Tópico da Apple

Notificações para não tirar o iPhone do bolso, iPhone sem som, despertador sem barulho, atender chamadas quando necessário a treinar de bicicleta sem ter de parar, acompanhamento do sono/saude, lanterna e mais alguma coisa que não me lembre.
Tornou-se essencial para mim, quando pensava que era dos aparelhos mais inúteis. Ainda por cima eu nunca fui de usar relógio.

Notificações para não tirar o iPhone do bolso, iPhone sem som, despertador sem barulho, atender chamadas quando necessário a treinar de bicicleta sem ter de parar, acompanhamento do sono/saude, lanterna e mais alguma coisa que não me lembre.
Tornou-se essencial para mim, quando pensava que era dos aparelhos mais inúteis. Ainda por cima eu nunca fui de usar relógio.

Eu durante mais de 10 anos (aliás provavelmente até 15) não usei relógio sequer.

Quando era adolescente e tinha a mania que era do surf (nunca surfei, era só modo de vestir [:D]) tinha um relógio da Quiksilver que dava as marés e tal.

Antes disso cheguei a ter relógios quartzos normais para miudos.

Mas agora que voltei a usar relógio numa base diária (AW) é que comecei a ganhar algum interesse por relógios a sério e agora não sei o que fazer porque preciso de um (AW) mas um bom tradicional dá um look porreiro mais formal. Por exemplo usar AW e fato acho um bocado estranho, pede claramente um "dress watch".

Enfim, problemas de primeiríssimo mundo [:D]

Até o Montenegro anda de fato e AW ultra 😂

Não tenho acompanhado quase nada da política mas reparei isso no outro dia num pequeno excerto que me apareceu nas redes. Acho um bocado piroso AW+fato, se for o Ultra então é mesmo tiro ao lado.

Amigos, o Ultra não é para fatos e nem sequer ginásio, o Ultra é para uso extremo de hiking, acampar etc., mas ok.

Percebe quem valorize muito a bateria extra (um pró forte ok), mas sejamos honestos, o grosso das vendas do Ultra é malta a querer "dar flex" de ter o modelo de topo, sobretudo porque dá nas vistas pelo design realmente diferente e ser bem maior.

Não tenho acompanhado quase nada da política mas reparei isso no outro dia num pequeno excerto que me apareceu nas redes. Acho um bocado piroso AW+fato, se for o Ultra então é mesmo tiro ao lado.

Amigos, o Ultra não é para fatos e nem sequer ginásio, o Ultra é para uso extremo de hiking, acampar etc., mas ok.

Percebe quem valorize muito a bateria extra (um pró forte ok), mas sejamos honestos, o grosso das vendas do Ultra é malta a querer "dar flex" de ter o modelo de topo, sobretudo porque dá nas vistas pelo design realmente diferente e ser bem maior.

Discordo. Não convivo nada bem com policiamento do gosto. E se fosse um Rolex Submariner, já podia usar com fato? Ou só pode ser usado por quem faz mergulho?

Discordo. Não convivo nada bem com policiamento do gosto. E se fosse um Rolex Submariner, já podia usar com fato? Ou só pode ser usado por quem faz mergulho?

É só uma opinião, ok é uma opinião forte, mas não sou o polícia da moda obviamente [:D]

O meu gosto pessoal é mais estilo Daytona Black dial ou GMT Batman e com esses não podes usar esse argumento ([:D]), mas na minha opinião um Submariner fica bem com fato e muito melhor qualquer AW (pior se for o Ultra).

Agora obviamente não preciso que concordem comigo e o Montenegro pode usar o que ele bem quiser.

Sou mais um que não concorda nada com isso.
Até com trocas de bracelete consegues por um AW com aspecto mais formal e troca-se de bracelete em 5 segundos.
Não pratico nada de desportos radicais e se fosse a comprar agora um AW provavelmente iria procurar um Ultra, porque gosto da bateria de maior capacidade, do design e do tamanho do relógio, se houvesse o AW "normal" com a bateria e o tamanho do Ultra seria essa a escolha porque devia ser mais barato 😂

Já tive um AW “normal” o série 4 e agora tenho o Ultra 2, apenas por gosto muito mais do design.
Isso de relógios formais e de fato, é bullshit! Tenho uns 7 ou 8 divers e sempre usei com fato e gravata, ou calção de banho.

no fundo depende de como se olha, para mim não é um relógio, é um computador de pulso.

O meu relógio mais formal já o é a algum tempo, o withings 3, e não suporto relógios a sério, custam 20k$ ou 50€, porque eu quero horas precisas! se são 18h59, é para Mostar 18h59, não são 18h55, não são 19h02, seja por ter um comboio para apanhar reuniões, etc, dou muito pouco valor a velharias de relógios porque não dão as horas.

Não meto em casa o valor deles, valorização, etc, mas enquanto relógios têm pouco valor para mim, um Patek Philippe seria para enfiar num cofre á espera de vender com lucro, algo que nem diz as horas com a precisão que já me habituei nos computadores e relógios sincronizados.

Se alguém precisa de usar fato todos os dias da semana posso compreender melhor, ou porque gosta mesmo. No fim do dia é a minha opinião que não vai mudar, tal como vocês não vão mudar a vossa.

Agora eu associo fato a ocasiões mais especiais, e ocasiões mais especiais pedem algo mais distinto que não um ecrã no pulso.

E eu estou habituado a usar AW todos os dias, portanto não é "hate gratuito".

Sou mais um que não concorda nada com isso.
Até com trocas de bracelete consegues por um AW com aspecto mais formal e troca-se de bracelete em 5 segundos.
Não pratico nada de desportos radicais e se fosse a comprar agora um AW provavelmente iria procurar um Ultra, porque gosto da bateria de maior capacidade, do design e do tamanho do relógio, se houvesse o AW "normal" com a bateria e o tamanho do Ultra seria essa a escolha porque devia ser mais barato 😂

Já considerei braceletes de metal, mas também acho que não combina assim tão bem. Talvez no Ultra por um lado porque há braceletes com um material igual à caixa, por outro é um relógio de aventura... (podem insistir à vontade, mantenho a minha opinião [:D]).

Sim, eu disse logo lá atrás, percebo o argumento da bateria do Ultra. E é um pró que toda a gente tira partido.

Já tive um AW “normal” o série 4 e agora tenho o Ultra 2, apenas por gosto muito mais do design.
Isso de relógios formais e de fato, é bullshit! Tenho uns 7 ou 8 divers e sempre usei com fato e gravata, ou calção de banho.

Usar um diver e calção de banho para mim combina melhor que AW Ultra e fato. Aliás em teoria um diver como o nome indica é para mergulhar, mesmo que ninguém o use para isso [:D]

no fundo depende de como se olha, para mim não é um relógio, é um computador de pulso.

O meu relógio mais formal já o é a algum tempo, o withings 3, e não suporto relógios a sério, custam 20k$ ou 50€, porque eu quero horas precisas! se são 18h59, é para Mostar 18h59, não são 18h55, não são 19h02, seja por ter um comboio para apanhar reuniões, etc, dou muito pouco valor a velharias de relógios porque não dão as horas.

Não meto em casa o valor deles, valorização, etc, mas enquanto relógios têm pouco valor para mim, um Patek Philippe seria para enfiar num cofre á espera de vender com lucro, algo que nem diz as horas com a precisão que já me habituei nos computadores e relógios sincronizados.

É verdade, eu percebo isso e também gosto de ter sempre as horas certas (bem, para isso tens sempre o telf). Mas como usar um tipo de relógio mais formal para mim dificilmente será uma coisa de dia a dia não há grande problema. Ao fim‑de‑semana um desvio de 5m não faz grande diferença.

Usar relógios mecânicos todos os dias é preciso ter espírito e gostar mesmo da coisa.

Eu cá espero pelo novo AW Ultra para substituir o meu 6 cansado. Tem cumprido bem, mas o touch está a começar a falhar.

No meu 4 foi a bateria, já não aguentava um dia.

Como é normal, são baterias pequenas e depois a dada altura há um efeito dominó de mais ciclos, mais degradação, mais ciclos por mês, mais updates de OS que lixam ainda mais a autonomia etc.

O meu estava com 92% de SoH há 1/2 meses atrás mas houve um dia que saí de casa de manhã com 70%? mas usei imenso a função do dictafone, sol a puxar o brilho etc. e às 18h a voltar para casa ele morreu (pela primeira vez, normalmente nem o deixo baixar dos 30/35%).

Depois disso o SoH passou a 89% e pouco depois 88% :sh)

Mas agora carrego sempre de noite com o carreg. otimizado e todos os dias de manhã tenho 100% pelo que chega ao fim do dia com 40, 50% ou até 60% se for um dia soft de uso, fim‑de‑semana por exemplo e mais por casa.

AW 10 46mm GPS encomendado.

Vamos ver como corre a experiência. Falta um tamanho de 44mm, mas o 42mm parece-me bastante pequeno para o efeito.

O meu Faceid do 11 Pro avariou estava a tentar desbloquear com a face e diz que tem um problema qualquer que são 200€ de arranjo, fora de questão como é obvio,
Tenho de começar a ver opções até 800€ a ver o que se arranja não coloco de parte voltar para Android mas vamos a ver[;)]

AW 10 46mm GPS encomendado.

Vamos ver como corre a experiência. Falta um tamanho de 44mm, mas o 42mm parece-me bastante pequeno para o efeito.

Já vai ser devolvido.

46mm é enorme.

E até tenho um pulso médio (170mm), acho que vou trocar por 42mm. O ideal era mesmo os 44 do SE 2.

Vocês usam a versão de quantos mm? E já agora para que tamanho de pulso?

Já vai ser devolvido.

46mm é enorme.

E até tenho um pulso médio (170mm), acho que vou trocar por 42mm. O ideal era mesmo os 44 do SE 2.

Não faças isso. Vais perder autonomia e conforto de visualização do ecran. Vê lá se não é apenas falta de hábito.
Eu tenho um pulso pouco maior que o teu e acho o meu 8 de 45mm perfeito.

Já vai ser devolvido.

46mm é enorme.

AW8 de 41mm acho muito pequeno preferia o de 45mm mas como foi oferecido paciência
Pulso de 185mm[;)]

Back