Tópico da Apple

Boas!

Gostava de sbr quais as vantagens do iphone sobre um blackberry. Alguém pode ajudar?

Se a utilização que lhe vais dar for maioritariamente pessoal/ lúdica vai pelo iPhone. Se for maioritariamente empresarial/ profissional vai pelo BB.

Cada um tem as suas vantagens e desvantagens. É uma questão de gosto.

Se a utilização que lhe vais dar for maioritariamente pessoal/ lúdica vai pelo iPhone. Se for maioritariamente empresarial/ profissional vai pelo BB.

Não reconheço nenhuma vantagem, quer a nível pessoal quer empresarial de um blackberry face a um iphone/android de topo.

Blackberry só serve quando é o patrão a comprar tlm para os vendedores, para garantir que eles têm informação mas não se distraem com mais nada... se é para uso próprio, não tem vantagem nenhuma!

Não reconheço nenhuma vantagem, quer a nível pessoal quer empresarial de um blackberry face a um iphone/android de topo.

Blackberry só serve quando é o patrão a comprar tlm para os vendedores, para garantir que eles têm informação mas não se distraem com mais nada... se é para uso próprio, não tem vantagem nenhuma!
Concordo.

Se a ideia é mesmo não ter nada a não ser mail num telemovel. BB. Senão compra um iphone ou android.

Concordo.

Se a ideia é mesmo não ter nada a não ser mail num telemovel. BB. Senão compra um iphone ou android.

Um BB não tem mais nada que o e-mail? Essa é novidade para mim.

É muito mais focado no segmento corporate do que os outros, não tem os milhentos jogos e apps inúteis do Android e do iPhone, mas tem tudo o que é app necessária (e útil) para trabalhar.

Tem um SO extraordinariamente rápido, que não crasha, e é simples que é isso que dele se pretende.

Sincroniza-se com o iTunes, tem GPS, dá para ver filmes e ainda tens alguns jogos interessantes e alguns apps lúdicos.

Por isso, entre ser só um tlm para vendedores ou só para ver e-mail e aquilo que na verdade é, vai uma grande diferença.

É muito mais focado no segmento corporate do que os outros, não tem os milhentos jogos e apps inúteis do Android e do iPhone, mas tem tudo o que é app necessária (e útil) para trabalhar.

Tem um SO extraordinariamente rápido, que não crasha, e é simples que é isso que dele se pretende.

Sincroniza-se com o iTunes, tem GPS, dá para ver filmes e ainda tens alguns jogos interessantes e alguns apps lúdicos.

Por isso, entre ser só um tlm para vendedores ou só para ver e-mail e aquilo que na verdade é, vai uma grande diferença.
Ok, talvez me tenha explicado mal, mas de uma forma simples...
O Android e o Iphone faz tudo (e mais) o que o BB faz e de forma melhor.

Mas alguém (e por alguém entenda-se eu e o Taveirada) dissemos que o BB não faz isso?!

O que dissemos, é que quer Android quer Iphone fazem o mesmo que o BB, mas fazem mais e melhor...

Para uso pessoal não tem nenhuma vantagem, e mesmo para uso corporate começa a deixar de ter. "Tem um SO extraordinariamente rápido, que não crasha, e é simples que é isso que dele se pretende." -> curioso, isso é precisamente o selling point quer do iphone quer do Android [:D][:D]

Basta olhar para os gráficos de cota de mercado dos últimos 6 meses para perceber que o óbvio está aí...

Here we go again...

Usa este diagrama para te decidides.

phone-war-view.jpg

Mas alguém (e por alguém entenda-se eu e o Taveirada) dissemos que o BB não faz isso?!

O que dissemos, é que quer Android quer Iphone fazem o mesmo que o BB, mas fazem mais e melhor...

Para uso pessoal não tem nenhuma vantagem, e mesmo para uso corporate começa a deixar de ter. "Tem um SO extraordinariamente rápido, que não crasha, e é simples que é isso que dele se pretende." -> curioso, isso é precisamente o selling point quer do iphone quer do Android [:D][:D]

Basta olhar para os gráficos de cota de mercado dos últimos 6 meses para perceber que o óbvio está aí...

No shit sherlock [:D]

Quantos mais players tiveres mais a quota de mercado se distribui entre eles. E enquanto há poucos anos o mercado dos Smartphones era praticamente exclusivo da BB e da Symbian, com a entrada da Apple e da Google no mesmo (e agora com o Windows 7), o mercado tende a dividir-se entre os vários players, com particular impacto nos incumbentes. Marketing 101.

Quanto ao resto, em particular o SO, para uma utilização maioritariamente corporate, o Android e o iPhone podem ter os selling points que quiserem mas ainda não têm o desempenho do BB nesse aspecto.

E volto a dizer o que já afirmei. Para uso pessoal, o iPhone ou qualquer Android são melhores que o BB. Para uso empresarial/ profissional, no way. Nem que fosse exclusivamente pelos e-mails, mas é por muito mais do que isso.

Fiz um upgrade para 8 Gb de RAM no Macbook pro - mandei vir RAM da Crucial. É fácil mudar as memórias, convém é ter umas chaves de precisão para não riscar a tampa...

Curiosamente a diferença nota-se e muito, especialmente usando frequentemente uma máquina virtual a correr XP.

Não sabia o OS X tão devorador de memória...

Não é uma questão de ser devorador ou não de memória. Quanto mais memória há disponível mais o sistema operativo usa.

No shit sherlock [:D]

Quantos mais players tiveres mais a quota de mercado se distribui entre eles. E enquanto há poucos anos o mercado dos Smartphones era praticamente exclusivo da BB e da Symbian, com a entrada da Apple e da Google no mesmo (e agora com o Windows 7), o mercado tende a dividir-se entre os vários players, com particular impacto nos incumbentes. Marketing 101.

Quanto ao resto, em particular o SO, para uma utilização maioritariamente corporate, o Android e o iPhone podem ter os selling points que quiserem mas ainda não têm o desempenho do BB nesse aspecto.

E volto a dizer o que já afirmei. Para uso pessoal, o iPhone ou qualquer Android são melhores que o BB. Para uso empresarial/ profissional, no way. Nem que fosse exclusivamente pelos e-mails, mas é por muito mais do que isso.

O problema de vários Directores de Marketing e Marketing Managers que conheci ao longo da vida (e alguns deles brilhantes, mesmo assim) é precisamente esse... encontram sempre no seu livro de bolso uma explicação teórica de MKT para explicar o que qualquer pessoa com a 4ª classe e sem perceber nada de negócio (mas que sabem olhar para um gráfico), percebem logo! Chama-se sentido de negócio... não sei se conheces... [:D][:D]

O meu avô tinha a 4ª classe, não percebia peva de Marketing, mas sabia reconhecer um Hoquey stick quando o via! [;)]

Quanto às duas últimas frases, continua a acreditar que sim... aposto que no teu livro de bolso Marketing 101 encontras a explicação para isso [;)]

Boas!

Gostava de sbr quais as vantagens do iphone sobre um blackberry. Alguém pode ajudar?

Eu tenho um Blackberry e um Iphone 4.O Blackberry uso-o p/ trabalho e para comunicar atravês do Bb messenger,o Iphone é p uso pessoal,p entretenimento e brincadeiras.

Questiono o que é que um BB faz melhor que um iphone ou android.

Isso de dizer, "para mundo empresarial toda a gente sabe que BB é melhor..." é daqueles chavões que gostava de ver onde.

É que uso iphone em mundo empresarial e conheço bem os BB (há quem trabalhe com eles) e não vejo nada que seja melhor. Nem mesmo os mails...

Last edited:

Isso de dizer, "para mundo empresarial toda a gente sabe que BB é melhor..." é daqueles chavões que gostava de ver onde.

É que uso iphone em mundo empresarial e conheço bem os BB (há quem trabalhe com eles) e não vejo nada que seja melhor. Nem mesmo os mails...

Já foram...

Os BB eram mais conhecidos pela compatibilidade a Microsoft Exchange e encriptação nas ligações de dados.

Com o iOS 3 veio a integração com o MsExch. Com o iOS 4, a unified inbox e uma data de melhorias em corporate mail (VPN, SSL/SSH, etc).

Acho que já não se aplica essa máxima, mas até há algum tempo, era assim. Penso eu que há certos BB que até encriptam as mensagens de voz (versões "chefe de estado").

E outras coisas como o remote wipe e lock, distribuição privada de apps OTA, etc, têm convertido grandes empresas do panorama corporativo norte-americano (e global) ao iPhone, recentemente estava por exemplo o Citigroup a estudar essa hipótese.

Mas o BlackBerry transparecerá sempre para o mercado uma imagem mais focada nesse campo. Não tem aquela componente lúdica do iPhone, pelo menos em destaque ou com a mesma proeminência, e parece sempre um telefone em que está o trabalho primeiro, diversão depois, mesmo que o iPhone, Android, WP7 possam ter ferramentas que rivalizem perfeitamente no campo do trabalho.

P mim têm um optimo teclado que dá mto jeito.

Back