Tópico da Apple

Como assim?

É precisamente isso que acontece.

O ficheiro está na memória do telefone, se o venderes, o ficheiro vai com o telefone na memória. E depois reaparece nesse equipamento...
Se fosse um problema de Cloud aparecia no teu ID fosse qual fosse o equipamento que estavas a usar.

É precisamente o contrário do que dizes.

Isso é simplesmente impossível de acontecer se "apagares" o telefone como deve ser.

O tal ficheiro está na memória mas encriptado e as chaves de encriptação são destruídas no processo.

Resolvi reformar o meu MacBook Pro que já era de 2013, a troca vai ser por um Air M3.
Há alguma maneira de no novo MacBook ficar tudo igual ao antigo que tenho? À semelhança do que acontece quando se troca de iPhone?
Tenho um disco rígido sempre ligado ao MacBook a fazerTime Machine, será que ajuda?

Resolvi reformar o meu MacBook Pro que já era de 2013, a troca vai ser por um Air M3.
Há alguma maneira de no novo MacBook ficar tudo igual ao antigo que tenho? À semelhança do que acontece quando se troca de iPhone?
Tenho um disco rígido sempre ligado ao MacBook a fazerTime Machine, será que ajuda?

Em principio sim, fazes no novo Mac a recuperação da cópia de segurança do Time Machine do antigo Mac.

Em principio sim, fazes no novo Mac a recuperação da cópia de segurança do Time Machine do antigo Mac.

Obrigado. Não fazia ideia que seria assim tão simples, ainda vou ter que esperar umas duas semanas até chegar o computador e depois dou feedback se resultou.

Já agora, estou comprador de um macbook air M3 16/512. Alguem conhece alguma promoção?

Obrigado desde já!

Foi um desses que comprei, apanhei uma promoção do El Corte Inglês e ficou-me por 1479€, já só havia em cinzento escuro, eu preferia o azul mas achei o preço bom face aos 1809€ de preço de tabela pelo que avancei à mesma para a compra. O tempo de entrega é que é bastante longo, cerca de 2 semanas.
Não sei se vale a pena os 16 Mb de Ram mas como a diferença para os de 8 era cerca de 80€ a mais decidi "investir" o valor a mais

Foi um desses que comprei, apanhei uma promoção do El Corte Inglês e ficou-me por 1479€, já só havia em cinzento escuro, eu preferia o azul mas achei o preço bom face aos 1809€ de preço de tabela pelo que avancei à mesma para a compra. O tempo de entrega é que é bastante longo, cerca de 2 semanas.
Não sei se vale a pena os 16 Mb de Ram mas como a diferença para os de 8 era cerca de 80€ a mais decidi "investir" o valor a mais

Claro que vale, fizeste muito bem, no mínimo 16GB de RAM, nem deviam vender Macs com 8GB, e belo preço, 80€ por 8GB foi uma pechincha, eu paguei mais de 400€ para passar de 16 para 32GB no meu MacBook Pro.

Claro que vale, fizeste muito bem, no mínimo 16GB de RAM, nem deviam vender Macs com 8GB, e belo preço, 80€ por 8GB foi uma pechincha, eu paguei mais de 400€ para passar de 16 para 32GB no meu MacBook Pro.

O meu mackbook pro é de 2013 e só tem os 8 Gb de RAM e como presentemente não o uso para trabalhar até que não noto que fique a enrolar muito, quando tenho muitas apps abertas ao mesmo tempo e muitos tab do safari abertos as ventoinhas por vezes começam a bombar à força toda mas acredito que nestes novos para o que faço os 8 Gb chegassem bem.
Durante muito tempo sempre pensei comprar o Air base com M3, mas como não se sabe o futuro e eventualmente posso começar a usar o Mac para trabalhar e fazer umas coisas mais pesadas, decidi investir mais um bocado e comprar algo que dê mais garantias de não ficar desactualizado no futuro.
Verdade seja dita a razão principal para reformar o meu Pro é que lhe deitei um copo de água em cima e desde daí algumas teclas deixaram de funcionar, pelo que comecei a usar um teclado externo e estou farto desta solução...e ainda dizem que água faz bem à saude! 😀

Ontem o waze rebentou no meu 13 cada vez que metia um destino a app vinha abaixo.
No CarPlay no ecrã nada funcionava , desinstalei 2x e 1x restart e nada

Realmente por 80€, compensa e muito o upgrade.

Mas isso dos 8GB é um mito que vem perdurando há anos. A Apple lançou o M1 em 2020, e até aos dias de hoje a necessidade de RAM não tem aumentado, tanto em MacOs como em Windows. Aliás, para aí talvez desde 2012/2013 que essa necessidade se tem vindo a manter.

Eu tenho um M1 com quase 4 anos com 8Gb e tenho normalmente Chrome aberto com vários separadores, mail, One note, word, etc, e a performance mantém-se igual.

Tirando utilizadores intensivos a nível de multimédia (edição de vídeo, imagem, etc), qualquer Mac ou Windows com um processador decente faz todo o trabalho do dia a dia (escritório, lazer) com 8Gb de RAM sem se queixar.

Ontem o waze rebentou no meu 13 cada vez que metia um destino a app vinha abaixo.

Tive o mesmo problema ontem. Não sei se foi alguma atualização. O estranho é que num sentido da viagem funcionou bem mas no regresso já não...

É mesmo isto que eu quero.

Vou então esperar porque se já houve uma promoção dessas, irá haver novamente.
Se virem algo apitem! :)

Também me aconteceu isso e acho que hoje ainda não está ok:sh)

Usei o meu hoje de manhã e não tive problemas. É normal que o waze no Carplay não funcione se o waze no iphone não funciona. O waze no carplay não é uma verdadeira aplicação. Trata-se da aplicação a correr no iphone em "airplay" para o Carplay.

Usei o meu hoje de manhã e não tive problemas. É normal que o waze no Carplay não funcione se o waze no iphone não funciona. O waze no carplay não é uma verdadeira aplicação. Trata-se da aplicação a correr no iphone em "airplay" para o Carplay.

Certo, mas no iPhone o touch funciona no CarPlay não funciona nada
Óbvio que só existe uma app, o CarPlay é apenas uma projeção do iPhone no ecrã do carro

Back