Eu já usei o aMule para Mac com os filtros de tráfego nacional do koizo, funcionava bem mas agora a rede ed2k parece-me inferior com o crescimento dos torrents.
Daí que deixei de usar o aMule. Não percebo é se não te dás bem com o amule em especifico ou se não te dás bem com a generalidade dos clientes do tipo emule, porque o aMule em termos de interface é muito semelhante ao eMule do Windows.
Para torrents tens o Transmission, é um pequeno software para torrents, exclusivo para Mac (acho que tambem há para BeOS), o programa é ultrasimples e para sacar os episódios do Top Gear e do Fifth Gear do Mininova é a escolha acertada, aquilo é ultra-leve (foi programado em Carbon ou Cocoa, nem sei bem) e 100% à prova de idiotas. Acaba é por se tornar limitado para os power-users por não ter praticamente opções e é incompativel com os torrents nacionais.
Os torrents nacionais (BTuga e companhia) obrigam à utilização de programas como o Azureus, e não funcionam com o Transmission, daí que o Azureus seja a escolha indicada para quem quer entrar a sério pelo mundo dos torrents através do Mac, visto que o utorrent e o bitcomet só existem para Windows (penso eu).
De resto, tenho um Mac Mini G4, impecável, ligado 24/24 (uptime actual: 20 dias), faz tudo o que preciso, actualmente julgo que só perde para o mundo dos pc's no que aos jogos diz respeito, mas como nunca fui de jogar no pc, não me faz diferença.
O que me faz a diferença é a estabilidade, o facto de trazer acesso remoto ssh, o apache e outras utilidades dessas já incluidas com o sistema operativo e o facto do Mac Mini ser muito silencioso e poupado (gasta menos energia que um pc normal).
Depois de anos a comprar e a trabalhar com pc's (tenho 4 pc's cá em casa), arrisquei experimentar uma coisa diferente e estou tão satisfeito que o próximo computador a entrar cá em casa será certamente outro Mac.
Cumprimentos