Tópico da Apple

Ontem à segunda vez lá consegui transferir tudo de um iPhone para o outro.
Da primeira vez de certeza que houve um problema de ligação entre os dois. Ou na rede wi-fi.
Isto porque começou 1h, depois 2h e depois é que acabou por pifar.

Ontem disse que era apenas 30min e demorou um pouco mais, mas pouco.

A bateria do Watch4 é que piorou mesmo com o OS10, eu gosto imenso das alterações que fizeram e todos os dias descubro coisas novas.
Mas ontem fiz um treino de 1h e foi um dia perfeitamente normal, e deitei-me com 1%. :sh) Antes com o mesmo uso tinha sempre mais de 20%

Atualização para todos os idevices. Pode ser que resolva alguns problemas de bateria aqui relatados para alguma malta.

P.S. Afinal nos AW é só para os modelos Ultra 2 e 9.

Last edited:
O meu aquece significativamente menos do que o 12 que tinha. Pelo menos para já...

Olha que eu não sei não...
O meu 15 Pro durante o processo de setup / migração de dados parecia que ia pegar fogo. Estava quente mas quente.
Entretanto nunca mais ficou tão mal, mas acho que nunca utilização normal, a ver emails ou sites ou assim, o telemóvel aquece mais do que o 12 Pro aquecia.

Com quase 1 semana de uso acho que em termos de duração de bateria e de aqueciemnto está muito pior do que eu achava que ia ser e queria. Ainda para mais para um telemóvel de 1400€... Os primeiros dias são sempre dificeis de avaliar, muitas das apps estão a indexar coisas, a fazer download de cache, etc logo mesmo uma utilização "normal" leva a um gasto excessivo de bateria e mais processamento (logo aquecimento), mas para já estou desapontado.

há 2 meses vendi todas as acções da Apple. Não estou contente, e actualmente ainda menos estou.

Apple Watch adormeceu na falta de concorreria, o ultra 2 que era suposto adereçar algumas limitacões do ultra 1, quando se fala em nichos de mercado, como mergulho e outros desportos, mas fez zero.

Apple iPad a falta de concorrência está também a matar a inovação. (e os lucros).

iPhone teve vários erros graves, os problemas de aquecimento são inaceitáveis, ninguém pediu mais potencia, e mandam um telemóvel que derrete, as capas também devem ter sido desenvolvidas pelas equipas que fizeram o teclado borboleta.

iCloud é do pior que existe na industria, continua em 2023 com problemas que o Dropbox resolveu em 2009.

Apple Car já é oficialmente um fail/cancelado.

Os router 5G da Apple vai de mal a pior.

Apple vision pro sem visão de mercado, nem casos de uso, até pode ser um sucesso, mas continua a ser barro atirado à parede.

Tempos estranhos. Eu continuarei por enquanto fiel à maça, mas as coisas no reino da maça precisam de um abanão

• Like
Reactions: DMA
Olha que eu não sei não...
O meu 15 Pro durante o processo de setup / migração de dados parecia que ia pegar fogo. Estava quente mas quente.
Entretanto nunca mais ficou tão mal, mas acho que nunca utilização normal, a ver emails ou sites ou assim, o telemóvel aquece mais do que o 12 Pro aquecia.

Com quase 1 semana de uso acho que em termos de duração de bateria e de aqueciemnto está muito pior do que eu achava que ia ser e queria. Ainda para mais para um telemóvel de 1400€... Os primeiros dias são sempre dificeis de avaliar, muitas das apps estão a indexar coisas, a fazer download de cache, etc logo mesmo uma utilização "normal" leva a um gasto excessivo de bateria e mais processamento (logo aquecimento), mas para já estou desapontado.

Continuo sem poder confirmar isso.

Com o 12 a fazer tethering por cabo para o portátil (tenho dados ilimitados), ele aquecia ao ponto de ter o truque de o colocar em cima de qualquer coisa de metal para dissipar o calor, ou dava o erro de que o carregamento tinha sido interrompido por causa da temperatura.

A mesma coisa no Carplay, se estivesse a carregar, wireless ou por cabo.

Nas mesmas situações, o 15 pro aquece muito menos, ambos com capas de silicone.

Também já corri os 3dmarks e Geekbenchs desta vida, e não achei que aquecesse nada de especial. Aquece, mas nunca tive nenhum telemóvel que não aquecesse a correr aquilo.

Pessoalmente, não me posso queixar.

há 2 meses vendi todas as acções da Apple. Não estou contente, e actualmente ainda menos estou.

Apple Watch adormeceu na falta de concorreria, o ultra 2 que era suposto adereçar algumas limitacões do ultra 1, quando se fala em nichos de mercado, como mergulho e outros desportos, mas fez zero.

Apple iPad a falta de concorrência está também a matar a inovação. (e os lucros).

iPhone teve vários erros graves, os problemas de aquecimento são inaceitáveis, ninguém pediu mais potencia, e mandam um telemóvel que derrete, as capas também devem ter sido desenvolvidas pelas equipas que fizeram o teclado borboleta.

iCloud é do pior que existe na industria, continua em 2023 com problemas que o Dropbox resolveu em 2009.

Apple Car já é oficialmente um fail/cancelado.

Os router 5G da Apple vai de mal a pior.

Apple vision pro sem visão de mercado, nem casos de uso, até pode ser um sucesso, mas continua a ser barro atirado à parede.

Tempos estranhos. Eu continuarei por enquanto fiel à maça, mas as coisas no reino da maça precisam de um abanão

Não concordo.

O Ultra faz muito. A nova versão da app Oceanic+ não tem concorrência sequer.
Há também uma nova API dedicada ao Golf (detecta o swing e batida com maior precisão) que também não tem concorrência.

iPad tem sido dos produtos da Apple que mais tem evoluído.

Esse problema que relatas do iPhone, tem meia dúzia de dias. Não devia acontecer de facto, mas não é grave.

iCloud está cada vez melhor! Relay, Privacidade, Hide email, Custom email, mais espaço, mais E2EE, etc.

Apple Car sempre foi um rumor! Porque se acabam os rumores a Apple tem culpa? Lol
E para mim o novo Car Play que vai sair no fim deste ano ou início do próximo, é muito melhor que o Apple Car! O novo Car Play é um Apple Car em qualquer carro!

Router 5G?!
Queres dizer o Modem que estão a desenvolver internamente? Sim, não está a par do melhor que há no mercado ainda, segundo os rumores, mas também ainda está nos laboratórios da Apple! Deixa-os trabalhar e não sofras por antecipação! Não é um produto que esteja no mercado neste momento, nem vai estar nos próximos 3 ou 4 anos.

Vision Pro tem sim muitos casos onde pode ser revolucionário! Indústria, design, serviços, etc.
Para já não é um produto para o homem comum. Mas a Apple tem de começar por algum lado.

Não concordo.

O Ultra faz muito. A nova versão da app Oceanic+ não tem concorrência sequer.
Há também uma nova API dedicada ao Golf (detecta o swing e batida com maior precisão) que também não tem concorrência.

iPad tem sido dos produtos da Apple que mais tem evoluído.

Esse problema que relatas do iPhone, tem meia dúzia de dias. Não devia acontecer de facto, mas não é grave.

iCloud está cada vez melhor! Relay, Privacidade, Hide email, Custom email, mais espaço, mais E2EE, etc.

Apple Car sempre foi um rumor! Porque se acabam os rumores a Apple tem culpa? Lol
E para mim o novo Car Play que vai sair no fim deste ano ou início do próximo, é muito melhor que o Apple Car! O novo Car Play é um Apple Car em qualquer carro!

Router 5G?!
Queres dizer o Modem que estão a desenvolver internamente? Sim, não está a par do melhor que há no mercado ainda, segundo os rumores, mas também ainda está nos laboratórios da Apple! Deixa-os trabalhar e não sofras por antecipação! Não é um produto que esteja no mercado neste momento, nem vai estar nos próximos 3 ou 4 anos.

Vision Pro tem sim muitos casos onde pode ser revolucionário! Indústria, design, serviços, etc.
Para já não é um produto para o homem comum. Mas a Apple tem de começar por algum lado.

O icloud tem esses plus mas como ferramenta de gestao e sync de documentos funciona mal mas mt mal.

O icloud tem esses plus mas como ferramenta de gestao e sync de documentos funciona mal mas mt mal.

Eu, tirando documentos do "office", onde para isso continuo a usar o Google docs, tenho tudo na iCloud. Tenho uma subscrição familiar de 2Gb com tudo, desde a drive do mac sincronizada, notas, calendários, mail, lembretes, contactos e mais de 30 mil fotos e videos e tudo funciona perfeitamente. Há anos que nunca falha nada.

Last edited:
Entretanto ontem estive a ler uns artigos e algumas pessoas criticavam os Location Services para os problemas de aquecimento e a bateria fraca no iPhone 15 (e / ou iOS 17).
Fui ver as minhas configurações e reparei que tinha as "significant locations" ligadas, algo que eu tenho a certeza que foi das primeiras coisas que desliguei quando fiz o setup do telemóvel. Voltei a desligar e agora vou tentar validar como corre. Imagino que a Apple também lance entretanto uns updates para tentar optimizar a coisa. De qualquer coisa para já estou mesmo desapontado com o iPhone 15. A bateria tem um drain significativo e o telemóvel aquece demasiado mesmo numa utilização banal. O meu 13 Pro aquecia quando estava a carregar e a usar ao mesmo tempo, mas com ele na mão num uso normal não notava muito, neste notei desde o dia 1 até antes de ler os artigos e as reclamações sobre isso pelo que nem foi sugestionado.

Entretanto ontem estive a ler uns artigos e algumas pessoas criticavam os Location Services para os problemas de aquecimento e a bateria fraca no iPhone 15 (e / ou iOS 17).
Fui ver as minhas configurações e reparei que tinha as "significant locations" ligadas, algo que eu tenho a certeza que foi das primeiras coisas que desliguei quando fiz o setup do telemóvel. Voltei a desligar e agora vou tentar validar como corre. Imagino que a Apple também lance entretanto uns updates para tentar optimizar a coisa. De qualquer coisa para já estou mesmo desapontado com o iPhone 15. A bateria tem um drain significativo e o telemóvel aquece demasiado mesmo numa utilização banal. O meu 13 Pro aquecia quando estava a carregar e a usar ao mesmo tempo, mas com ele na mão num uso normal não notava muito, neste notei desde o dia 1 até antes de ler os artigos e as reclamações sobre isso pelo que nem foi sugestionado.

Certamente vão corrigir isso com uma nova actualização, o receio é que podem limitar, colocar um "travão" nas potencialidades do novo iPhone para atenuar o seu aquecimento e drenagem da bateria.

Estou neste momento a escrever do meu 12 que está bem quente e estou a gostar pouco de ler isso do aquecimento estando prestes a encomendar um 15 😂
Mas esse aquecimento é em todos os 15? Ou por exemplo no 15 pro max não é problema?

O problema é nos Pro.

o meu é série especial, até agora escapou.

se calhar já corrigiram isso no 17.0.2

é mais um “gate” que sempre faz correr tinta quando um iPhone é lançado.

na mesma utilização, o meu 15 pro aquece bem menos que o 12 que tinha, mas ok.

o meu é série especial, até agora escapou.

se calhar já corrigiram isso no 17.0.2

é mais um “gate” que sempre faz correr tinta quando um iPhone é lançado.

na mesma utilização, o meu 15 pro aquece bem menos que o 12 que tinha, mas ok.

Poderá estar relacionado com o número e tipos de aplicações que se tenha.

Quem tem tudo ligado e muitas aplicações em segundo plano é capaz de ser problemático neste momento.

Poderá estar relacionado com o número e tipos de aplicações que se tenha.

Quem tem tudo ligado e muitas aplicações em segundo plano é capaz de ser problemático neste momento.

Eu tenho tudo ligado, já fiz uma viagem de 3h com Car Play wireless com navegação e com o telefone no bolso da camisa, já corri os benchmarks todos com o telefone na mão, e já tenho horas do telefone ligado por cabo ao portátil a fazer tethering.

Mais alguma sugestão?

É que na utilização descrita, o iPhone 15 pro aquece bem menos que o 12 que tinha há 3 anos.

Estou a ver que fiz bem não dar seguimento à encomenda do 15 base e pensar que seria para muitos anos seguidos. A aquecer assim não ia durar muito. Já me basta o 7 aquecer e ter sido por muito menos dinheiro.

E com estas e outras decidi voltar para Android. Já fiquei desapontado na altura o iPhone 7 não ter a longevidade do 6s em iOS updates, e sem interesse no resto da gama Apple, não vale a pena ir para outro iPhone.

Back