.

Este 11 não tem sido excelente. Além da rápida degradação da bateria, foi o único telemóvel que nunca caiu e é o único em que a tinta está toda a estalar na parte inferior junto aos pontos das colunas.

Nem sei se a fnac aceita isto assim

Back