Claramente. Mas vou-te dizer que o macOS é muito mais streamlined e mais rapido e com menos bloatware (não totalmente sem, no entanto) que o Windows. Eu que fui sempre cético quanto à real utilidade do macOS, estou profundamente convertido, já que tudo aparenta ser mais rapido e mais intuitivo. Coisas simples que, muitas vezes, tinha que fazer download de mais uma aplicação no windows, no mac já está integrado...
Claro que nem tudo são rosas e existe um periodo de habituação ao novo SO, mas, de um modo geral, já não me vejo a usar um windows para o meu dia a dia, pelo menos windows 11 (que, em muitas coisas, até é pior que o 10). Nunca pensei em defender que escolher apple seria racional, mas vejo-me a defender que o NEO deve ser mesmo o melhor PC barato que podes comprar atualmente e que serve uma grande fatia da população de forma muito mais satisfatória que qualquer pc windows da mesma gama. Isto por todos os testes que fiz a PCs até acabar por admitir que a escolha mais racional seria um mac.
Cá eu, depois de muitos anos a usar MacOS não noto nada de diferente em relação ao Windows que o faça ser melhor. São sistemas diferentes, apenas isso. Neste momento trabalho com uma plataforma que só existe em Windows, tentei o Parallels no Mac e é horrível. Pedi o dinheiro de volta.
Resultado: tenho de trabalhar diariamente com 2 pcs, que é uma experiência péssima. Tenho um MacBook Air M4 16gb RAM 512GB e se me aparecesse uma oportunidade de o trocar por um Windows 16gb RAM e 512GB relativamente recente e com uma bateria minimamente jeitosa, nem pensava duas vezes.
Já fui obcecado por ter um ecossistema e ter tudo a trabalhar "certinho". Tudo muito TOC. [

] Agora só utilizo os aparelhos para trabalhar e pouco mais. Não quero smartwatches, não quero estar contactável. Agora quando saio do trabalho ponho o telemóvel em não incomodar e só o tiro desse estado quando saio de casa às 8h. Acordo de manhã e digo "quero ouvir esta playlist" e apenas oiço música. Nem mexo no telemóvel. Em qualquer pc acedo facilmente aos meus mails, calendário, ficheiros, etc, com o chrome. Aprendi a descomplicar e a não estar preso a nada.
E em última instância, e continuo a dizer, hoje em dia os sistemas operativos estão mais próximos do que nunca. No Mac tenho o One Drive e o Google Drive e nenhum deles está melhor integrado do que no Windows. O mesmo em relação ao Office. Em relação ao Chrome, igual. A minha mulher tem um "mísero" HP que comprou numa promoção qualquer a 600 e tal euros, e que, e muito honestamente, e a nível diário, não se mexe pior do que o meu. Claro que o meu é melhor. Mal se não fosse. Mas também custou 800€ a mais...
Resumindo: não digo que estás errado, porque na realidade não estás. Cada pessoa tem as suas necessidades e gostos pessoais que se vão moldando com as nossas experiências. Eu simplesmente perdi o gosto por andar a perder tempo com ecossistemas e p*ntelhices e sistemas perfeitinhos e tornei-me totalmente cínico e distante. Agora só quero apenas algo que me facilite o trabalho ao máximo e a seguir desligo. [

]