Tópico da Apple

Eu acho que é mais por sermos um país com pouca relevância para a marca.

Sim também acho que é por ai.
A Siri nunca teve português.... Em anos e anos de existência. Não sou grande entendido, mas diria que não seria preciso nenhuma equipa gigantesca para implementar português.

Agora o Ai dizem que em 2025 vai ter Português PT... Estou à espera. Mas sentado!

Sim também acho que é por ai.
A Siri nunca teve português.... Em anos e anos de existência. Não sou grande entendido, mas diria que não seria preciso nenhuma equipa gigantesca para implementar português.

Agora o Ai dizem que em 2025 vai ter Português PT... Estou à espera. Mas sentado!

Fiquei mesmo desiludido com o facto de a atualização do ios não trazer a parte da AI, tipo na Europa nem se consegue tirar partido da ferramenta de tirar "coisas" das fotos...

Isso vai ser disponibilizado?

Fiquei mesmo desiludido com o facto de a atualização do ios não trazer a parte da AI, tipo na Europa nem se consegue tirar partido da ferramenta de tirar "coisas" das fotos...

Isso vai ser disponibilizado?
O Google fotos faz isso. Pelo menos a versão para android tem isso.

Pessoal dos Apple Watch: para terem acesso à pilha inteligente, só têm de levantar o braço e as informações aparecem como antes no mostrador siri? É que retiraram esse mostrador, mas eu não consigo levantar o braço e ter lá a informação disponível, tenho de fazer o gesto do duplo toque para abrir a pilha e depois continuar a fazer o gesto para ir passando a informação. É mesmo assim ou estarei a fazer alguma coisa mal nas configurações?

Pelo que leio, dá-me a entender que é só ligar o ecrã e as informações vão aparecendo ao longo do dia, mas não estou a conseguir fazer isso...

Obrigado!

Novo iMac 24:

Passa a ter 16GB de base;

Salto significativo no Neural Engine;

Rato passa para USBC mas continua com a porta na parte inferior 🤫

Versões com GPU de 10 cores passam a ter 4 portas TB4.

O novo mac Mini também já está no site.

Por 730 EUR, está muito porreiro (mesmo sendo a versão base, agora já tem 16GB). Continuam é a chular o pessoal nos upgrades ... + 460 EUR para saltar para 32GB!

iOS 18.1 já ai está.
Alguém já testou?

Com tanta confusão já nem sei se já tem ou não AI na Europa.
Sei que tem de ser em Inglês US para já. Mas já dá para usar?

A gravação das chamadas penso que na Europa não vai estar disponível.

Tendo eu um singelo 11, quero é desactivar tudo o que é IA, para não me mamar a bateria toda sem grande proveito.
É possível?

Edd :)

iOS 18.1 já ai está.
Alguém já testou?

Pelo que li a AI na Europa só a partir de abril e penso que não seja em todos os países.

Isto da AI está muito confuso, principalmente na Europa. A Apple devia ter gerido isto de outra forma.

Last edited:
Tendo eu um singelo 11, quero é desactivar tudo o que é IA, para não me mamar a bateria toda sem grande proveito.
É possível?

Edd :)

Não vale a pena, porque não vais ter AI. [:D] Só os 16 e os 15 Pro. Tudo o resto fica de fora.

A ordem dos updates da Apple foi bem pensada.

Como o iMac não tem chips Pro foi o primeiro a ser anunciado, depois hoje como temos M4 e M4 Pro apresentam o redesigned Mac Mini e amanhã os MBP.

Eu já ontem tinha pensado para mim que se hoje fossem os MBP amanhã o M4 Pro já estaria spoilado. Assim amanhã podem dar todo o destaque ao M4 Max, até porque não haverá mais nada de especial para anunciar e já se sabia do MBP ter 16/512 de base graças ao leaks dos russos.

O Mac Mini base custa 729, mas com desconto Educação está a 609. Isto é um preço bomba, e já com 16 GB. Só espero que, seja nos iMac, Mac Mini ou MBA em março do próximo ano, estes 256 GB mantenham a config de dois NANDs 128 GN como no M1 e no M3, já que no M2 com apenas um NAND 256 foi um fiasco e limitiva fortemente a performance do sistema, embora verdade seja dita essa limitação era mais na versão de 8GB de RAM.

Claro está que era desejável os 512 GB de base, mas num iMac ou Mac Mini não faz tanta diferença porque sendo desktops podes ter um disco externo ali sempre à mão e hoje em dia tens SSD externos super rápidos de 1TB a preços bastante bons. Nos Macbooks a conversa é outra, mas nos Pros começam nos 512 e no Air, bem, é um computador de entrada... É comer e calar :sh)

Este Mac Mini pode ser uma boa forma de ter um sistema M4 Pro por um valor bem mais simpático que num MBP, mas a estrela é sem dúvida o modelo base já que com os 16 GB deixa de ter a limitação dos 8 GB e os upgrades são caríssimos. Ainda para mais a versão de entrada tem o M4 10c/10c (CPU/GPU) que no iMac só tens na versão acima (no iMac o base tem 8c/8c) pelo que pagar 200 e tal euros por mais 256 GB internos num computador desktop não faz muito sentido.

iOS 18.1 já ai está.
Alguém já testou?

Primeiro que tudo é preciso ter pelo menos um 15 Pro/PM ou superior (lineup inteira do i16).

Depois precisas de ter em inglês e localização nos EUA (e Canadá também? sem certeza).

Por fim ainda só tens metade das features ou nem isso, não sei de cabeça. No 18.2 terás mais algumas features (talvez uns 80%? de tudo o que foi anunciado em junho), e deve sair para o público geral antes do natal segundo consta.

No 18.3/18.4 lá para abril ou assim deves ter as features todas e também já na Europa. Ou talvez só em maio, mas falta ainda muito tempo.

No entanto nós vamos levar com PT/BR está-se mesmo a ver... Era porreiro se desse para manter lingua geral e local em PT mas com features da Siri/GPT em inglês, para mim seria o melhor combo.

Back