Tópico da Apple

Olá a todos. A minha cunhada ofereceu um Ipad Mini2 ao meu miúdo. Estava aqui a tentar ligar um pedal bluetooth que tenho que se chama "Cube Turner", muito prático, dado que uso pdf's com algumas páginas, sendo pianista, a ideia é passar de página para página com o pé. Sendo o primeiro aparelho em que consigo emparelhar este pedal, o mesmo não funciona, dado que carrego na mudança de página e nada acontece.
Desconfio que possa ser do leitor pdf. Estava a tentar instalar um reader mais recente, mas não consigo, dado que a última atualização do Ipad é no 12.
Estive a ver alguns tutoriais, jailbreaker e afins, mas parece-me que há ali qualquer tentativa de aceder a dados "desnecessários", para atualizar o Ipad.
Alguma solução?
Agradeço a ajuda, o mundo Apple é completamente desconhecido para mim.

Não sei se ajuda de alguma forma, mas tens aqui alguém que liga esse Cube Turner ao iPad para mudar de página como pretendes:
https://www.youtube.com/watch?v=5-y-...=MelodyHouseMI

Entretanto novo update.

Na 2a instalei o iOS 17.1 Beta 1 e durante o dia de ontem pareceu-me que o telemóvel aqueceu menos com uso normal, e mesmo no carro com Waze e Podcasts. Mas a bateria continua pela hora da morte. Carrego durante a noite até 100% e as 20h estou com 20%. Está igual ao meu iPhone 13 Pro que já tinha 2 anos e 89% de bateria e que foi a principal razão para trocar de telemóvel.

Ontem à noite instalei o iOS 17.1 Beta 2 porque não era claro se os updates da apple para o aquecimento e problemas de bateria já estavamo no Beta 1 ou não.

Tenho sentido uma deterioração enorme da bateria desde o iOS 17. Mal chega a meio da tarde com uma utilização nada intensa, se intensa por volta da hora do almoço já foi. E anda consideravelmente mais quente, às vezes pego nele depois de estar inactivo e está quente na traseira como se estivesse a ser utilizado intensamente.

92% capacidade (a descer de 94% aquando da update) num 14 Pro que nem 1 ano tem.

A maçã que não ganhe juízo. Sempre se pagou mais por um produto melhor e de longevidade superior. Se é para isto ser lixo ao fim de um ano, não sei como justificar mais os 1.5k que um aparelho destes custa.

Não arrepiem caminho, não.

• Like
Reactions: DMA
75% de bateria agora, com uma utilização contínua até agora (essencialmente Safari).

13 Pro Max com iOS 17.0.3
85% Battery Health

Atenção que após um novo iOS o sistema faz muito trabalho em background de indexação.
O iPhone só repousa 4 ou 5 dias após a actualização. Na app fotos por exemplo, identifica as fotos todas por grupos, pessoas, animais e etiquetas para facilitar a pesquisa.

Tenho sentido uma deterioração enorme da bateria desde o iOS 17. Mal chega a meio da tarde com uma utilização nada intensa, se intensa por volta da hora do almoço já foi. E anda consideravelmente mais quente, às vezes pego nele depois de estar inactivo e está quente na traseira como se estivesse a ser utilizado intensamente.

92% capacidade (a descer de 94% aquando da update) num 14 Pro que nem 1 ano tem.

A maçã que não ganhe juízo. Sempre se pagou mais por um produto melhor e de longevidade superior. Se é para isto ser lixo ao fim de um ano, não sei como justificar mais os 1.5k que um aparelho destes custa.

Não arrepiem caminho, não.

Semelhante aqui… antes, com o meu iPhone 13Pro, a bateria dava para dois dias. Agora com o iOS 17 tenho que carregar quase sempre todos os dias

75% de bateria agora, com uma utilização contínua até agora (essencialmente Safari).

13 Pro Max com iOS 17.0.3
85% Battery Health

Atenção que após um novo iOS o sistema faz muito trabalho em background de indexação.
O iPhone só repousa 4 ou 5 dias após a actualização. Na app fotos por exemplo, identifica as fotos todas por grupos, pessoas, animais e etiquetas para facilitar a pesquisa.

Pois, mas no meu caso, ja vai em 2 semanas desde a actualização

Malta, vou deixar aqui um video do barulho que a tecla space faz quando teclo fora do centro, é um MacBook Pro M1 de 16".

Não me apetecia nada enviá-lo para a garantia, visto que está imaculado e não gosto muito da ideia de o estarem a abrir para mudar o teclado, será que é um inicio de um problema?

https://imgur.com/hixAYpV

Olá viva

gostava de ver se podem me ajudar
eu tenho um airtag num carro. Como mecanismo de segurança ( detectar localização)

mas gostava de uma aplicação ou uma função qq que me avise ( quando em função activa) que o mesmo está em movimento ( e assim detectar um possível furto de viatura) . Pesquisei mas não encontrei. Deve ser algo que já outras pessoas desejaram porque seria muito útil. Alguém tem alguma ideia dessa função? Porque assim tenho o airtag bem escondido no carro e teria uma segurança extra

um abraço

Olá viva

gostava de ver se podem me ajudar
eu tenho um airtag num carro. Como mecanismo de segurança ( detectar localização)

mas gostava de uma aplicação ou uma função qq que me avise ( quando em função activa) que o mesmo está em movimento ( e assim detectar um possível furto de viatura) . Pesquisei mas não encontrei. Deve ser algo que já outras pessoas desejaram porque seria muito útil. Alguém tem alguma ideia dessa função? Porque assim tenho o airtag bem escondido no carro e teria uma segurança extra

um abraço

Experimenta criar uma zona segura para a AirTag e testa se recebes o aviso assim que ela sai da zona segura sem o teu iPhone por perto.

Find My > AirTag > Notifications > Notify When Left Behind > New Location

Entretanto podes adicionar um Widget da AirTag ao teu Home Screen, para a controlares sem teres de abrir a app Find My.

O meu iPhone 13 mini ficou uma porcaria com o iOS 17.

A bateria evapora, dura 4horas de ecrã se tanto.
O teclado mesmo com as actualizações continua a encravar por breves segundos.
A camara se quiser fotos ou videos também fica ali meio encalhada durante uns segundos até funcionar.
certos sites como este, tornam o telemóvel em 5 minutos numa tostadeira. E o teclado a encalhar ainda mais frequentemente que numa app.

exisrem telemóveis de 150€ com melhor desempenho.

Do pior em termos de performance que já vi numa actualização.

espero que o 17.1 resolva alguns destes problemas.

Last edited:
  • Like
Reactions: DMA
O meu iPhone 13 mini ficou uma porcaria com o iOS 17.

A bateria evapora, dura 4horas de ecrã se tanto.
O teclado mesmo com as actualizações continua a encravar por breves segundos.
A camara se quiser fotos ou videos também fica ali meio encalhada durante uns segundos até funcionar.
certos sites como este, tornam o telemóvel em 5 minutos numa tostadeira. E o teclado a encalhar ainda mais frequentemente que numa app.

exisrem telemóveis de 150€ com melhor desempenho.

Do pior em termos de performance que já vi numa actualização.

espero que o 17.1 resolva alguns destes problemas.

Verdade, até formatei o meu, não resolveu

Hoje recebi o 15 Pro Max, qual é a melhor maneira para transferir os dados do meu iPhone atual para o novo? Atualizar primeiro o 15 PM? É que ouvi falar aí em alguns stresses para passar os dados.

Back