Tópico da Apple

Mais uma vez, isso depende do gosto e adaptabilidade, e, para além disso, existem android's com teclados. O teclado não é um elemento diferenciador.

Eu tenho um BB por motivos profissionais, e tenho contacto diário com um Iphone classic meu (que uso como se fosse um Ipod Touch) e um Iphone 3GS da minha Maria.
Sinceramente, não entendo como é que alguém, tendo liberdade de escolha, pode preferir um BB a um Iphone. É que nem para trabalhar!
Por falar em trabalhar, trabalho numa grande empresa com presença internacional. Aos quadros médios/superiores dão BBs. Aos directores gerais e administradores dão Iphones. Isto há-de querer dizer alguma coisa...

É muito mais focado no segmento corporate do que os outros, não tem os milhentos jogos e apps inúteis do Android e do iPhone, mas tem tudo o que é app necessária (e útil) para trabalhar.

Inuteis segundo o ponto de vista do patrão... Para mim são muito uteis [:p]

Eu tenho um BB por motivos profissionais, e tenho contacto diário com um Iphone classic meu (que uso como se fosse um Ipod Touch) e um Iphone 3GS da minha Maria.
Sinceramente, não entendo como é que alguém, tendo liberdade de escolha, pode preferir um BB a um Iphone. É que nem para trabalhar!
Por falar em trabalhar, trabalho numa grande empresa com presença internacional. Aos quadros médios/superiores dão BBs. Aos directores gerais e administradores dão Iphones. Isto há-de querer dizer alguma coisa...

Por acaso tb conheço um grande grupo internacional que os administradores e o patrão têm todos BB.

Já tive com ambos na mão e sinceramente achei que o iphone tem muitas aplicações só para brincar, achei o BB mais tlm.

O OSX é 64bit's ? para endereçar tanta memoria ram.

Depende. [;)]

Mesmo o Kernel de 32 bit é misto, ou seja, pode correr programas de 32 e 64 bits, ao contrário do WinNT 32 bit, por exemplo. A maior parte dos processos do sistema do snow leopard são já de 64 bits.

A manutenção do kernel de 32 bits é fundamentalmente por razões de compatibilidade. A questão do endereçamento de memória não se coloca, pois o OS X suporta as extensões PAE de qualquer CPU moderno, que na prática endereçam memória a 36 bits, colocando o limite em cerca de 90 e tal GB de RAM físico, se não me engano.

De qualquer das maneiras, já voltei novamente ao kernel de 32 bits. Não notei nenhuma diferença a 64 bit e neste modo, os drivers para a minha jurássica pen Huawei E156G não funcionam...

Aliás, como podes ver, o kernel 32 bit do OS X 10.6.5 nem se desenrasca mal com 8 Gb... [:p]

screenshot20101124at152.png

Last edited:
Boa Tarde,

Preciso de uma ajuda pessoal...

Estou com um problema sério lol Preciso de instalar o Autocad 2011 (o ultimo e único que saiu para o mac) mas na instalação diz que a minha gráfica não suporta.

Acredito que o meu Macbook de 3 aninhos não tenha a gráfica toda XPTO, mas deve ser uma protecção qualquer do programa para não ficar mais lento..

Será que sabem de alguma maneira de contornar isso? É que preciso de usar o Autocad e não tenho €€ para investir noutro mac, pelo menos por agora.

Obrigado,

Abraço,
Tiago Matias

Pergunta para quem tem iphone4: o som nas colunas do vosso telemovel sai igual nas duas?
O meu só esta a sair som na coluna da direita!

Esclarecido afinal so tem 1 speaker o outro é microfone!

Last edited:
Boa Tarde,

Preciso de uma ajuda pessoal...

Estou com um problema sério lol Preciso de instalar o Autocad 2011 (o ultimo e único que saiu para o mac) mas na instalação diz que a minha gráfica não suporta.

Acredito que o meu Macbook de 3 aninhos não tenha a gráfica toda XPTO, mas deve ser uma protecção qualquer do programa para não ficar mais lento..

Será que sabem de alguma maneira de contornar isso? É que preciso de usar o Autocad e não tenho €€ para investir noutro mac, pelo menos por agora.

Obrigado,

Abraço,
Tiago Matias

Os mínimos do sistema são estes:

• Apple® Mac® Pro 4,1 or later; MacBook® Pro 5,1 or later (MacBook Pro 6,1 or later recommended); iMac® 8,1 or later (iMac 11,1 or later recommended); Mac® mini 3,1 or later (Mac mini 4,1 or later recommended); MacBook Air® 2,1 or later; MacBook® 5,1 or later (MacBook 7,1 or later recommended)
  • Mac OS® X v10.6.4 or later; Mac OS X v10.5.8 or later
  • 64-bit Intel® processor
  • 3 GB of RAM (4 GB recommended)
  • 2.5 GB free disk space for download and installation (3 GB recommended)
  • All graphics cards on supported hardware
  • 1,280 x 800 display with true color (1,600 x 1,200 with true color recommended)
  • U.S., U.K., or France keyboard layout
  • Apple® Mouse, Apple Magic Mouse, Magic Trackpad, MacBook® Pro trackpad, or Microsoft®-compliant mouse.
  • Mac OS X-compliant printer

Correr o autocad num macbook mesmo que seja o ultimo modelo, não deve dar grandes resultados. Se der não é por muito tempo.

Os Macbook 5,1 dos requisitos mínimos são os primeiro unibody de há dois anos atrás com gráfica integrada NVidia 9400M.
Macbooks com 3 anos são anteriores aos dos requisitos mínimos e vem com gráfica integrada da Intel logo é normal não dar para instalar.
Se o AutoCad usar a placa gráfica e usar OpenGL 2.0 (por exemplo) que não é suportada nas integradas da Intel dessa altura que só iam até OpenGL 1.5, não há nada a fazer.

Tens uma alternativa que é instalar Windows via bootcamp e instalar o Autocad para Windows. Se é mesmo importante o Autocad é o que podes fazer.

(não sei se pelo Paralels ou VMware dará para correr alguma coisa de jeito)

Estou a negociar um Ipod Shuffle 3rd gen de 2Gb cinzento c/ caixa e acessórios. É de late 2009, certo? Qual seria o preço justo por ele?

Acho que ele quer comprar e não vender, mas nem sei. De qualquer maneira p 3rd gen é aquele que nem tem botões físicos, acho que o valor justo andará entre os 15 e os 25€, 15 caso o vendedor esteja desesperado para vender e 25 se o comprador gostar muito do modelo e tiver muito bom. 20€ é um valor equilibrado.

In other news, hoje lá chegou o iPad a Portugal "curiosamente" a seguir a um fim-de-semana de consumo e promoções e curiosamente ainda não está na Apple store, mas deve ser uma questão de dias ou até hoje mesmo.

Os preços estão dentro do normal, de 500 a 800€.

Tirando a pixmania (que vende a versão antiga), algum outro sítio onde valha a pena comprar o Apple USB Power adapter mais baratinho?

Back