Tópico da Apple

Apresentada a nova geração do iPad, a 10ª a 600€ [s)]

lá se foi o iPad acessível

https://www.apple.com/pt/ipad-10.9/

eu tenho um iPad Pro de 2018. Gosto muito. da jeito, mas já estou a ver que mais ano menos ano deixo de ter actualizações, é uma pena. Muito provavelmente foi o meu último iPad. E tudo o que la fazia no futuro faço na TV, computador e iPhone.

e em vez de um iPad, acredito que um Apple Watch seja uma melhor opção para mim, daqui a uns anos quando o iPad deixar de estar actualizado.

parece que o primeiro dispositivo com ecrã dobrável da Apple deve até ser o iPad. O preço vai ser upa upa. Vai fazer o iPad de 600€ ser efetivamente acessível.

entretanto também anunciaram o Ventura e tudo mais de actualizações de software para a próxima semana.

Apresentada a nova geração do iPad, a 10ª a 600€ [s)]

lá se foi o iPad acessível

https://www.apple.com/pt/ipad-10.9/

Andaram a inventar.

Portanto, copiaram o design do iPad Air 2020 mas tiraram-lhe compatibilidade com o Pencil 2ª geração?
Ou seja, apenas tem suporte para pencil 1ª geração com um adaptador para carregar para usb-c?

Para isto mais vale poupar mais algum e ir para o AIR.

Ah, mas finalmente puseram a camera frontal em landscape!

Andaram a inventar.

Portanto, copiaram o design do iPad Air 2020 mas tiraram-lhe compatibilidade com o Pencil 2ª geração?
Ou seja, apenas tem suporte para pencil 1ª geração com um adaptador para carregar para usb-c?

Para isto mais vale poupar mais algum e ir para o AIR.

Ah, mas finalmente puseram a camera frontal em landscape!

Clássico Apple, vão introduzindo as evoluções aos bocadinhos, deixam sempre algo de fora para a "próxima" geração ao mesmo tempo que tentam criar sub-categorias adicionais.

Eu tinha iPhone, Ipad e Mac. Há uns meses resolvi desfazer-me do Ipad porque lhe estava a dar pouco uso. Ao fim deste tempo todo concluo que não sinto falta absolutamente nenhuma. É um produto de nicho cuja utilidade geral é muito forçada. Alias, o único tablet no mundo que tem sucesso é o Ipad da Apple, e isso muito graças à força da marca e a uma qualidade muito elevada, que contudo vem com uma fatura bem pesada. A sua pouca utilidade nota-se cada vez mais com o amadurecimento do produto.

Eu tinha iPhone, Ipad e Mac. Há uns meses resolvi desfazer-me do Ipad porque lhe estava a dar pouco uso. Ao fim deste tempo todo concluo que não sinto falta absolutamente nenhuma. É um produto de nicho cuja utilidade geral é muito forçada. Alias, o único tablet no mundo que tem sucesso é o Ipad da Apple, e isso muito graças à força da marca e a uma qualidade muito elevada, que contudo vem com uma fatura bem pesada. A sua pouca utilidade nota-se cada vez mais com o amadurecimento do produto.

Eu tive a pancada dos iPad quando sairam, tive o 2 o 3, depois passou-me, dou muito mais uso ao Mac, e para mim só vejo utilidade do iPad nas seguintes circunstâncias: de manhã a tomar o pequeno almoço, dar uma geral nos emails e noticias, e nas viagens.
Neste momento só há um iPad geração 8 em casa por causa da minha filha, no caso dela é o device que dá mais uso, a seguir é o iPhone e o portátil (novo) para já está encostado... (ela tem 10 anos).

Pois eu uso bastante o iPad. Levo-o sempre na pasta e no serviço ou fora se preciso de ver ou fazer qq coisa pessoal ou na net é o que uso. As vezes também levo para reuniões para ver documentos que levo no ficheiros. Quando vou almoçar levo só o iPhone. O MacBook raramente sai de casa. Só uso para média, net, ouvir música, etc. Para trabalho tenho um HP Probook meu e outro do serviço.

Resumindo, o iPad não é como o iPhone que anda sempre comigo mas é o aparelho que uso mais.

Depende. A minha mulher largou o Mac e agora só usa o iPad (12.9" '20 com magic keyboard).

Concordo que nenhum tablet Android lhe chega sequer aos calcanhares, razão pela qual o iPad está estagnado há vários anos. Aliás, na minha opinião, o próprio iPhone também tem evoluído muito pouco fruto da pouca concorrência.

Eu dou uso ao tablet e provavelmente o próximo será um iPad recondicionado.

Mac não tenho e não dou uso para tal.

O iPhone é mais usado fora de casa.

alguém está com problemas na App do MBWay nesta última versão iOS?

Ainda não a consegui colocar a funcionar desde que passei ao 14 Pro. Crasha mal se introduz o número de telemóvel :sh)[s)]

Eu percebo. Um gajo que compra um Alpine, não é muito dado a tecnologias e depois tem dificuldade em lidar com compras online. É demasiado avançado para ele.

ahaha, poderia ser

que eu sou para o info-excluído segundo todos os meus amigos próximos e que andaram pelos Técnicos desta vida.

mas em minha defesa...não fui só eu

https://9to5mac.com/2022/09/09/iphone-14-apple-store-errors/

[:p]

Mas este modelo 14 já traz tomada Scart para ligar o ecrâ do Alpine?[:D]

agora tenho que comprar um aplique magsafe qual TVDE [:)]

sugestões?

alguém está com problemas na App do MBWay nesta última versão iOS?

Ainda não a consegui colocar a funcionar desde que passei ao 14 Pro. Crasha mal se introduz o número de telemóvel :sh)[s)]

Desinstala e volta a instalar a aplicação.

É impressão minha ou a Apple TV ficou (relativamente) mais barata?

Salvo erro a 4K Gen2 com 64GB, custava 200€.

Tendo em conta o grande salto no preço dos outros produtos apresentados, a Apple TV 4k Gen3 de 128GB até está "em conta" [:cool:]
Principalmente tendo em conta o SoC A15 que a equipa. Eu acho que vou comprar uma.

Last edited:
Back