TheProphecy
New member
Apple a apostar na sua arquitectura super eficiente, no seu know-how, independência da NVIDIA, etc.. Os mercados parecem ter gostado!
Acho que os mercados estavam era só à espera que a Apple finalmente dissesse AI. E mesmo assim tiveram de lhe dar um twist.
Mas era invevitável numa altura que até as máquinas de lavar roupa são "powered by AI" que uma das maiores empresas do mundo tocasse no tema.
Qto ao "Apple silicon" vamos ver no que dá. A arquitetura é super eficiente mas não só por magia da Apple, muitos desses beneficios vêm da arquitetura ARM, algo que não é propriatário da Apple e que brevemente estará no Windows também com, por exemplo, o Snapdragon X.
Continuo a achar que a Apple chegou tarde à festa e tenho muitas dúvidas se conseguirá apanhar o comboio. A microsoft e a google estão a jorrar dinheiro no AI.
O que já não tenho muitas dúvidas é que a Apple irá fazer uma integração super bem pensada com o OS, terá (aparentemente) mais segurança que os concorrentes e irá arranjar uns use cases que, apesar de simples, funcionam - que é o que importa no final do dia.
Eu já uso o copilot há uns 6 meses (ou mais) e apesar de dar muito jeito para várias coisas ainda parece que não faz coisas que eu assumiria como quase básicas. Não dá para trocar uma reunião no Outlook e garantir que faz o tetris necessário entre os diversos participantes para sugerir slots viáveis. Consigo pedir-lhe para escrever uma tese sobre o que quer que seja, mas agendar uma reunião e garantir que retirar clashes de agenda não...