Tópico da Apple

Qual é a forma de não guardar no rolo da câmera as fotos tiradas com a câmara do whatsapp?

Atenção que não falo na descarga automática das fotos dos grupos, isso já tenho desativado.

Preciso é de não guardar no rolo da câmara as fotos que tiro com a câmara do whatsapp dentro de determinada conversa.

como é que isso se faz?

É só ires aos detalhes do contacto e tens la a opção de activar, desactivar ou. usar a opção pre defenida.

É só ires aos detalhes do contacto e tens la a opção de activar, desactivar ou. usar a opção pre defenida.

Isso é para guardar os ficheiros partilhados por esse contacto.

IMG_4009.jpg

O que eu quero, como referi, é não guardar no rolo da câmara do iPhone as fotos que tiro via whatsapp na conversa com algum contacto.

Attachments

• IMG_4009.jpg
    IMG_4009.jpg
    70.3 KB · Views: 0
A ideia é tirar uma foto via whatsapp, seguir para o contacto em questão, mas não ficar guardada no rolo da câmara do iPhone.

Tem de haver essa opção algures

IMG_4010.jpg

Nas Definições, sob WhatsApp, negas o acesso às Fotos....presto.

Também não podes ir buscar as do rolo...mas não foi isso que pediste :)

Talvez não me tenha explicado bem.

Eu quero continuar a tirar fotos diretamente via whatsapp. É útil para mim que tenho de enviar várias fotos “rápidas” para determinados contactos.

No entanto, o que pretendo dessas fotos é apenas enviar para o contacto em causa, não as pretendo armazenar. Primeiro porque a resolução é muito inferior às fotos tiradas pela Câmara , depois porque é ocupar espaço desnecessário, dado que a função da foto esgotou-se com a partilha para determinado contacto.

Eu quero continuar a tirar fotos diretamente via whatsapp. É útil para mim que tenho de enviar várias fotos “rápidas” para determinados contactos.

No entanto, o que pretendo dessas fotos é apenas enviar para o contacto em causa, não as pretendo armazenar. Primeiro porque a resolução é muito inferior às fotos tiradas pela Câmara , depois porque é ocupar espaço desnecessário, dado que a função da foto esgotou-se com a partilha para determinado contacto.

O que deves querer é: definições - conversas - guardar no rolo da câmara (desactivar)

Explicaste bem.

Se barrares o acesso do WhatsApp ao teu Rolo da Câmara (como indiquei acima), quando tiras uma foto no próprio WhatsApp podes enviá-la ao teu contacto e esta não é gravada nas tuas fotografias (porque a app não tem acesso).

Ficas é sem poder seleccionar uma das fotos pré-existentes para enviares ao teu contacto.

Para quem usa um Apple watch e gosta de desporto - principalmente ao ar livre - deixo aqui uns links sobre novas funcionalidades nas últimas versões de firmware.
São artigos feitos pelo DC Rainmaker - que alguns podem achar maçadores - mas é uma boa fonte de informação.

Particularmente interessante, é a possibilidade dos ciclistas que tenham um medidor de potência, poderem emparelhar os mesmos e usufruirem de muitas métricas e auxiliares de treino.

Enjoy:

​​​​​​https://www.dcrainmaker.com/2023/06/...23-update.html

https://www.dcrainmaker.com/2023/07/...ng-wanted.html

https://www.dcrainmaker.com/2023/07/...st-look-2.html

Essa opção só funciona para as fotos/vídeos recebidos...não para as enviadas, tiradas directamente no WhatsApp.

Penso que o que queres não existe. Porque na realidade não é o Whasapp que tira a foto. É a app da câmara que tira e por isso fica sempre no rolo.

Estou a perceber.

Mas por exemplo, no direct do instagram (não sei se usam), se tirarem uma foto com a câmara do próprio instagram para enviarem a um contacto, a foto não armazena no rolo da câmara.

É apenas enviada para o contacto e fica apenas na conversa do direct.

Era exatamente isto que me interessava replicar no whatsapp.

Estou a perceber.

Mas por exemplo, no direct do instagram (não sei se usam), se tirarem uma foto com a câmara do próprio instagram para enviarem a um contacto, a foto não armazena no rolo da câmara.

É apenas enviada para o contacto e fica apenas na conversa do direct.

Era exatamente isto que me interessava replicar no whatsapp.

Tens de enviar um e-mail ao Zuckerberg para transferir os programadores do Instagram para a equipa do WhatsApp.

Alguém aqui com filhos no ensino básico que usam iPad que capas compraram para suportar o teclado e sobreviver sem partir ao fim de uma semana ?

Os meus têm iPads mas sem teclado, comprei umas com grade militar para aguentarem [:)]

Pois, mas neste caso ja tem que levar teclado e inclusive fazem as provas de aferição no mesmo. Tenho que perceber que capa de proteção consigo colocar com o Magic Keyboard

Back