Tópico da Apple

Já viram como está a primeira página do site da Apple?

Apple

O que acham que vai ser anunciado? Aceitam-se palpites!

Tanta pan3leirisse para anunciar uma coisinha do iTunes, foge.
Já na Zwame há quem pense que é a Cloud.
O iOS 4.2 penso que é para amanhã que está previsto.

Já faziam era uma revisãozinha nos MB e MBP.

Taveirada, o que vale nisso é usares o wi-fi (por alguma razão o iPod Touch também tem câmara frontal). O problema é que a não ser com outras apps, só dá para usar a câmara frontal para videoconferência, se do outro lado também tiver um aparelho da Apple com o "Facetime" (iPod Touch, iPhone 4 ou o Macbook Air).

Last edited:
Se disseres que a qualidade da video chamada é melhor do que o que existia na maioria das soluções eu aceito.. Até porque não tenho muita experiência para poder contrapor..

Vir dizer que muda tudo.. Oh pá.. Não me façam rir. com mais ou menos qualidade, uma video chamada é uma video chamada, a diferença é que num telefone 3G podes fazer as video chamadas em qualquer lado que tenhas rede 3G e para qualquer telefone, aqui só podes fazer onde tiveres cobertura WiFi e para iPhones, o que reduz imenso a utilidade desta função..
Repito, o futuro dirá se é ou não interessante.

Uma coisa é certa, a video-conferencia tem anos e de interessante tem pouco ou nada. O sucesso é perto de zero.

Last edited:

Uma coisa é certa, a video-conferencia tem anos e de interessante tem pouco ou nada. O sucesso é perto de zero.

Nós já estamos todos muito habituados a ver a Apple a inovar fortemente em todos os campos (o que é diferente de inventar), fazendo sucesso de coisas que outros nunca conseguiram fazer, mas isto da video-chamada acho que nem a Apple consegue fazer vingar. É uma coisa que tem realmente um interesse muito limitado.

Eu por acaso tenho feito muitas chamadas FaceTime, tanto a brincar entre o Mac e o iPhone, como entre o iPhone e o meu irmão que tem um iPod touch [;)]

Tem muitas características engraçadas, como por exemplo a detecção da orientação da camera que está a filmar e fazer o display correctamente orientado no aparelho que recebe a imagem, ou outra que é ser algo que não precisa de login nem nada aberto em nenhum tipo de dispositivo, simplesmente toca. Incluindo no Mac, não é preciso ter nenhum programa aberto, se esse Mac tiver um endereço de email associado ao FaceTime e tiver internet, vai receber a "videochamada", tornando-o assim mais parecido no modus operandi com os serviços típicos de telefone do que com os IMs ou mesmo VOIPs com vídeo, para além de, em relação a estes, exigir um setup praticamente nulo.

De qualquer maneira, era giro que isto fosse aberto a 3G, penso que a desculpa da qualidade não justifica tudo, porque 3G pode ter qualidade assim como wi-fi pode não ter qualidade... vai tudo depender da largura de banda efectiva de cada ligação e da latência da mesma, pelo que se a preocupação era exclusivamente sobre a qualidade seria mais eficaz que a possibilidade de videochamada tivesse restringida a uns certos parâmetros avaliadores da qualidade da ligação à internet (como os que citei) do que simplesmente estar restringida a wi-fi sem ligar a mais nada.
Será mais uma questão política do que outra coisa, visto que nenhuma operadora (e a mais influente nisto será a AT&T neste caso) vê com bons olhos que as pessoas utilizem os seus planos de dados para substituir cada vez mais os planos de voz, ainda para mais criando stress adicional na rede 3G da AT&T, que pelo que se diz está longe de ser isenta de falhas, bem pelo contrário.

Parece que a noticia de hoje é mesmo sobre os beatles.

Algo interessante, mas que não é interessante suficiente para ser noticia atraves de uma conferencia de imprensa.

Parece que a noticia de hoje é mesmo sobre os beatles.

Algo interessante, mas que não é interessante suficiente para ser noticia atraves de uma conferencia de imprensa.

Já irrita o hype que os tech blogs fazem sobre qualquer mudançazita na página da Apple. A Apple só fez uma front page, e já se espumam com grandes novidades. (Ah, e Apple fanboys incluídos).

Fazer uma front-page para anunciar (finalmente) a adição dos Beatles no catálogo do iTunes parece-me bem, agora este frenesim todo é ridículo.

Há uns tempos atrás vi uma surda-muda a comunicar com outra pessoa por video-chamada... achei interessante. De facto nunca me tinha apercebido das potencialidades que este serviço pode oferecer para pessoas com este tipo de deficiências.

Já o Facetime tal como está a ser oferecido é um fail de todo o tamanho... a utilidade é zero. É um autentico disparate uma video-chamada num telefone 3G estar limitada a acessos wi-fi.

Há uns tempos atrás vi uma surda-muda a comunicar com outra pessoa por video-chamada... achei interessante. De facto nunca me tinha apercebido das potencialidades que este serviço pode oferecer para pessoas com este tipo de deficiências.

Já o Facetime tal como está a ser oferecido é um fail de todo o tamanho... a utilidade é zero. É um autentico disparate uma video-chamada num telefone 3G estar limitada a acessos wi-fi.
Mais uma vez... o futuro o dirá.

Já alguém falou da qualidade 3G nos EUA... tudo faz sentido quando se quer pensar no assunto.

Já imaginaste a quantidade de processos que os americanos iriam colocar à AT&T por causa de contas monstruosas, falta de redes 3G, etc? Foi a AT&T que "fez" essa limitação.

Nada que um simples jailbreak não repare.

Mais uma vez... o futuro o dirá.

Já alguém falou da qualidade 3G nos EUA... tudo faz sentido quando se quer pensar no assunto.

Não faz sentido nenhum. Se queres pensar no assunto chegas a outras conclusões.

E o futuro não precisa dizer nada... o presente já nos diz o disparate que é.

ALém que o wi-fi não garante absolutamente nada que a qualidade de ligação possa ser boa! Basta ir para um quarto, jardim, whatever com menos rede e lá se vai a fluidez de dados! O mesmo para o 3G! Há locais bons e locais maus.... mas uma coisa é certa e basta pensar um pouco poruqe é que a video-chamada não é tão utilizada.... e não tem a ver nem com preço (já que há tarifários onde ela é gratuita) nem com a qualidade!...

Já imaginaste a quantidade de processos que os americanos iriam colocar à AT&T por causa de contas monstruosas, falta de redes 3G, etc? Foi a AT&T que "fez" essa limitação.

Nada que um simples jailbreak não repare.

Aí é que está... mais uma vez a limitação no iPhone não advém de um problema técnico, como o Jobs tanto gosta de anunciar a fim de as justificar, mas sim de um "problema" de estratégia comercial. Além que era facílimo para a Apple "desbloquear" essa opção noutros mercados que não o americano.

Last edited:
Mas é obvio que tem a ver com limitações comerciais.

O sucesso do telefone acontece, em parte, devido a estas limitações.

Não se esqueçam que a própria Apple anunciou, quando apresentou o FaceTime, que a restrição de este ser wifi only era para 2010. Não que isto garanta que mude alguma coisa logo no inicio de 2011, mas vê-se que está nos planos, e como quase sempre na Apple fazem-se restrições iniciais em novas implementações para reduzir o numero de "pedras na estrada" abrindo depois novas possibilidades gradualmente.

Eu pessoalmente tenho um plano de 300MB de dados moveis, portanto FaceTime em 3G não me liguem que eu rejeito tudo :P

Nada previsivel :sh)

Apesar da luta que a Apple fez para conseguir meter os Beatles na iTunes Store, conseguir fazer "rufar tambores" durante quase dois dias para depois a montanha parir um rato nesse "dia inesquecível", é uma bela manobra de marketing.

Vamos ser sinceros. Muita gente tem coisas dos Beatles seja em que suporte for. E se faltar algo, acaba-se por pedir a algum familiar, ou amigo ou vizinho para pedir algum album ou single emprestado. O resto não preciso contar [;)]

Apesar da luta que a Apple fez para conseguir meter os Beatles na iTunes Store, conseguir fazer "rufar tambores" durante quase dois dias para depois a montanha parir um rato nesse "dia inesquecível", é uma bela manobra de marketing.

Vamos ser sinceros. Muita gente tem coisas dos Beatles seja em que suporte for. E se faltar algo, acaba-se por pedir a algum familiar, ou amigo ou vizinho para pedir algum album ou single emprestado. O resto não preciso contar [;)]
Isto basicamente é uma vitória do steve jobs... ele já tenta isto à anos! Nem sequer entendo o porque de só chegarem agora ao mundo virtual... só ficam a perder.

A Apple, rufar os tambores?! [:)][:)]

A Apple só mudou a frontpage. Os tech-blogs é que ficaram em histeria. Acho que se justifica, pois é uma luta antiga, e a exclusão dos Beatles está nos topos de reclamações / sugestões do iTunes por parte de milhares de utilizadores.

A Apple só mudou a frontpage. Os tech-blogs é que ficaram em histeria. Acho que se justifica, pois é uma luta antiga, e a exclusão dos Beatles está nos topos de reclamações / sugestões do iTunes por parte de milhares de utilizadores.

Os tech-blogs pegaram à conta das palavrinhas descritas no anúncio. Quanto ao facto de terem perdido a vida a decifrar o anúncio, sim, é algo de alguém que teve tempo livre para tal coisa, mas com background da luta da Apple em conseguir os direitos e também com background da discografia.

Quanto às reclamações é compreensível, do ponto de vista de quem consome música como fast-food.

Porque do ponto de vista de quem aprecia música (gostos e gerações à parte), não percebo como é que alguém quer o formato digital quando pode arranjar a versão física por mais uns trocos e obter o formato digital com a conversão ao nosso gosto e com qualidade superior ao que se vende na "Loja do Mestre Andr...oops...Esteves"

Posso-te dizer que a mulher que faz a linguagem gestual da RTP passa o pequeno-almoço todo a falar ao telemóvel (não é iphone, obvio)

Videochamada + plano extravaganza ou alike = "nova vida" [kiss]

Back