Tópico da Apple

Essa do Swiftkey para mim também foi uma péssima notícia, para este OS... Péssimo para a livre concorrência e escolha do consumidor também.

Edd :)

Fui buscar um SE 3 e estou a gostar bastante, a bateria foi uma verdadeira surpresa, carrega rápido e dura me um dia com facilidade
1fc883bfbe81a8b10e4e26d40de211f0.jpg

Isto foi de hoje que estive de volta da conta do Google fotos a apagar. Cerca de 30Gb que apaguei ou fiz Download para deixar de pagar também à Google e como tal o uso tão intenso

No período de carregamento foi quando estive a ver a corrida da Ferrari Challenge EU que fiz stream do telefone para a TV, o que achei que carregou bem rápido face ao uso que estava a ter

Vamos lá ver se alguém já passou pelo mesmo e me pode ajudar.

A minha filha mais velha tem um Iphone 11 e nos últimos dias teve consumos de internet que não lembram a ninguém. De notar que já não é uma criança, afinal são quase 14 anos, e tem telemóvel há uns anos em que nada disto se passou. Desde o dia 5 de outubro têm saído do plafond de dados 2 GB de cada vez. Só hoje aconteceu 2 vezes e ela jura a pés juntos que nem estava a mexer no telemóvel. De facto, penso eu, que 2 GB de assim de uma assentada também não deve ser muito fácil de gastar...

Pergunto eu se é possível estas situações acontecerem e de que forma é que isto pode estar a suceder? E se há forma de uma pessoa se proteger? Neste momento está desolada com 246 MB até ao final do mês...

Vamos lá ver se alguém já passou pelo mesmo e me pode ajudar.

A minha filha mais velha tem um Iphone 11 e nos últimos dias teve consumos de internet que não lembram a ninguém. De notar que já não é uma criança, afinal são quase 14 anos, e tem telemóvel há uns anos em que nada disto se passou. Desde o dia 5 de outubro têm saído do plafond de dados 2 GB de cada vez. Só hoje aconteceu 2 vezes e ela jura a pés juntos que nem estava a mexer no telemóvel. De facto, penso eu, que 2 GB de assim de uma assentada também não deve ser muito fácil de gastar...

Pergunto eu se é possível estas situações acontecerem e de que forma é que isto pode estar a suceder? E se há forma de uma pessoa se proteger? Neste momento está desolada com 246 MB até ao final do mês...

Assim de repente, ela deve ter ativa a sincronização por iCloud para tudo e mais alguma coisa (ou mesmo o Google Photos), o que pode provocar isso. O telemóvel pode estar a trabalhar em background a fazer cópias de fotografias e vídeos através de dados (ou a descarregar músicas) e é sempre a contar. :sh)

Algumas vezes é um pequeno pormenor... mas vai ver à rede móvel, aí consegues ver em que é que foi gasto.

Assim de repente, ela deve ter ativa a sincronização por iCloud para tudo e mais alguma coisa (ou mesmo o Google Photos), o que pode provocar isso. O telemóvel pode estar a trabalhar em background a fazer cópias de fotografias e vídeos através de dados (ou a descarregar músicas) e é sempre a contar. :sh)

Algumas vezes é um pequeno pormenor... mas vai ver à rede móvel, aí consegues ver em que é que foi gasto.
Lembrei-me disso e ainda ontem desactivei o iCloud Drive e as fotografias na rede móvel. Coloquei tudo a zeros para se perceber melhor onde possa estar a acontecer esse consumo absurdo.

Ainda assim vou ligar para a operadora para ver se me conseguem dizer mais alguma coisa, p.e. ver onde foi gasto esse consumo ontem.

Obrigado.

Lembrei-me disso e ainda ontem desactivei o iCloud Drive e as fotografias na rede móvel. Coloquei tudo a zeros para se perceber melhor onde possa estar a acontecer esse consumo absurdo.

Ainda assim vou ligar para a operadora para ver se me conseguem dizer mais alguma coisa, p.e. ver onde foi gasto esse consumo ontem.

Obrigado.

As vezes a maior falha é mesmo, alguém desligar o wifi sem querer ou pontualmente e esquecer de ligar.

Depois para tantos dados, só poderá ser alguma app a fazer backups.
Se fores a mobile data tens as apps que mais gastam. Podes fazer um reset e depois ver o que muda.

As vezes a maior falha é mesmo, alguém desligar o wifi sem querer ou pontualmente e esquecer de ligar.

Depois para tantos dados, só poderá ser alguma app a fazer backups.
Se fores a mobile data tens as apps que mais gastam. Podes fazer um reset e depois ver o que muda.

Penso que possa mesmo ser isso. Como disse no outro post, desactivei o Icloud Drive e as Fotografias (penso que esteja relacionado com o Google Photos) na rede móvel e já hoje activei um aditivo de dados. Já está tudo zerado para se ver onde há o consumo, caso ainda persista.

Obrigado.

Chegou ontem, 1 mês depois da encomenda no 1º dia e o desastre que foi o sistema de pagamentos na Apple Store nas primeiras horas.

Está 1 semana atrasado face à data prevista nesse dia e 3 semanas depois da data prevista quando efectivamente fiz a primeira tentativa de pagamento [:D]

IMG-3394.jpg

Chegou ontem, 1 mês depois da encomenda no 1º dia e o desastre que foi o sistema de pagamentos na Apple Store nas primeiras horas.

Está 1 semana atrasado face à data prevista nesse dia e 3 semanas depois da data prevista quando efectivamente fiz a primeira tentativa de pagamento [:D]

IMG-3394.jpg
Já li relatos desta semana de pessoal que comprou online á poucos dias e passados 2 ou 3 dias tinha o telemóvel. Mas era sobretudo nas operadoras. Versão pro.

Eu reservei o meu passados uns dias que começou a estar disponível para reserva e já o tenho há mais de 2 semanas. Mas não é o Max.

IMG-3394.jpg

Eu percebo. Um gajo que compra um Alpine, não é muito dado a tecnologias e depois tem dificuldade em lidar com compras online. É demasiado avançado para ele.

iPad base 9th Gen 64GB - 450€
iPad base 10th Gen 64GB - 600€
iPad base 10th Gen 256GB - 800€

IPad Pro M2 128GB - 1080€

Apple TV 4K A15 Bionic 128GB - 190€

No meio dos aumentos generalizados, a Apple TV 4K acaba por surpreender já que leva com um bump interessante em termos de processador (e GPU???) e mais um bocado de armazenamento.

Back