Caros,
Estou a dar os primeiros passos com o Mac OS Ventura e não estou a achar grande piada quando a seta do rato passa no canto inferior direito e surge uma nota.
Como desligo isso?
Alguém aqui que tenha notado nos últimos dias o iPhone a consumir à parva?
Nomeadamente em Lisboa, rede MEO, iPhone 14plus com software actualizado. Vai-se ver por aplicações, e 79% do consumo é da app telefone.
Estou a ir por aqui https://www.google.com/search?q=iphone+5g+turn+off a ver se tem a ver com 5G
Como entender e ver (distinguir) as gerações dos MacBook?
Andei a espreitar, os recondicionados principalmente, mas fiquei perdidos nas gerações. LoL
Admito que não percebo nada de Macs!
Edd![]()
Tenta definir para que queres o mac e depois andas para trás a partir daí.Como entender e ver (distinguir) as gerações dos MacBook?
Andei a espreitar, os recondicionados principalmente, mas fiquei perdidos nas gerações. LoL
Admito que não percebo nada de Macs!
Edd![]()
O chip mais recente é o M2, o primeiro nesta plataforma foi o M1, esquece daí para trás...
Em termos de hierarquia é M2, M2 Pro e M2 Max, depois tens as opções de capacidade (256GB, 500, 1TB e por aí adiante), na RAM dependendo do modelo pode começar nos 8GB, depois 16 e 32, o M2 Max já possibilita 64 de RAM.
Depois em relação aos modelos, MacBook Air 13" e agora o novíssimo de 15", no MacBook Pro tens o de 14" e o de 16", atenção que a qualidade do ecrã é diferente do Air para o Pro.
O mais barato que vi foi 756€ na worten, por isso acho que fazes bom negócio sim.
A questão é mais… E vale a pena?
A minha referência é o meu actual XS, pelo qual dei pouco menos do que este valor, mas em open box da Amazon Warehouse… Na altura também já ia fazer 2 anos desde o lançamento, como agora este 13.
Não estava nos planos gastar tanto, mas parece-me que o mercado de segunda mão, depois de uma certa pujança “inicial”, está a tentar colher lucros de forma demasiado rápida…
Atenção que o XS era o topo de gama (é como se tivesse a denominação Pro). O 13 é o "normal", mas de qualquer forma é um belo equipamento, o 14 pouco acrescentou ao modelo anterior.
O Iphone 7 não aguenta até setembro?
Podias comprar o 14 que ainda só teria 1 ano de lançamento...
A MEO também já vende recondicionados, até com pontos, mas 460€ por um iPhone 12 (Grade A) não é um valor competitivo.
Além disso, novamente, não aparece o Mini...
Sim, eu tenho essa noção, na altura preferi o XS ao 11
Já percebi que o preço não está mau, agora é questão de decidir apostar as fichas ou não… Comparativamente, o 11 com MEOS ainda custa perto de 500€.
A preferência, e acho que até já escrevi aqui, era para uma versão Mini (12 ou 13), mas os preços em usados não me parece que compensem, nem estou a conseguir encontrar grandes negócios em novos.
Além de Amazon, iServices ou Swappie, há alguma loja que recomendem ter em atenção?
Esse valor encontrei não num 12, mas num 12 Mini recondicionado num outlet da Worten nos inícios do ano passado. Penso que Grade B.
Portanto, tal como dizes, há muito oportunismo atual no mercado de usados/recondicionados.
Já o meu 7, comprado usado há ano e meio ainda bomba nas horas, mesmo sendo um Grade C na compra. Teve que levar bateria nova no início deste ano.
Face aos usados e sendo a bateria um dos componentes que mais cedo ou mais tarde dará despesa, esse preço não está mal.
Se precisas mesmo, compra.
Senão, Setembro é mais daqui a pouco.