Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Realmente por 80€, compensa e muito o upgrade.
Mas isso dos 8GB é um mito que vem perdurando há anos. A Apple lançou o M1 em 2020, e até aos dias de hoje a necessidade de RAM não tem aumentado, tanto em MacOs como em Windows. Aliás, para aí talvez desde 2012/2013 que essa necessidade se tem vindo a manter.
Eu tenho um M1 com quase 4 anos com 8Gb e tenho normalmente Chrome aberto com vários separadores, mail, One note, word, etc, e a performance mantém-se igual.
Tirando utilizadores intensivos a nível de multimédia (edição de vídeo, imagem, etc), qualquer Mac ou Windows com um processador decente faz todo o trabalho do dia a dia (escritório, lazer) com 8Gb de RAM sem se queixar.
E agora o problema habitual dos macbook air: poucas portas e só USB-C. Aconselham alguma dock que funcione bem e que não custe os olhos da cara? Ter HDMI era interessante e se fosse da Amazon era prático...
Hoje na Amazon.es o Apple 2024 MacBook Air (de 13" Processador M3 da com CPU 8‑Core e GPU 10‑Core, 16GB Memória unificada, 512GB, com teclado português chegou a estar a 1371,30€.
É uma questão de meterem na lista e aguardarem por nova promoção.
Hoje na Amazon.es o Apple 2024 MacBook Air (de 13" Processador M3 da com CPU 8‑Core e GPU 10‑Core, 16GB Memória unificada, 512GB, com teclado português chegou a estar a 1371,30€.
Foi um desses que comprei, apanhei uma promoção do El Corte Inglês e ficou-me por 1479€, já só havia em cinzento escuro, eu preferia o azul mas achei o preço bom face aos 1809€ de preço de tabela pelo que avancei à mesma para a compra. O tempo de entrega é que é bastante longo, cerca de 2 semanas.
Não sei se vale a pena os 16 Mb de Ram mas como a diferença para os de 8 era cerca de 80€ a mais decidi "investir" o valor a mais
Realmente por 80€, compensa e muito o upgrade.
Mas isso dos 8GB é um mito que vem perdurando há anos. A Apple lançou o M1 em 2020, e até aos dias de hoje a necessidade de RAM não tem aumentado, tanto em MacOs como em Windows. Aliás, para aí talvez desde 2012/2013 que essa necessidade se tem vindo a manter.
Eu tenho um M1 com quase 4 anos com 8Gb e tenho normalmente Chrome aberto com vários separadores, mail, One note, word, etc, e a performance mantém-se igual.
Tirando utilizadores intensivos a nível de multimédia (edição de vídeo, imagem, etc), qualquer Mac ou Windows com um processador decente faz todo o trabalho do dia a dia (escritório, lazer) com 8Gb de RAM sem se queixar.
Satechi será a mais segura para utilizar nos MacBooks, houve aí uns problemas não há muito tempo com outras marcas.
A Belkin não tenho a certeza se funcionava sem problemas.
Excelente compra!
Mal saiu que ando de olho neste Air M3 e esteve logo pouco depois de sair a 1600 na RP (PVP é de 1809, para quem não sabe) nesta mesma config que é a única que me interessa.
Devia ter ligado os avisos do KK, mas nisto dos Macs com tanta config e cor... enfim.
Como soubeste da promo? Entretanto já vi no KK e esteve realmente a esse preço durante 3 ou 4 dias, mas já terminou...
Os chips N3E (M4) parecem ser um salto bem interessante e são os verdadeiros 3nm de raíz pelo que estou naquela, embora para quem queira M4 a bom preço tenha de esperar pelo menos até março/abril do próximo ano que será quando o Air vai receber o M4 (espera-se 12GB de RAM de base BTW pois o atual iPad M4 base - 256 e 512 GB - tem 8 GB de RAM que o sistema "vê" mas tem na verdade tem dois módulos de 6 GB, portanto é fácil prever o futuro parece-me).
Estou também na expectativa com a WWDC sobre o que vem aí em termos de AI, iOS 18, novo macOS etc.
Há quem diga que já na WWDC vamos ter novos Mac Mini M4/M4 Pro, Mac Studio M4 Max/Ultra.
Se repararem os produtos que têm updates menos frequentes (iMac, Mac Mini, iPad Pro) estão a saltar gerações, embora se saiba agora com a saída do M4 o porquê de muita decisão estranha da Apple como o M2 nos Vision Pro sendo um produto que vai estar à venda provavelmente durante 2/3 anos e já havendo M3 na altura do seu lançamento.
Tal como o Air novo levar o M2 e não o M3 não seja só para diferenciar dos Pros, a razão principal é o M3 ser despachado o mais depressa possível. Podia aqui entrar em todos os detalhes mas vejam por exemplos vídeos do canal Max Tech e ficam a par de tudo (se quiserem claro).
Como sabes que teclado tem na Amz quando não diz nada? Mesmo assumindo que quando não diz nada tem teclado ES, já me fartei de procurar e não encontro nenhum Mac novo com teclado PT na Amz.es.
Preciso disso para meter um aviso no Keppa.
Se arranjares o link eu digo que o Lewis é tão bom piloto como o Max []
Esse preço é bombástico, quase 25% de desconto num Mac com 2 meses de mercado.

Tão bom não, tens de dizer que é melhor!
Aqui: https://www.amazon.es/dp/B0CX23YCV3...UY7263EfgYuUewXS90G-B1onGYRZIgq0Win4m_S2_1XBR
![]()
Eu comprei esse há mais de um mes. Chegou esta semana, abri a caixa e em vez da configuração que está aí veio um 256/8. Fiz retorno e queixa. confirmaram que estava errado no site e iam corrigir. Demorarm uns dias para tal, mas acho que agora está.
Tanto que se entrares agora o valor já não é esse e corrigiram outra situação, a descrição do produto. Quando comprei a configuração nao batia certo com a descrição no topo da pagina, e comecei logo a perceber que podia dar asneira...
Por azar (ou sorte) cheguei a perguntar à Amazon - antes da compra - se o valor estava certo e a configuração era mesmo a que diziam, e CONFIRMARAM! Mandei vir e veio o base model. Estou em conversas com eles porque perdi outras oportunidades devido a este erro.

E na realidade a configuração de 512/16 nunca esteve ao que parecia estar no site... infelizmente.
O Keepa nao tem nenhum valor abaixo dos 1809eur
https://graph.keepa.com/pricehistory.png?asin=B0CX23YCV3&domain=es