Tópico da Apple

Ridículo este update.

O tipo de letra nem um refresh tem há sei lá quantos anos.

E depois: correções no teclado xpto e Andreia continua a ser Andréia?

Não estou a perceber que treta vem a ser esta, desaparecem os ícones da intensidade da rede e wifi, depois voltam a aparecer quando se entra numa aplicação...

HkWAddF.jpg

Isso não me aconteceu, no 12 PM.
Aliás, parece quase tudo igual [:D]

Que chatice, o 11 em princípio não vai ter update... 😁

J/K
Por acaso gostava que tivesse, nem que fosse numa versão Light.

Edd :)

Que chatice, o 11 em princípio não vai ter update... 😁

J/K
Por acaso gostava que tivesse, nem que fosse numa versão Light.

Há update até ao XS (2018), por isso tu no 11 (2019) também tens de ter. O iphone X (2017) é a primeira vez que não tem.

Eu confesso que estou a ponderar seriamente trocar o 13 pro pelo 15 pro.

Mas só mesmo pela câmara é que me parece valer realmente a pena.

Vou tentar resistir...:sh)

Por acaso não me parece que vá ser nenhuma diferença por aí além. Aliás, o zoom de 3x até 4.9x é capaz de ser pior.

O ios17 lixou-.me o espaço livre do iphone. [:D]

Tinha 7Gb livres, na instalação disse que ia apagar aplicações para ter espaço e depois re-instalar.
A verdade é que não reinstalou nada e fiquei com 0Gb livres depois da instalação e com várias apps off-line. :sh)

Não sei se é por ocupar demasiado espaço ou ficou algo da instalação ainda pendente.
Mas olha, serviu para começar uma limpeza de apps e fotos. [:D]

De resto o iOS17 parece um 16 mais polido, há diversos pequenos detalhes melhorados, os podcast mudaram o layout e design, a opção de criar um cartão nos contactos é fixe, principalmente cada um criar o seu e ser logo partilhado automaticamente quando se liga.
O teclado e corrector parece de facto bem melhor. Ainda escreve Andréia, mas foi só uma vez e ele próprio deu erro a sua sugestão [:D]. Mas o e já não mudara para é de todas as vezes. E agora dá opções de construção de frases e não apenas erros.

O ios17 lixou-.me o espaço livre do iphone. [:D]

Tinha 7Gb livres, na instalação disse que ia apagar aplicações para ter espaço e depois re-instalar.
A verdade é que não reinstalou nada e fiquei com 0Gb livres depois da instalação e com várias apps off-line. :sh)

Não sei se é por ocupar demasiado espaço ou ficou algo da instalação ainda pendente.
Mas olha, serviu para começar uma limpeza de apps e fotos. [:D]

De resto o iOS17 parece um 16 mais polido, há diversos pequenos detalhes melhorados, os podcast mudaram o layout e design, a opção de criar um cartão nos contactos é fixe, principalmente cada um criar o seu e ser logo partilhado automaticamente quando se liga.
O teclado e corrector parece de facto bem melhor. Ainda escreve Andréia, mas foi só uma vez e ele próprio deu erro a sua sugestão [:D]. Mas o e já não mudara para é de todas as vezes. E agora dá opções de construção de frases e não apenas erros.

Também me "limpou" 10Gb de capacidade livre.

Há update até ao XS (2018), por isso tu no 11 (2019) também tens de ter. O iphone X (2017) é a primeira vez que não tem.
Olha, boa...
Pensei que já não ia ver updates nisto.

Mas tendo em conta alguns bugs levantados, vou esperar uns dias. Se a opção de actualização automática funcionar como esperado estando OFF, quando vocês falarem que há coisas limadas é que o faço.

Não me posso dar ao luxo de perder assim 7G de armazenamento!
Aqui era fixe que o iOS tivesse a opção de "limpar" o lixo das App, como no Android. Devia ser possível limpar ficheiros temporários ou simplesmente fazer reset à APP sem ter que apagar e instalar.
Isso ou nunca encontrei essa opção, que também é uma possibilidade.
😆

Eu tenho um 13 Pro e encomendei agora o 15 Pro, mas de facto as diferenças não são nada de especial.

Para mim o maior driver é a ligação USB-C que assim me ajuda em viagem e escuso de andar com cabos para tudo e mais alguma coisa. O do laptop, ipad e iphone ficam agora iguais. Mas fiquei chateado de não ter fast charging... é a Apple a ser Apple. Para o ano novo breakthrough, carrega 2x mais depressa! Fastest charging iPhone ever!

Também já só tenho 89% de bateria e o telemovel tem aquecido e com a troca ao menos faço um "reset".

De resto é só pequenos updates que são bem vindos mas nada que seja mesmo necessário. Acho que vou gostar da Dinamic Island, de poder passar uma foto para portrait mode depois de a tirar (isto é só software mas mais uma vez Apple a ser Apple), do action button. Mas mais uma vez, nada que precisasse mesmo.

No final do dia acabo por decidir trocar por um conjunto de pequeninas coisas que todas juntas não justificam mas ajudam. Isso e o geek em mim de ir trocando. Também me permite rodar os telemóveis todos na família...​

Eu tenho um 13 Pro e encomendei agora o 15 Pro, mas de facto as diferenças não são nada de especial.

Para mim o maior driver é a ligação USB-C que assim me ajuda em viagem e escuso de andar com cabos para tudo e mais alguma coisa. O do laptop, ipad e iphone ficam agora iguais. Mas fiquei chateado de não ter fast charging... é a Apple a ser Apple. Para o ano novo breakthrough, carrega 2x mais depressa! Fastest charging iPhone ever!

Também já só tenho 89% de bateria e o telemovel tem aquecido e com a troca ao menos faço um "reset".

De resto é só pequenos updates que são bem vindos mas nada que seja mesmo necessário. Acho que vou gostar da Dinamic Island, de poder passar uma foto para portrait mode depois de a tirar (isto é só software mas mais uma vez Apple a ser Apple), do action button. Mas mais uma vez, nada que precisasse mesmo.

No final do dia acabo por decidir trocar por um conjunto de pequeninas coisas que todas juntas não justificam mas ajudam. Isso e o geek em mim de ir trocando. Também me permite rodar os telemóveis todos na família...​

Eu também estou a pensar nesta troca mas mais pelo que o 13Pro ainda vale em retoma (pelo menos na Fnac ou Worten) e porque compro através de empresa. Fica relativamente acessivel a troca, mesmo que as mudanças não sejam muitas

A MEO já tem o 15 disponível nos pontos (MEOS), em pré-venda, mas não ajustou o preço dos restantes…
Acho que deve ser pelo facto de já terem um certo desconto nos últimos meses, mas ainda assim esperava mais um acerto.
Lá terá que ficar para a Black Friday…

Back