Tópico da Apple

Esses artigos ou opiniões que dizes terem sido dominantes nunca tiveram qualquer lógica, nem matemática nem racional nem nada! Simplesmente eram um disparate pegado.

Enfim, o que não falta são artigos de opiniões diferentes que se atropelam uns aos outros e se contradizem constantemente...

De qualquer maneira havia artigos diferentes desses, poderiam ser uma minoria mas tinham muitissimo mais lógica! Foram esses artigos que me prenderam a atenção... (provavelmente ainda poderão ser pesquisáveis no google... mas sinceramente não estou com grande paciência para isso)
Em 2003 ou 2004 dei a minha opinião sobre o assunto neste forum... (creio que poderá ser encontrado nos archives... não sei) e fui coerente. A Apple para ter sucesso nas vendas de Mac's teria de fabricar PC's compativeis com o windows...

Foi um risco real, muito bem medido pela Apple, e que lhes custou muito dinheiro. Rios de dinheiro em contratos com os software developers para garantir que portavam as suas aplicações, anos de desenvolvimento do MAC OS para Intel (diz-se que a Apple já trabalhava nisso desde 2000)l, de modo a criar um produto rápido e estável logo à primeira iteração, e muita atenção no casamento MacIntel com o SO. Isto porque, se viesse a ser fácil instalar o MAC OS x86 em qualquer computador de outra marca, isso poderia significar o fim do modelo de negócio da Apple, que vende hardware e software como um todo. Uma vez mais, rios de dinheiro gastos em processos legais para garantir o status quo. E muito dinheiro gasto em publicidade, designadamente na campanha "Get a Mac" que surgiu precisamente em 2006. Nesta campanha, que veio a resultar num tremendo sucesso, o objectivo sempre foi comparar MAC vs PC pela via do software, ou seja, a campanha era na realidade MAC OS vs Windows, porque era aqui que se jogava o futuro da marca.
Em suma, os riscos eram bem reais e foram tomadas muitas medidas por parte da Apple para os evitar. Felizmente, ao que parece, a batalha foi ganha.

Jornal de Negócios Online

Isto é para rir? Já parece o outro que tinha o nível do óleo no mínimo e o mecânico disse para ele comprar uma vareta mais comprida..

Só pode ser! Que eu saiba não saiu nenhum comunicado da Apple. Há contudo um tipo qualquer que diz ter mandado um e-mail ao Steve Jobs a falar do assunto, e que este o terá mandado pegar no telemóvel de outra maneira... acho isto pouco credível.

Se de facto o Iphone 4 tem problemas de rede quando se toca na moldura metálica, é obrigação da Apple passar a fabricá-los com um isolante qualquer por cima da dita cuja, e arranjar uma solução a quem já comprou.

Com ou sem Froyo? É que o Nexus deu um salto mesmo muito grande em termos de fluidez e rapidez com esta nova versão de software.

Neste momento, o pessoal que conheço com os dois telemóveis não tem dúvidas em dizer qual o que preferem usar.

Acima de tudo, são dois grandes telemóveis com targets ligeiramente diferentes, e é óptimo que um continue a puxar pelo outro (e vice versa [:D]).

Realmente é estranho, o meu com Android 2.1 continua a ser mais rápido que um 3GS, e foi testado com o antigo SO e esta semana com o 3GS actualizado para o iOS4.

Então na navegação Web o meu Nexus carregava sempre as páginas entre 2 a 3 segundos mais depressa.

Com o Froyo então é o descalabro total, pelo menos pelos vídeos que se vêm por aí.

Só pode ser! Que eu saiba não saiu nenhum comunicado da Apple. Há contudo um tipo qualquer que diz ter mandado um e-mail ao Steve Jobs a falar do assunto, e que este o terá mandado pegar no telemóvel de outra maneira... acho isto pouco credível.

Se de facto o Iphone 4 tem problemas de rede quando se toca na moldura metálica, é obrigação da Apple passar a fabricá-los com um isolante qualquer por cima da dita cuja, e arranjar uma solução a quem já comprou.

Já saiu um comunicado oficial da Apple e a resposta é a mesma. Agarrem o telemóvel com a mão direita.

Last edited:
Já saiu um comunicado oficial da Apple e a resposta é a mesma. Agarrem o telemóvel com a mão direita.

Pois é!
No site oficial da Apple, na secção de press releases não está lá nada, mas a comunicação aparece citada em todo o lado:
"Gripping any phone will result in some attenuation of its antenna performance, with certain places being worse than others depending on the placement of the antennas. This is a fact of life for every wireless phone. If you ever experience this on your iPhone 4, avoid gripping it in the lower left corner in a way that covers both sides of the black strip in the metal band, or simply use one of many available cases."

Que comentário mais idiota, o da Apple!
Mesmo que o problema seja um "facto da vida" comum a muitos telemóveis (o Nexus One regista um problema igualzinho que pelos vistos até é mencionado no Support da Google), a resposta soa um bocado arrogante. Deve ter sido escrita pela mão do próprio Jobs![8b]

Isto é para rir? Já parece o outro que tinha o nível do óleo no mínimo e o mecânico disse para ele comprar uma vareta mais comprida..
hey-apple-youre-holding-it-wrong.jpg

Ajudem-me aqui numa coisa sff:

Estava a tentar copiar uns albuns para um ipod através do Mac (pc da empresa) via Itunes mas devido a uma limitação qualquer de segurança da empresa (um programa de encriptação do disco) o Mac não reconhece o ipod.

Entretanto tenho uns 20 Gb de música neste disco do mac para copiar para o ipod e tenho de o fazer via pc windows que tenho cá em casa (meu pc pessoal). Ligo o meu hard drive o pum, descubro que o Mac não pode copiar para o hard drive, tenho o hard drive em NFTS e descubro que o MAC só escreve em Fat32, formatar o disco é impensável e ates de descobrir que tenho de comprar outro, queria saber se há alguma hipótese de levar estes 20Gb do Mac para o windows para os meter no ipod no itunes do windows...

Aconselham alguma coisa?

Ajudem-me aqui numa coisa sff:

Estava a tentar copiar uns albuns para um ipod através do Mac (pc da empresa) via Itunes mas devido a uma limitação qualquer de segurança da empresa (um programa de encriptação do disco) o Mac não reconhece o ipod.

Entretanto tenho uns 20 Gb de música neste disco do mac para copiar para o ipod e tenho de o fazer via pc windows que tenho cá em casa (meu pc pessoal). Ligo o meu hard drive o pum, descubro que o Mac não pode copiar para o hard drive, tenho o hard drive em NFTS e descubro que o MAC só escreve em Fat32, formatar o disco é impensável e ates de descobrir que tenho de comprar outro, queria saber se há alguma hipótese de levar estes 20Gb do Mac para o windows para os meter no ipod no itunes do windows...

Aconselham alguma coisa?

Passar por rede?

Por algum motivo pela primeira vez a Apple lança capas de borracha ao mesmo tempo que lança o iPhone.. Aparentemente com as capas não há problemas de sinal porque a borracha fica entre os dedos e a antena.

O ecran do Iphone 4 comparado com o topo de gama dos ecrans (Samsung Galaxy S). A diferença global de qualidade é tão pequena que se torna difícil eleger o melhor, segundo diz a Engadget:

iPhone 4 Retina Display vs. Galaxy S Super AMOLED... fight! (updated) -- Engadget

Toda a discussão em torno do TFT ou AMOLED, acabou por se tornar pointless há dias. Porque ao que parece, a Samsung que produz 98% dos ecrãs AMOLED no Mundo, decidiu que até inaugurar uma nova fabrica lá para finais de 2011 não tem capacidade para vender a terceiros ecrãs OLED e as constantes rupturas de fornecimento estão a afectar a imagem da marca.

Durante os próximos 18 a 24 meses provavelmente não vai haver AMOLED's em telefones de grande venda a não ser em Samsung's.. Os próximos lotes do HTC Desire e Google Nexus One provavelmente já virão com ecrãs "Sony Super TFT LCD"..

Portanto.. Não adianta estar a discutir se o iPhone ficaria melhor servido com um ecrã Super Amoled, porque como se percebe ainda não existe a nivel mundial ninguém com capacidade de produzir ecrãs Super Amoled nas quantidades que a Apple precisaria.

Em condições normais, simplesmente era colocado de parte, considerado um flop chinês.

Com a imagem de marca intangível que a Apple tem, é só buzzz e guerrinhas e vendas gritantes.

Back