Tópico da Apple

Parece-me ser um simples problema de balanço de brancos, ou seja, um problema de software.
A câmara do Iphone tem sido unanimemente alvo de excelentes críticas.

Como é que pode ser mau balanço de brancos? Se fosse isso TODA a imagem apareceria com uma tonalidade estranha.. No iPhone é só uma área oval no centro do iPhone.

O mais provável é ser um problema de hardware mesmo.. Mas, no caso de ser um problema comum a toda uma gama de iPhones e se a resposta do sensor for sempre esta, será fácil mapear no software do iPhone um filtro que corrige a tonalidade no centro, fazendo as imagens parecerem perfeitas ao utilizador.

Se o problema for aleatório, bem... Ai o melhor é experimentar muito bem quando comprarem e trocarem/devolverem caso tenha defeito.

Parece-me ser um simples problema de balanço de brancos, ou seja, um problema de software.
A câmara do Iphone tem sido unanimemente alvo de excelentes críticas.

Achas mesmo que se trata de um problema de WB? Se fosse, os sintomas seriam bem diferentes e iriam aplicar-se a toda a imagem.

Estou seriamente a ponderar a troca do meu 3G pelo novo 4, na esperança de quando chegar a Portugal pela mão da Vodafone, já venha com a maior parte desses Bugs corrigidos ...

Até lá, valha nos o humor [:D]

~
holddifferent2.jpg

holddifferent.png

iHand_web.jpg

ihand_guy.jpg

Para rir um bocadinho...

YouTube - iPhone4 vs HTC Evo

Este video foi feito por um funcionário da Best Buy a relatar como foi o dia do lançamento do iPhone 4.. [:D]

Os patrões é que não acharam tanta graça, e provavelmente vai ser despedido: Best Buy trying to fire employee over iPhone4 vs. HTC EVO video on YouTube - NBCActionNews.com
Tem partes de humor, mas se isso é um exemplo baseado no que aconteceu, é ridículo um vendedor tentar forçar outro equipamento a alguém que foi à loja comprar um produto em especifico, e ainda para mais questionar e ridicularizar a escolha dessa pessoa. É o fanboyismo a chegar aos vendedores também (também já vi o mesmo noutros ramos).

Se foi despedido por essa razão, não tenho muita pena. Um vendedor deve ser informativo mas isento face aos produtos que vende, e não trazer as guerrinhas da internet para o trabalho [;)]

Achas mesmo que se trata de um problema de WB? Se fosse, os sintomas seriam bem diferentes e iriam aplicar-se a toda a imagem.

Hoje confirmei ter o mesmo efeito no meu 3GS.

Trata-se de uma descalibração da regulação dos brancos na presença de fontes de luz com flickering, como por exemplo lampadas fluorescentes.

Continua o meu processo de Applização.

Hoje adquiri um iPhone 3GS 16GB Black, bloqueado à Vodafone, através dos pontos.

Como recupero o IVA do bicho, a coisa fica-me por 300 euros.

Considero não ter necessidade do que o iPhone 4 acrescenta, e não ter vontade de dispender o remanescente para lá chegar.

Por isso, e tendo em conta que só uso os pontos do Clube Viva para efeitos de aquisição de equipamentos, pareceu-me uma boa altura e um bom preço pelo equipamento.

Abs

Mike.

Hoje adquiri um iPhone 3GS 16GB Black, bloqueado à Vodafone, através dos pontos.

Considero não ter necessidade do que o iPhone 4 acrescenta, e não ter vontade de dispender o remanescente para lá chegar.

Por isso, e tendo em conta que só uso os pontos do Clube Viva para efeitos de aquisição de equipamentos, pareceu-me uma boa altura e um bom preço pelo equipamento.

Abs

Mike.

Por exemplo, no ano passado a Optimus vendeu o 3G 16GB por 400€ nos dias após a saída do 3GS (sem pontos, sem contrato)

Por exemplo, no ano passado a Optimus vendeu o 3G 16GB por 400€ nos dias após a saída do 3GS (sem pontos, sem contrato)

Eu fui um dos felizardos (já vai fazer um ano na minha posse e está impecável) dessa promoção, e inclusive alertei para esse facto aqui no Forúm. [;)]

Espero que tenham aproveitado, à conta disso recebi-o bastante atrasado, tal foi a procura provocada pela promoção...

Last edited:

Abs

Mike.
Excelente, Mike [:blush:]

Explora bem isso. Conta na App Store para a frente, que só em conteúdo gratuito perdes a conta às aplicações [:cool:]

Se tu no Mac andares a usar o iPhoto para catalogação e arrumação das tuas fotografias, aproveita para activar a sincronização com o iPhone, pois está fenomenal com o iOS4 (catalogação por faces, places, events e albuns) [;)]
Eu fui um dos felizardos (já vai fazer um ano na minha posse e está impecável) dessa promoção, e inclusive alertei para esse facto aqui no Forúm. [;)]

Espero que tenham aproveitado, à conta disso recebi-o bastante atrasado, tal foi a procura provocada pela promoção...
É verdade, foi um grande negócio. Tanto que a Optimus continuou a vender o de 8GB por 500€... [:)]

Não fez sentido nenhum, mas bom para quem aproveitou.... mas duvido que este ano se repita a façanha.

Já agora aproveito o tópico para questionar os gurus do Iphone:

Tenho um cartão TMN (voz) e contratei o pacote de dados "internetnotelemovel" para o meu Iphone (JB) e não consigo aceder à internet de alguma forma.

Já mudei o APN para "internet" com o 3G activado e devolve sempre a mensagem que não é possivel aceder à internet.

Ao activar apenas a opção EDGE já funciona, mas as velocidades praticadas são completamente incompatíveis com o uso que lhe dou!

Será do meu cartão, visto este já ser relativamente antigo (posterior a 2002) ou é mesmo nabice minha? Alguém com experiência consegue-me ajudar?

Já agora aproveito o tópico para questionar os gurus do Iphone:

Tenho um cartão TMN (voz) e contratei o pacote de dados "internetnotelemovel" para o meu Iphone (JB) e não consigo aceder à internet de alguma forma.

Já mudei o APN para "internet" com o 3G activado e devolve sempre a mensagem que não é possivel aceder à internet.

Ao activar apenas a opção EDGE já funciona, mas as velocidades praticadas são completamente incompatíveis com o uso que lhe dou!

Será do meu cartão, visto este já ser relativamente antigo (posterior a 2002) ou é mesmo nabice minha? Alguém com experiência consegue-me ajudar?
Não te sei dizer nada em relação a isso pois o meu vinha com cartão VDF novo e a configuração é automática, mas já li (sobretudo na Zwame), pessoas que usam TMN no iPhone sem problemas, incluindo net.

Se calhar o palpite do cartão, tendo quase 10 anos, pode não estar muito longe da verdade...

Boas

Vou comprar um macbook de 2007, intel cuore two duo, que vem com o Tiger.

Queria comprar o Leopard e instalar...aquela versão de 30,00.

É possivel.

Obrigado

Tens noção que há computadores novos a menos de 500€ com melhores especificações técnicas, certo?

Quanto à dúvida, tenho ideia que o Snow Leopard a 30€ é para quem tem o Leopard.
Mas posso estar enganado e vem já alguém te responder

Não te sei dizer nada em relação a isso pois o meu vinha com cartão VDF novo e a configuração é automática, mas já li (sobretudo na Zwame), pessoas que usam TMN no iPhone sem problemas, incluindo net.

Se calhar o palpite do cartão, tendo quase 10 anos, pode não estar muito longe da verdade...

Resolvido. O problema estava no EDGE Data desactivado.

Obrigado na mesma. [;)]

Boas

Vou comprar um macbook de 2007, intel cuore two duo, que vem com o Tiger.

Queria comprar o Leopard e instalar...aquela versão de 30,00.

É possivel.

Obrigado
Essa versão de que estás a falar é o Snow Leopard [;)]

Apesar de tecnicamente essa versão ser um upgrade para o Leopard... na pratica sim, dá para instalar em qualquer Mac com processador Intel, independentemente da versão do OSX que tem instalada.

^^Exactamente. Na prática sim, dá para instalar, mas se o vais fazer sem ter uma licença do leopard (uma vez que esse computador so tem para o tiger) mais vale arranjar uma cópia na net, porque senão gastas os 30 euros e continuas sem ter uma cópia legal instalada - segundo as instruções da apple. Por isso se queres instalar dentro da legalidade tens de desembolsar os 160 euros (ou lá quanto é) uma vez que não tens a licença do leopard.

Acho que é mais ou menos isto.[:p]

Não sei se já passou por aqui, mas um hacker conseguiu comprometer bastantes contas na iTunes store e comprar uma aplicação que ele tinha produzido com essas contas.

Apple ITunes account security compromised

Seems to be ITunes accounts have been hacked to make mass purchases of one developer's app.
As a safety measure, I recommend to change your ITunes password ASAP and, if you feel paranoic like me, delete your credit card info from the account until this issue is clarified.

More information at: iTunes accounts hacked by shady developer? | alexbrie . com, App Store, Hacked. (Updated: iTunes Accounts too.)
-- Manuel Humberto Santander Peláez

Apple ITunes account security compromised

Back