Tópico da Apple

Tenho o Ipad 3 à 5 meses e não é por isso que fiquei triste ou contente. Fiquei admirado mas também quando o comprei ninguem me disse que ia durar 1 ano atualizado por isso não me sinto enganado.

Compreendo perfeitamente que quem tenha o 3 não tenha gostado.

Não compreendo é aqueles que não têm o 3 virem criticar.

Eu critico como consumidor, e como quem andava a pensar em comprar um 3 ou poupar e comprar o 2. E fui apanhado de surpresa (como todos). Agora talvez opte pelo Mini. Mas tenho de o ver na mão!

O ipad 4 é claramente um lançamento para os mais "fanáticos" que compraram o iphone5 e que têm de passar a usar o cabo "bi-lado" .
Discordo.

Assim como não faz nenhum sentido fazer upgrade do 3G para o 3GS, ou do 4 para o 4S, também não faz sentido fazer o upgrade do iPad 3 para o "iPad 3S".

edit: já vi que não sabias que o iPad 3 também era retina...

Last edited:
Aqui ficam as prometidas fotos, com maior detalhe. Gostava de saber qual a vossa opinião sobre um equipamento de quase 700€ vir com este tipo de acabamentos.

Nota muito positiva também (not) para a Vodafone que não enviou o nanoSIM em conjunto com o iPhone 5 e sem o qual o mesmo simplesmente não funciona! Resultado: tive que pedir um por telefone ao Dep. Comercial Empresarial (pois numa loja não mo davam, apesar de ser o gestor autorizado da nossa conta) e agora tenho que esperar 3 a 5 dias úteis até o ter. Bravo Vodafone, bravo...

A lasca na tinta no canto inferior da parte frontal:
109803d1351090434-topico-da-apple-dsc03965.jpg

A raspadela na parte de trás, no canto inferior esquerdo e comparação com o canto direito, que não tem qualquer tipo de problema:
109801d1351090432-topico-da-apple-dsc03970.jpg

109800d1351090430-topico-da-apple-dsc03971.jpg

E duas ligeiras quincadas na lateral esquerda do telemóvel:

109802d1351090433-topico-da-apple-dsc03969.jpg

Digam de vossa justiça...

DSC03971.jpgDSC03970.jpgDSC03969.jpgDSC03965.jpg

Last edited:
Tenho o Ipad 3 à 5 meses e não é por isso que fiquei triste ou contente. Fiquei admirado mas também quando o comprei ninguem me disse que ia durar 1 ano atualizado por isso não me sinto enganado.

Compreendo perfeitamente que quem tenha o 3 não tenha gostado.

Não compreendo é aqueles que não têm o 3 virem criticar.

Para mim, é igual. Só chateia é quem acha que tem que ter sempre o mais actualizado.

tenho o iPad 3 há 2 meses, e serve perfeitamente para o que quero, e ficará nas minhas mãos pelo menos por 2 anos. iPhone 4S, idem.

Como já disse, eu vejo este refresh de contraciclo com a necessidade de matar já com o antigo cabo de 30 pinos, para evitar a logística de ter dois tipos de cabos em novos acessórios. A indústria de acessórios é muito importante, e ter aparelhos/acessórios para dois tipos de ligações é um problema.

Quanto ao sistema de trocas em 30 dias, sempre foi política da Apple. Aliás, mesmo com a apresentação do iPad 3, foi feito o mesmo programa para quem tinha comprado o iPad 2 recentemente, a mesma coisa quando o iPad 2 saiu, etc.

Eu vejo é o problema que todos já estavam a contar "com o ovo no rabo da galinha" em Abril. A Samsung lança os Galaxys em Maio, também sem grande alarido, e nem sei se tem o programa de 30 dias. E ninguém garante que sai um Galaxy IV fora de Maio...

Também não quero defender a Apple, mas também acho estranho a película vir assim. A minha não tinha bolhas e ainda se aguentou uns dias.

A película fui eu que a levantei para ver se o ecrã e o painel traseiros estavam bons. Normalmente tiro-a logo, mas como ainda vou ficar com o tmv parado uns dias, deixei-a ficar.

Em todo o caso, a caixa vinha selada. E foi entregue dentro de outra caixa, por estafeta, vinda diretamente do armazém da Vodafone. Não tenho qualquer dúvida que fui o primeiro a abrir.

Não estou muito preocupado, pois não sou de "capinhas e bolsinhas" e um telefone nas minhas mãos, passado um mês está assim ou pior, mas é altamente reprovavel que um tmv deste valor seja entregue com este nível de acabamentos!

Last edited:
Aqui ficam as prometidas fotos, com maior detalhe. Gostava de saber qual a vossa opinião sobre um equipamento de quase 700€ vir com este tipo de acabamentos.

Nota muito positiva também (not) para a Vodafone que não enviou o nanoSIM em conjunto com o iPhone 5 e sem o qual o mesmo simplesmente não funciona! Resultado: tive que pedir um por telefone ao Dep. Comercial Empresarial (pois numa loja não mo davam, apesar de ser o gestor autorizado da nossa conta) e agora tenho que esperar 3 a 5 dias úteis até o ter. Bravo Vodafone, bravo...

A lasca na tinta no canto inferior da parte frontal:

A raspadela na parte de trás, no canto inferior esquerdo e comparação com o canto direito, que não tem qualquer tipo de problema:

E duas ligeiras quincadas na lateral esquerda do telemóvel:

View attachment 109800View attachment 109801View attachment 109802View attachment 109803

Tenho a dizer-te 3 coisas:

1 - Eu nunca aceitaria comprar um produto novo nessas condições.
2 - Pela película, parece ter sido devolvido e impingiram-te uma devolução.
3 - Se a Apple lança produtos assim, é dever de TODOS os clientes devolverem logo no momento em que a loja os tenta vender. Assim aprende a Vodafone a não vender telefones nessas condições e a Apple que não os devia colocar assim no mercado.

Há claro, falhas de produção e o fabricante tem de se responsabilizar, mas o cliente não é nenhum inocente na matéria. Com isto tudo, acho que a culpa de ficares com um telefone assim é, acima de tudo, tua. A Apple também tem culpas no cartório, afinal é o fabricante, mas aceitaste o produto nessas condições, tens a responsabilidade total. Podias vê-lo antes de comprar.

Só quem compra pelo site da Apple é que está, na minha opinião, totalmente isento de culpa, porque não vê o produto antes de pagar.

Uma pergunta muito básica que gostaria de ver esclarecida por algum dos vários iPad users daqui, como fazem para ver videos? Explico, imaginemos um dado ficheiro de video de um filme ou série num formato regular "comprado" na net tipo avi. O iTunes não lê estes ficheiros, fazer a conversão está absolutamente fora de questão pois vai ser algo de uso muito regular e frequente, como é que quem usa essa funcionalidade faz para resolver o problema?

Em segundo lugar a seguinte questão para quem já usou o iPad nestas situações, o tablet a adquirir vai ter um uso especifico, em 95% do uso vai ser browser/video/visionamento de ficheiros powerpoint ou pdf.

Como se porta o iPad nestas condições? É fácil e prático ter um powerpoint ou pdf aberto e estar a visioná-lo várias horas pensando que vai haver transição frequente entre slides etc etc?

A película fui eu que a levantei para ver se o ecrã e o painel traseiros estavam bons. Normalmente tiro-a logo, mas como ainda vou ficar com o tmv parado uns dias, deixei-a ficar.

Em todo o caso, a caixa vinha selada. E foi entregue dentro de outra caixa, por estafeta, vinda diretamente do armazém da Vodafone. Não tenho qualquer dúvida que fui o primeiro a abrir.

Não estou muito preocupado, pois não sou de "capinhas e bolsinhas" e um telefone nas minhas mãos, passado um mês está assim ou pior, mas é altamente reprovavel que um tmv deste valor seja entregue com este nível de acabamentos!

E vais ficar com ele? Nunca aceitaria um telemóvel nesse estado, independentemente de ter custado 700€ ou 100€.

Pagaste por um equipamento novo, tens direito a uma equipamento novo, mesmo que, passado uns dias na tua mão esteja pior.

Mas, cada cabeça sua sentença, para mim é simplesmente inconcebível receber assim um produto e ficar com ele.

Acho tudo isso muito mau, sobretudo num equipamento que custa umas boas centenas de euros.
Nem que custasse 50€, teria que vir sem qualquer tipo de marca.
É inaceitável.
Eu não ficava com ele, devolvia-o ao gestor de conta e eles têm a obrigação de te resolver o problema.

Tenho a dizer-te 3 coisas:

1 - Eu nunca aceitaria comprar um produto novo nessas condições.
2 - Pela película, parece ter sido devolvido e impingiram-te uma devolução.
3 - Se a Apple lança produtos assim, é dever de TODOS os clientes devolverem logo no momento em que a loja os tenta vender. Assim aprende a Vodafone a não vender telefones nessas condições e a Apple que não os devia colocar assim no mercado.

Há claro, falhas de produção e o fabricante tem de se responsabilizar, mas o cliente não é nenhum inocente na matéria. Com isto tudo, acho que a culpa de ficares com um telefone assim é, acima de tudo, tua. A Apple também tem culpas no cartório, afinal é o fabricante, mas aceitaste o produto nessas condições, tens a responsabilidade total. Podias vê-lo antes de comprar.

Só quem compra pelo site da Apple é que está, na minha opinião, totalmente isento de culpa, porque não vê o produto antes de pagar.

Interessante como viras a responsabilidade toda para mim e nenhuma para a Apple. É quase para rir como praticmente ignoras o facto de um equipamento de 700€ ser entregue daquela forma.

No fundo, perceberás que as respostas ao que dizes acabam por estar quase todas no meu post anterior (que não terás visto, pois deverias estar a escrever o teu):

1 - Perceberás que não vi o equipamento antes, pois foi entregue por estafeta diretamente do armazém da Vodafone, forma como são entregue todas as encomendas empresariais (há uns posts atrás mencionei esta encomenda e que estava à espera da entrega)

2 - A caixa do iphone vinha selada e a película fui eu que a levantei.

3 - A minha ida à loja, não tendo deixado passar sequer mais de 30m do estafeta da Vodafone ter saído do meu escritório, teve exatamente o propósito de (para além de solicitar o nanoSIM que os broncos se esqueceram de juntar) reportar o estado em que aquele equipamento novo me foi entregue. Curiosamente, a rapariga que me atedeu, nada surpreendida: "pois, temos tido algumas queixas iguais..."

De inocente não tenho nada, acredita. O meu propósito ao reportar isto aqui, nunca foi de lamechice, estou-me pouco borrifando para as estas quincadas, daqui a umas semans, serão as mais pequenas que o telemóvel terá. Apenas queria alertar e pôr à discussão a qualidade de acabamentos de um produto de 700€.

Se o pensei em trocar na loja? Ainda pensei, mas sabendo que o outro que me dariam poderia estar igual ou pior, sabendo que daqui a umas semanas qualquer um deles vai estar cheio de marcas feitas por mim, sabendo que tinha que esperar mais 3 ou 4 dias (ou quem sabe mais), sendo um telemóvel de empresa (não sendo dinheiro meu - parece mal dizer isto, mas é a verdade) e podendo trocar de equipamento de novo daqui a 1 ano, achei que não valia a pena o tempo e a chatice.

Last edited:
Mas alguma vez um produto desse valor deveria ter um acabamento tão frágil que se risca/pica com essa facilidade?

Supostamente a Apple não é elogiada pelo "excelente" acabamento dos seus produtos e fá-los pagar bem caro...também...por isso?

Eles que resolvam rapidamente isso, têm mais que a obrigação.

Só para concluir. O propósito de ter ido reportar o estado de como que foi entregue o equipamento foi duplo:

1 - se, ao começar a usá-lo, verificar que ele tem um problema técnico e que por esse motivo sim terá que ser trocado, para que não me venham com desculpas "ah e tal, mas já tem marcas suas de uso, não podemos trocar, tem que ir para reparar". Bem sei que a Apple, não repara, troca. Mas troca por equipamentos recondicionados e dentro dos 15 dias da lei, se tiver que trocar, não quero recondicionado, quero novo.

2 - se daqui uns tempos a tinta começar a lascar, não pelo uso normal da minha parte, mas por óbvia falta de qualidade da pintura, já tenho aquela situação reportada, o que me ajudará na argumentação na altura.

Last edited:
Back