Tópico da Apple

Sou só eu que estou farto de ver esta assimetria no fundo do iPhone? Odiei isto quando lançaram o XS, mas pensei que era um remendo de recurso até encontrarem uma solução melhor. Entretanto lá passaram 5 anos e continua ali... É horrível.

iPhone X

iPhone 15

A vossa ajuda, por favor. Dá para colocar limite aos dados móveis no iphone 11? Isto é, definir um bloqueio aos X Gb e repor o nível a dia 1 de cada mês?
Não encontro nenhum menu.
Muito obrigado.

Nunca percebi esta ânsia doentia de algumas pessoas em ter o "novo modelo". E não falo apenas de Apple.

Deveria ser objeto de estudo da psicologia.

É muito facil de entender
São entusiastas. O valor do objeto está para além do valor intrínseco, gostam dos produtos e depois de andar a lerem noticias durante meses, estão entusiasmados quando realmente vão possuir um.

Depois fazem as corridas por aquilo que tens lido aqui, se não estiveres a fazer refresh a espera que a loja abra, só tens o aparelho perto do Natal.

É como os entusiastas da bola que vão ver um jogo ao estádio, com 2 horas de antecedencia, e vêm pior que em casa que é de borla.

Last edited:
Sou só eu que estou farto de ver esta assimetria no fundo do iPhone? Odiei isto quando lançaram o XS, mas pensei que era um remendo de recurso até encontrarem uma solução melhor. Entretanto lá passaram 5 anos e continua ali... É horrível.

iPhone X

iPhone 15

Ficou mais surpreendido como é tão pouca gente não fala da porta USB ser bem mais feia que a lightening que é bem mais elegante

Last edited:
Parce que está porta USB c anda a dar que falar. E a Apple de colocou protocolos diferentes conforme o modelo com diferentes velocidades de transferência.

Penso que o assunto vai passar.

Ainda se lembram da histeria quando passaram para processadores INTEL nos computadores
Era o fim do mundo e passado pouco tempo já ninguém falava do assunto.

Neste caso, e tendo em conta que o USB-C é um standard bem versátil e fiável, acho que vai correr bem e o ambiente agradece.

Eh lá, vi agora um vídeo que disse que 20 minutos depois de abrir a Apple Store online, as entregas do 15 pro nos USA já estavam para meados de Novembro.

É mais do que normal.

A primeira data que havia tb era 22 de Out. Por isso meados de Nov não é nada.
E não foi me 20min. Há pessoas que têm datas de 27 de Out com compras quase 1h depois.

Além disso como quase todos os componentes electrónicos, as produções estão mais pequenas e mais lentas.
Até se dizia que poderia haver um ou dois modelos que só iram sair 2 meses depois do lançamento.

Parce que está porta USB c anda a dar que falar. E a Apple de colocou protocolos diferentes conforme o modelo com diferentes velocidades de transferência.

Penso que o assunto vai passar.

Ainda se lembram da histeria quando passaram para processadores INTEL nos computadores
Era o fim do mundo e passado pouco tempo já ninguém falava do assunto.

Neste caso, e tendo em conta que o USB-C é um standard bem versátil e fiável, acho que vai correr bem e o ambiente agradece.

Já se sabia antes do lançamento e eles não ocultaram nada.

O iPhone 15 têm USB 2.0 e os Pro é que têm 3.0 e com outro cabo.
Isto basicamente por causa do ProRes das fotos e do video. (que o 15 normal não faz).

De resto quando foi a ultima vez que ligaste um iPhone por cabo para descarregar fotos ou videos?

Isto basicamente por causa do ProRes das fotos e do video. (que o 15 normal não faz).

De resto quando foi a ultima vez que ligaste um iPhone por cabo para descarregar fotos ou videos?

O standard USB 2.0, com velocidades até 480 Mpbs, foi lançado no ano 2000. É para mim inacreditável que a Apple implemente uma nova porta que permite ir pelo menos aos 5.0 Gbps e não mexa naquilo. O iphone 15 normal grava video 4K a 60 fps, o que ocupa uns 400 Mb por minuto gravado. Um videozeco de 10 minutos sao quase 4Gb.

É mais do que normal.

A primeira data que havia tb era 22 de Out. Por isso meados de Nov não é nada.
E não foi me 20min. Há pessoas que têm datas de 27 de Out com compras quase 1h depois.

Além disso como quase todos os componentes electrónicos, as produções estão mais pequenas e mais lentas.
Até se dizia que poderia haver um ou dois modelos que só iram sair 2 meses depois do lançamento.

Vamos ver como se portam as encomendas da FNAC... a minha encomenda é das 13:02... [:p]

O standard USB 2.0, com velocidades até 480 Mpbs, foi lançado no ano 2000. É para mim inacreditável que a Apple implemente uma nova porta que permite ir pelo menos aos 5.0 Gbps e não mexa naquilo. O iphone 15 normal grava video 4K a 60 fps, o que ocupa uns 400 Mb por minuto gravado. Um videozeco de 10 minutos sao quase 4Gb.

Eu entendo-te.
Mas isso já era esperado e assumido.
Não faço ideia se teve a ver com custos ou qualquer outra razão.

É simples, o Lightning basicamente funciona desde o início com velocidades de USB 2.0.

O problema é que o A16 não tem um controlador USB3, por isso tinham de adicionar um chip novo só para ter velocidades de USB-C. Assim basta um adaptador para a porta e está feito.
O A17 pro já tem esse controlador incorporado, por isso é que só o 15 pro é que tem velocidades de USB-C.

Para mim sem interesse nenhum: 5gbs chega e sobra para mim. Só me apercebi que há muitos protestos relativamente a este assunto em particular.

Não estou a perceber que treta vem a ser esta, desaparecem os ícones da intensidade da rede e wifi, depois voltam a aparecer quando se entra numa aplicação...

HkWAddF.jpg

Back